quarta-feira, novembro 30, 2005

Traje Académico: Obscenidade ou Prestígio?

Como é apanágio da nossa bolha, vim aqui hoje para espremer mais um bocadinho da laranja sociológica, desta vez no que diz respeito à reacção das pessoas ao traje académico.
A primeira vez que usei traje académico (acompanhada pelas manas cuscas porque a mana cusca honorária não o traz para a capital e nenhum dos meninos se convence a comprá-lo...), foi na noite do jantar do caloiro, sobre o qual não me vou deter porque acho que nós não merecemos recordar.
Adiante. Nessa noite, o uso do traje académico por três raparigas foi alvo dos comentários mais obscenos por nós alguma vez ouvidos, vindos de chungas, bêbados e rapazes desconhecidos em geral.
Já hoje, resolvemos experimentar usar o traje durante o dia e as reacções foram totalmente diferentes: membros do corpo docente que nunca nos falam dizem-nos olá com um sorriso, figuras dos altos quadros da faculdade e da universidade cumprimentam-nos afavelmente, as pessoas na rua sorriem e (pasme-se) quando ia a entrar no autocarro de regresso a casa, dois senhores que estavam à minha frente na fila, cederam-me passagem para entrar primeiro.
Ora, esta assimetria de reacções consoante a hora do dia é digna de espanto e dúvida...Por que será que o traje académico parece ser sinónimo de obscenidade durante a noite e de prestígio durante o dia? Terá a ver com o grau de alcoolémia de quem o vê? Ou será que a noite aguça a imaginação e um fato que vai do pescoço até abaixo do joelho e tem, por cima, uma capa até aos pés, ganha, de repente, toda uma nova aparência de vestido decotado e provocante? Deixo-vos com estas pertinentes e, acima de tudo, inúteis (lol) questões.
Beijinhos*Sara*

Difficult times lie ahead

I'm back sisters! dado que vocês conseguiram escrever uma série de posts sem falar daquele "cujo nome não deve ser pronunciado", e como que por magia, vou voltar a deixar a marca negra nos céus deste blog, e convocar-vos a todas como Devoradoras da morte (ou melhor, devoradoras da sanidade mental) que são a regressarem...sim, porque eu reparei que vocês levaram três dias sem postar, nem parece vosso :p Ficaram perdidas nalgum portkey?! (eu tenho noção que isto está a ficar um pouco parvo, mas já que comecei a fazer este paralelo vai até ao fim, peço desculpa a todas lol Eu, como Harry Potter (quanta pretensão?!lol) fiquei estupefacto ao chegar aqui a este bairro Muggle e não encontrar nenhuma referência ao jantar de Segunda-feira com a familia Weasley (peço desculpa, mas esta é a familia mais simpática que existe nos livros do Harry Potter). Como é possivel não falar de um jantar que mais parece ter sido feito com uma varinha mágica dada a perfeição?!Não se justifica. Pois bem, eu digo que desde os aperitivos, passando pelo rolo de carne até à sobremesa estava tudo excelente. Muito importante: os guardanapos condiziam com a louça. O mais pequeno dos Weasley, matreiro, mas muito fofo conseguiu adocicar ainda mais o jantar. Os tios Weasley sempre simpáticos.E a nossa Rona Weasley lol não preciso de dizer nada, até nos levou a casa no seu pipi mágico (isto porque como em Lisboa não tenho lareira não podemos utilizar os pózinhos mágicos). Humm, como Harry tenho que ir procurar a Cho Chang ou a Ginny (só no 7º livro lol). Bom, já chega de conversa, tenho que ir treinar o meu Patronus para a cadeira de Deeesa contra a magia negra lol

Beijinhos mágicos

PS- se conseguirem fazer um post mais parvo que este, os meus sinceros Parabéns

sábado, novembro 26, 2005

"Out of Africa"

"Dont' move" diz Robert Redford. "But I want to move" responde-lhe Meryl Streep. "Don't move" repete Robert Redford.
Finalmente consegui preencher mais uma lacuna cinematográfica da minha vida, e esta era mesmo imperdoável! Graças ao AXN, que repetiu o filme pela milésima vez, e desta vez eu aguentei o sono e fiquei ali até às 2:30 da manhã a ver!
Palavras para o descrever? Ui, bai dar uma ganda bolta! The perfect love story, the perfect landscape, the perfect soundtrack... and Robert Redford better than ever! E como é que a Meryl Streep consegue falar um inglês com pronúncia dinamarquesa??? "Out of Africa" é uma história simplesmente linda, um pouco triste, é certo, mas é impossível ficar-lhe indiferente... A viagem, a doença, a produção quse impossível de café (que quando se consegue a melhor colheita de sempre, o impensável acontece), as histórias inventadas à lareira, a amizade conquistada com os povos autóctones e, claro está, uma das mais belas histórias de amor do cinema, sempre com a magnífica paisagem do Quénia como cenário. Para variar, chorei no fim... (ando a ficar bem lamechas, já não me consigo conter)
E tudo isto tendo como história transversal o colonialismo (ai o que eu fervo com estas coisas, principalmente quando os ingleses queriam tirar todas as terras dos nativos). É brilhante uma frase de Robert Redford, quando eclode a I Guerra Mundial: "Nós não temos nada a ver com isto. A Vitória e o Kaiser até eram parentes. E só porque ela tinha 2 montanhas em África e ele não tinha nenhuma, ela deu-lhe o Kilimanjaro." Para alunos de CPRI, este tipo de coisas até põe o sangue a circular mais depressa...
E agora a lição de moral: mas porque raio é que as mulheres nunca ficam satisfeitas com aquilo que os homens lhes dão? Parece sempre pouco, mesmo quando o que nos é dado é o máximo que um homem pode dar... Mas que cromossomas tão parvos que nós temos! Depois de tudo o que o homem lhe deu, ela ainda queria mais, queria significar mais, queria ter mais valor, queria pôr tudo num papel só por pôr, para não ficar atrás do ex-marido... Mas para quê? E depois vieram as palavras feias, a mágoa, a solidão... e no fim ficou tudo por dizer... uma despedida, um pedido de desculpas...nada.
Espero que quem ainda não viu o filme encontre aqui uma motivação para o ir ver. Recomendo-o vivamente!

beijos

*marta*

p.s. - perla mia, faz hoje exactamente 3 meses que partimos as duas para uma grande aventura! Quem diria que entraríamos em Roma num brutal Mercedes? "Sì, ho capito." LOL! E muito, muito mais aconteceu... acho devíamos escrever um livro! :) e intanto il tempo passa e tu non passi mai

Aviso à circulação rodoviária no bairro da bolha

A DGV e as Seguradoras de Portugal acham por bem avisar os habitantes do Bairro da Bolha que dia 24 de Novembro nasceu um novo perigo na estrada, tanto para condutores como para peões. Desde já pedimos desculpas pelas possíveis consequências do encartamento de mais um elemento da Bolha.
Boa sorte a todos!

Feito o alerta que se impunha, queria agradecer à Bolha pelo apoio dado ao longo do doloroso e demorado processo deste encartamento e peço desde já desculpas por todo e qualquer susto que vos pregar a bordo do KIA (ainda não baptizado). Obrigada, Bolha!;)

Já agora, gostava também de agradecer aos Coldplay, cujo concerto brutal acredito ter tido influência na calma e boa disposição com que me encontrava no dia a seguir. Estão desde já convidados a tocar para mim a véspera de todos os dias decisivos na minha vida, daqui em diante.lol

Beijinhos a todos da recém-encartada
*Sara*

quinta-feira, novembro 24, 2005

Tanti Auguri...

Só queria deixar aqui um aviso a toda a blogosfera:
Temos mais uma Fangia nas estradas da capital!! Seja bem-vinda Sra Condutora!
Que este "papelinho milagroso" lhe traga muitas alegrias, noitadas com os amigos, passeios até ao fim do mundo ( que agora de pópó parece tão perto) e co-pilotos giríssimos, de preferência que fiquem a boiar e não afundem no triângulo ;)
Minha mana winda, hoje o dia sorriu para nós ;) as nossas barrigas estão cheias de farfallas....Que assim continue e que alastre a toda a nossa bolha que bem merece!
O Pipi prevê muitos picanços entre as duas fangias...ou melhor, entre as três, porque de certeza que o Bote Veloz "Bombeiros Voluntários" não vai querer ficar em desvantagem!
Depois dos Coldplay, ninguém nos pára...BORA LÁ TOFU!!!!!!!!!

*ritinha*

quarta-feira, novembro 23, 2005

Potsdamerplatz ou a Avenida de Berna?

O filme "As Asas do Desejo" de Wim Wenders é brutal! Poderá haver melhor ínicio de dia de aulas do que ver este filme? Humm, não me parece... Retrato nuo e cruo das angústias e anseios da população alemã após a construção do muro de Berlim, sempre com o estigma da guerra a pairar nas suas vidas... Se a tudo isto se juntar o desejo de um "anjo" de querer ser de carne e osso, bem como uma história de amor com uma dimensão perfeitamente salvífica e enquanto simbiose entre duas "almas" sós, muito para além do físico, então acho que estamos perante uma obra prima! Como se não bastasse, o Prof. de Cultura Alemã ainda trocou umas palavrinhas connosco e, pasme-se, temos iguais pontos de vista - quer sobre o filme, quer sobre o actor principal, quer sobre outro filme extraordinário e com o mesmo actor ("A Queda - Hitler e o fim do Terceiro Reich")! De facto confirma-se: "Há (mesmo) vida em Clara!".
Tudo corria bem, a seguir íamos ter aulinha de Políticas Públicas, quando o meu campo visual foi perturbado por algo que, penso eu, já começa a ser hábito na FCSH! Alguém me pode explicar porque é que as senhoras da cozinha (menos a nossa Lurdinhas) não podem só usar uns collants de malha (porque está frio, eu sei) ou até mesmo umas calças por baixo das batas da cozinha? é que se ontem me causou transtorno ter de ver uma senhora toda fardada de branco e depois com umas meia curtas (uns soquetes ou lá o que é) de côr lilás, com luas e estrelas, hoje também não foi igualmente bonito ter de ver o Bart Simpson estampado nos pés de outra senhora! E eu que adoro os Simpsons! Ó minhas senhoras vá lá, façam um esforço e pensem noutra maneira de aquecerem os vossos pézinhos! Peçam conselhos à Lurdinhas! :)

beijos

*marta*

p.s. - uma grande beijoca para a Ritinha, para a Sarinha e para o Fofinho que, a esta hora, já estão no Pavilhão Atlântico a prepararem-se para ver os Coldplay! Que seja um grande concerto meus amores! Divirtam-se!

terça-feira, novembro 22, 2005

Blackout

Vim eu aqui muito descontraido passear pelos jardins do bairro da bolha quando reparo num cada vez maior problema a afligir este local que devia ser de paz, descanso, ar puro. Pois é...o ar está a ficar muito poluido, as ruas cada vez mais porcas...Isto porque as meninas ao contrário do que disseram não cumpriram e estão a deixar os cãezinhos e os pombinhos defecar no que era um bonito espaço verde (isto quer dizer fala-se cada vez mais do presidente do IPRI, do professor de HRI, do porta-voz do Mário Soares, do ex-treinador do Sporting...querem maior poluição que esta num espaço cibernético?!). Posto isto e dado que ainda não sou Presidente da Camara para mandar os varredores fazerem uma limpeza geral vou deixar de marcar presença neste espaço. E já que estamos falar de u treinador utilizando termos do futebol também...vou entrar em blackout. Esperarei por dias melhores neste bairro.Cuidem bem deste espaço :p

*Alentejohny*

segunda-feira, novembro 21, 2005

Per ricordare Italia

O espaço que se segue é exclusivamente destinado ao tesoro mio, numa alusão a um dos melhores meses da minha vida. Per ricordare bellina...

"In bilico tra santi e falsi dei
sorretto da un’insensata voglia di equilibrio
e resto qui
sul filo di un rasoio ad asciugar parole che oggi ho steso e mai dirò

Non senti che tremo mentre canto
nascondo questa stupida allegria quando mi guardi
non senti che tremo mentre canto
è il segno di un’estate che vorrei potesse non finire mai

In bilico tra tutti i miei vorrei
non sento più quell’insensata voglia di equilibrio
che mi lascia qui
sul filo di un rasoio a disegnar capriole che a mezz’aria mai farò

Non senti che tremo mentre canto
nascondo questa stupida allegria quando mi guardi
non senti che tremo mentre canto
è il segno di un’estate che vorrei potesse non finire mai

In bilico tra santi che
non pagano e tanto il tempo passa e passerai
come sai tu in bilico
e intanto il tempo passa e tu non passi mai

Nascondo questa stupida allegria quando mi guardi
non senti che tremo mentre canto
è il segno di un’estate che vorrei potesse non finire mai!"

Estate, Negramaro

Tesoro mio, obrigada por teres sido a minha companhia durante aqueles dias...obrigada por tantas horas de riso, choro, desabafos e farfalhices...obrigada por me teres ajudado (obrigada também a ti, stronger hand!) a voltar melhor,com o meu íntimo mais sereno (e bem mais podre)e com muita coisa atrás das costas. O meu workshop ainda não acabou, mas sei que vou lá..espero eu ;)
Per ricordare la bella Italia.
Ti voglio tanto bene tesoro mio!
E intanto il tempo passa e tu non passi mai...


*ritinha*

p.s.- sim, o talibãzinho também tem um lado sensível!!!

Aiiiiii...abençoada farfalla!

Pensei em comentar o post da Marta (sim, porque em tempos de guerra-que de fria não tem nada- a Marta deixa de ser "a minha Martinha" ou o "Tesoro mio"), mas já que já passámos para a fase de escolha das armas, resolvi lutar de igual para igual, fazendo assim também eu um post.
Este dia não poderia ter começado melhor. Depois de uma despedida um tanto ou quanto atribulada de um membro do clã Cabeças ("Adeus mano.."-"Vai-te embora!"), passando por uma aula também um tanto ou quanto atribulada ( e que fez com que eu tivesse 1h30 de um déjà vù orgásmico...sim foi quase há 1 ano!), a manhã melhorou consideravelmente com um certo comentário. Aiiiiii...
Já não falo da troca de olhares, risos e sorrisos entre ele e a bolha, em especial a ala feminina desta...desculpem lá meninos, mas a partir daqui o post está interdito a senhores não tão carismáticos como ele; já não falo do piscar de olhos com que nos brindou a tantos e tantos metros de distância; já não falo do seu simpático "Bom dia!". Falo sim do elogio ao insecto cravado no meu pescoço.
Pois é meninas, he is watching me.. ou melhor, he is watching a minha borboleta!! Não é para toda a gente (Agora é altura para a Márcia dizer :"Morre, tá??")...
Tal acto do senhor não foi do agrado da colega Marta (reparem que o tratamento já está a piorar), que resolveu fazer uma chantagem ao mais puro estilo maquiavélico...Cuidado, a menina(querem ver que daqui a pouco já estou a tratá-la por "Ana", que ela não gosta nada?) está a pisar areias movediças! Então não é que a Ana (lá está), pior, a Ana Marta (Boa, tia São!!) resolveu ameaçar-me ao dizer que vai fazer pressing sobre um certo digestivo (ai tão bem que eu digeria aquilo..) que muito me agrada?? Pois bem, aqui lhe respondo:
Ó amor, eu não estou aqui para empatar ninguém! Fica tudo entre pettegole ;)) Fica de bom grado com o senhor, que eu já me contento com o trabalhinho no IPRI! Mostra-lhe o teu astro, que ele fica logo a ver estrelas (lolol piadinha à néme, não??)!!
Quanto ao digestivo..tesoro mio, lascia che io sia il suo brivido pìu grande!!! Deixa-me viver na ilusão!!! A minha vidding é maravilhosa assim!
O importante é que a gente curta as nossas cenas.. e eu curto bués de ti nina!! (Boss AC speaking...)!
Posto isto, só me resta pedir desculpa por este devaneio..o Talibãzinho só costuma aparecer mais tarde... Acho que foi o senhor que fez a minha borboleta voar mais cedo!
Aiiii...Bem, vou já começar a pesquisar o site do IPRI, tenho que me ambientar com o meu futuro local de trabalho ;))

*ritinha*

A Rita vai trabalhar no IPRI

O que vale é que a amizade é uma coisa linda, caso contrário não te perdoaria o que hoje aconteceu... Concorrência desleal, ainda por cima com atributos com os quais eu não posso competir, porque a minha está escondida e não tem côr (a tatuagem, entenda-se). Anda uma pessoa a batalhar durante um ano e depois apareces tu, assim de repente, só porque tens uma "borboleta muito bonita" e vai tudo a eito, nem respeitas quem está na fila à tua frente! É isso que eu te faço, é??? Mas como somos amigas, quero desde já felicitar-te pelo lugar que acabaste de ganhar no IPRI, seja a estagiar, seja a trabalhar efectivamente! Se houver lá alguma vaga, não te esqueças é de pôr uma cunhazinha por mim! E agora um aviso: não te esqueças que eu tenho uma stronger hand e, se este tipo de provocações continuar, vou ter de te desafiar para um duelo! Ou então faço pior: exerço a minha pressão sobre um certo tipo de digestivo e depois nunca haverá hipótese de o levares a dar uma voltinha no teu Pipi! Agora escolhe! :)

beijos

*marta*

A Bolha ou O que as insónias fazem a uma pessoa...

bubble
Como eu tenho o transtorno na minha vida de ter insónias (facto que é sabido por todos vós), espero que compreendam ou pelo menos tentem compreender este meu devaneio nocturno...
Depois de ter escrito o meu último post, lembrei-me que o Blog da Bolha ainda não tinha nenhuma foto de uma bolha, pelo que resolvi ir à procura de uma...
Para mal de todos vós, não só encontrei a dita foto, como ainda encontrei uma que tem o azul turquesa como cor de fundo, que como todos sabem é a minha cor preferida...
Posto isto, por causa do meu devaneio insomníaco e da minha paixão pelo azul turquesa, quem entrar a seguir neste blog vai ser obrigado a ver imediatamente esta bolha bem parva ( a da foto e não a nossa, entenda-se). Pelo facto, peço desculpa.lol
Beijinhos

*Sara*

Tipo, dá para parar, Marta?! lol

Pois é, mana cusca, mais uma vez adiantaste-te...Venho aqui para descrever a nossa tarde em post, e, eis que não quando, me deparo com o teu post...Vá, tem que ser uma de cada vez. lol
Pois é, foi realmente uma tarde muito bem passada...A vista, o lanche, a companhia, o irmão da Rita (lol)...Não houve nada que não fosse perfeito...Enfim, são tardes como estas, que fazem da Bolha todo um mundo de momentos inesquecíveis.
De resto, a descrição aqui da mana cusca Marta foi concisa e completa e, portanto, resta-me apenas agradecer à Ritinha por ser tão boa anfitriã e pelo seu mini-recital de piano, mandar um grande beijinho para a Tia Alice, que não podia ser mais querida, e uma beijoca ao meu primo Marques Pinto, sempre boa companhia e sempre um cavalheiro.
Quanto aos elementos da bolha que estavam presentes (bem como à restante bolha), acho que já sabem que são um elemento indispensável na minha vida e uma mais-valia para o mundo em geral.:)

beijinhos para todos e (parafraseando o mini-prato) may the bubble be with you!

*Sara*

domingo, novembro 20, 2005

Dias assim são super impecáveis!

O domingo é, por norma, um dia bem parvo. Não é carne nem é peixe: ainda é fim de semana mas já anda tudo a pensar na semana que vem a seguir. Por norma, é um dia em que, pelo menos para mim, não apetece fazer absolutamente nada! Mas nas últimas 2 semanas a coisa anda a correr muito bem e os domingos tê-se tornado bem agradáveis. O de hoje, por exemplo, foi muito bom, apesar da chuva que insistia em cair e que me fez a vida negra na IC19...
A nossa ritinha foi tratar do seu stroger eye. Felizmente correu tudo muito bem e já pa semana vai estar pronta para arrasar, como é seu apanágio! E nós, como irmandade da bolha brutal que somos, fomos visitá-la a casa! Como se não bastasse a sua companhia, decidiu preparar-nos um lanche que mais parecia um manjar dos deuses, em que não faltava nada! Aliás, estava tudo maravilhoso e aproveito para deixar aqui um grande bem-haja à madrinha da ritinha pelo melhor leite creme que eu alguma vez provei - divinal! O resto foi a farfalhice do costume, com o nosso fofinho quase a espumar da boca... felizmente o sr. Marques Pinto ajudou-o a suportar alguns momentos em que até eu, pasme-se, dei por mim completamente à nora! É verdade, já não consigo acompanhar o triângulo das bermudas, vocês são mesmo muito à frente... A umas boas gargalhadas (que até causaram dor nas bochechas da nossa ritinha) e a um lanche divinal, juntemos agora as magníficas vistas sob o Tejo que tivemos a oportunidade de visualizar e a boa disposição da Tia Alice, uma autêntica tia-cusca e que, se eu antes já gostava dela, agora ainda gosto mais: também ela quer assistir a uma aulinha de História das Relações Internacionais Portuguesas no séc. XX! (pronto fofinho, só disse isto, nem referi nomes...). Quanto ao mano da nossa ritinha, bom... deixemos isso agora. Aproveito apenas para lhe desejar umas boas férias no Brasil! Querem melhor programa para uma tarde de domingo? This seems quite perfect to me!

beijos grandes e vemo-nos amanhã as 9:30 (weeee...)

*marta*

p.s. - epah desculpem lá o meu sentido de orientação, pa próximo prometo que vos deixo à porta de casa! É o que dá ter um bote veloz com menos saída que o Pipi da ritinha...

sexta-feira, novembro 18, 2005

meia dose, só para ti!

disseste que querias vir fazer um post sobre minorcas, mas quando vi o senhor do post que antecede este, lembrei-me de imediato daquela linda frase de engate: "você tem uns olhos giríssimos!". canaveira dixit!

hoje é um dia bem importante para ti... é o dia em que vais conhecer o médico da tua vida e em que ele se vai apaixonar loucamente pot ti. e porquê - perguntam vocês? o sr. doutor ficará louco com a lingerie provocante que a meia-dose vai usar debaixo daquela batinha transparente!... claro que a história não terminará numa mera cama de Hospital! os capítulos eventualmente mais chocantes irão passar-se no banco traseiro do pipi, com a criação do ambiente a ficar a cargo de um certo controlo remoto (será importante referir que sabendo o tipo de filha que tem, o pai da meia-dose disse para ela não usar muito esta funcionalidade ou dava cabo da bateria). e aí acontecerá o impensável! o médico será sodomizado à bruta pelo stronger eye da ritinha!!! aí, será o fim da relação porque o sr. doutor irá desmaterializar-se (mas que fim de história tão à ficção científica!)

may the bubble be with you!

*mini-prato*

ps - quando a minorca estiver restabelecida venha cá deixar um postzinho sobre as leis da matemática: como duas metades se tornam uma! ;D

quinta-feira, novembro 17, 2005

Let me entertain you!

Venho por este meio, e pela 2ª vez hoje (acho que estou a ficar viciada nisto), testemunhar que o mestre do entretenimento, Manuel Filipe, está vivo e de boa saúde, embora eu não o recomende! Devo dizer-vos que escolhi o dia perfeito para ir à aula dele entregar a minha ficha de caderneta (apenas a 2ª aula dele a que fui desde o início do semestre), uma vez que o espectáculo que presenciei foi inigualável! Mini-prato: depois do relato que vou aqui fazer, acho que te vais arrepender de não me teres acompanhado... Como me disse o Nando no fim da aula, "há muito tempo que não ia ao circo Cardinali e não me divertia assim!". Passemos então ao ponto de situação:

1 - em 1º lugar, o Nando fez questão que nos sentássemos mesmo no lugar atrás de uma certa e determinada caloira, que habita perto da nossa ritinha (acho que já adivinharam quem), o que, por si só, não me ajudou nada a manter a compustura, principalmente quando ela se virava para trás para falar com Nando (já estão a imaginar a minha cara)
2 - a aula de HRI dos sécs. XVIII e XIX foi TODA sobre a Paz Perpétua, uma temática que ele não deu em séc. XX no ano passado nem nada, por isso hoje só aprendi coisas novas (ou talvez não)
3 - até cerca das 18 horas, Manuel Filipe decidiu falar sobre coisas que não sabe, tipo cláusulas secretas de tratados. Felizmente temos aulas com um Senhor (aquele cujo nome não pode ser invocado, senão o joão bate-me) que, eloquentemente, nos sabe ensinar como deve de ser e que sabe mesmo como as coisas se passaram, o que me permitiu olvidar logo ali o que acabara de ouvir
4 - agora é que começa a parte gira, em que o senhor falou espanhol, inglês e francês, com direito a expressões dramáticas, simulação de tiros e aquele sorriso tão particular:
1º imitou a Infanta Clara Eugénia a brincar com o pai, com um mapa, no palácio - a criança pedia ao pai a Flandres, a Itália, etc. e o pai dava tudo, excepto quando a criança lhe pediu Portugal. Aí o pai respondeu: Portugal não, porque o conquistei e comprei as suas elites, por isso é meu! Atenção: like if it wasn't bad enough, tudo isto foi contado em espanhol!
2º informou-nos que a Península Ibérica se unificará em breve, ficando Lisboa como capital, quando o nosso Princípe da Beira, D. Afonso de Bragança, filho de D. Duarte, se casar com a recém-nascida D. Leonor de Borbón, filha dos Princípes das Astúrias! E cito: "É a refundação da nacionalidade, o puto até se chama Afonso como o D. Afonso Henriques!" No comments.
3º E passo a citar: "A GNR é uma guarda pretoriana: chega-se lá e paga-se para eles nos defenderem!"
4º Manuel Filipe decidiu abrir-nos o seu coração e revelou-nos a sua maior ambição: dar as melhores aulas do Mundo! Agora a sério, alguém já ia avisar o senhor que, se é isso mesmo que ele pretende, está a fazer tudo ao contrário...
5º pegou na minha ficha de caderneta (a única que estava em cima da mesa dele e que lhe entreguei no início da aula) e fez dela, primeiro, um pseudo-míssil e depois fez dela uma nota de dólar, enquanto cantava "money money money makes the world go round" e, simultaneamente, fazia festinhas na minha foto! No comments.
6º afirmou que a actual confusão entre os EUA e a Espanha por causa da CIA deixou os polacos "à brocha"! E reforçou, perante a gargalhada geral: "Peço desculpa pelo termo, sei que é feio. Mas não me referi à outra coisa, isso é aquilo que a minha mãe usa no casaco. Se o vosso vocabulário é limitado não tenho culpa."
7º falando efusivamente da Paz Perpétua de Kant, escapou-se-lhe um "Pois é, meus amores!", ao que se seguiu uma gargalhada geral e ainda maior que a anterior. Mas Manuel Filipe retractou-se: "O que eu queria dizer era "meus grandes amigos" e não "meus amores". Desculpem-me mas estou um pouco emocionado e entusiasmei-me. É que há poucos meses fiz provas de agregação exactamente sobre a Paz Perpétua, a qual recebeu grande distinção e louvor e, aliás, vai ser publicada na próxima revista do IPRI. Mas também, se um professor não amar os seus alunos, quem amará?" Nova gargalhada geral! What the fuck?!
8º por último, a cereja em cima do bolo ocorreu às 18:20, mesmo no fim da aula: numa reminiscência de qualquer coisa tipo Steven Siegal, Manuel Filipe decidiu imitar um soldado americano no Iraque, começando a caminhar pela sala, fingindo estar à procura de iraquianos numa casa abandonada, empunhando uma metralhadora e dizendo, finalmente, quando sente que pisou algo no chão, "THE FUCKING BASTARD IS ALIVE!!!", após o que começou a fingir que disparava a metralhadora, dando origem a um autêntico espectáculo de luz, som e cor no anfiteatro 002!
Palavras para quê? Peço desculpa à Bolha por este post tão exaustivo mas, tendo em conta que não sei quando voltarei a uma aula de Manuel Filipe, achei por bem partilhar isto convosco. Também sei que irão apreciar este post e, quiçá, recordar velhos momentos... Digam lá se não é uma pérola? Fez-me recordar quando anotávamos no caderno da ritinha todas as bardas que ele dizia! Enfim, espero que tenham gostado, porque eu, pelo menos tão cedo, não esquecerei...
beijos e bom fim de semana
*marta*

Orgasmos intelectuais

Ontem, devo dizer-vos, foi um dia bastante profícuo em termos de actividade intelectual! De manhã e à tarde (à noite já nem tanto, não foi sarinha?) era só ver os nossos neurónios em pleno êxtase - e tudo devido à quantidade e à qualidade de informação que lhes era transmitida! Além disso, a velocidade era tal que os nossos próprios dedos não conseguiam transcrever para o papel tudo aquilo que estávamos a ouvir. E quem, mais uma vez, foi responsável por tal situação? Não, fofinho, não foi o porta-voz do Soares. Foi o Presidente do IPRI!!!! LOL!! E agora, será que já posso falar dele? Deixas? Vá lá... Pronto, eu sei que não vais gostar... por isso, e como costumamos dizer uns aos outros, "para dentro, vá, para dentro"! Ok, já passou...
De facto, as aulas de ontem de manhã renderam bastante (a primeira, como é seu apanágio, e até mesmo, e de novo, Cultura Alemã, o que me leva a concluir que "Ainda há vida em Clara!") e à tarde as manas-cuscas desta Bolha (já que os senhores não nos quiseram acompanhar e inclusivamente desejaram que o edifício da Reitoria explodisse antes de lá chegarmos, vá se lá saber porquê) tiveram a honra e o prazer (uuiii...) de assistir à magnífica conferência "Portugal e a UNESCO - Encontros e Desencontros". Nem sabem o que perderam, aquilo foi mesmo bom e a sessão de abertura teve direito à presença do nosso Presidente Sampaio! Foi "upa upa, puxadote!" (and just for the record, o Presidente do IPRI cumprimentou-nos duas vezes com um grande sorriso e um piscar de olhos! Pronto João, eu tinha de dizer isto, desculpa, não volta a acontecer.)
Portanto, depois disto tudo e como seria de esperar, lá para a noitinha eu já não podia com a minha cabeça, de tanto orgasmo intelectual que ela ontem sofreu... Mas, diga-se de passagem, de dias assim é que a gente gosta, não é verdade Bolha do meu coração?

May the force be with you

*marta*

P.S. - Sara: para quando o blog da noite na Kapital? Olha que vais sofrer sevícias da Bolha! :)

P.S. 2 - Mas porque raio é que sempre que há festa na Reitoria, com comes e bebes, o Junot aparece sempre por lá? Não há mais ninguém para pôr no coffe break ou no Porto de Honra? Dass! O homem persegue-nos! Bem, pelo menos quando vai até Campolide deixa o seu chapéuzinho parvo na Avenida de Berna!

quarta-feira, novembro 16, 2005

hey!

já cá faltava a bem parva da mini-mulher do norte!!!
did you miss me?

este espaço não é apenas para fazer postings (que expressão tão parva, não me canso de o repetir!), também é para comentar. E comentar os comentários. E por aí fora! Olhem, sabem que mais? bai dar uma ganda bolta!!!

hoje não estou particularmente inspirada (tirando hoje...quem acompanha o meu outro blog sabe que nunca digo nada de jeito!), mas passei por aqui e pensei que era hoje a minha iniciação ao bairro cibernético da bolha! Sim porque ao outro já fomos todos devidamente introduzidos, salvo seja!!! ;D

sejam parvos, sejam bem parvos!!!

bjinho*néme*

terça-feira, novembro 15, 2005

De que é que se anda aqui? Pipi!!!!!

Em primeiro lugar, bem-vindos ao Bairro da Bolha! O Pipi saúda-vos! Putos, acho que já institucionalizavamos isto.. (já me estou mesmo a ver a mandar um prego destes.. marta, you're not alone!!)! Gostei bastante da ideia de criar esta espécie de zona comunitária de expressão livre ( ai desculpem, esqueci-me que não devemos proferir qualquer tipo de discurso que, directa ou indirectamente, esteja conotado com o Sr Carismático.. desculpa fofinho!), por isso preparem-se para os futuros posts do Talibãzinho ;)
Bem, mas eu queria vir para aqui falar do meu Pipi...
É com muita alegria que vejo que o meu Pipi é do agrado de toda a bolha...Pois está claro, um Pipi tão espaçoso, arejado, confortável, até com 5 portas, que viaja descontraidamente por toda a área metropolitana de Lisboa (chegando mesmo até ao fim do mundo!!), só poderia ser acarinhado e acariciado por todos os membros da bolha! Eu sei que ás vezes não parece, mas este Pipi é de confiança, nunca me deixou na mão!! É por isto que toda a bolha está convidada para uma voltinha! Claro que se cantarem, mandarem umas piadas ou até realizarem qualquer tipo de acção (tem dois "c", certo?) de carácter lúdico enquanto o utilizam, o percurso torna-se muito mais agradável!! Mas galhofeiros já vocês são, por isso...
Who's next?

*ritinha*

segunda-feira, novembro 14, 2005

Pregos

Hoje fui obrigada a vir cá postar outra vez. E porquê? Porque não há ninguém (pronto, a Ritinha também um bocadinho :p) dentro da Bolha que mande tanto prego na vida como eu! É verdade: seja em que ocasião for, eu nem procuro saber quem está à minha volta, nem tão pouco tenho o cuidado de me recordar de antigas "clivagens" que já aconteceram no universo de CPRI; sai tudo a 100 à hora e depois olha... PREGO!!! Eu peço desculpa pela falta de cuidado, vou começar hoje a terapia e conto com o vosso auxílio. Além disso, agradecia que me informassem sempre dos últimos desenvolvimentos e nomes de código em CPRI, para não se voltar a repetir o sucedido na Cup n' Cino na 5ªfeira! Pode ser, "Renato Mendes"? Senão olhem: ide todos para o cesto no topo do mastro dos navios! O meu muito e muito obrigado!
beijos
*marta*

Bubble Neighbourhood

Ah pois é! Se no nosso Kant e freud nós ja éramos dos grupos mais animados, o universo cibernético que se prepare, porque até eu tenho medo do que virá a seguir. E aqui não temos nenhum ditador como o senhor Fernando para nos proibir de fazerseja o que for. Esta ***** é toda nossa (sim porque somos estudantes de cpri, futuros diplomatas, ministros, quem sabe, presidentes de Camara, não podemos utilizar uma linguagem qualquer - a linguagem aqui uilizada vai ser a nossa ja que calculo que os outsiders terao muita dificuldade em perceber isto). Antes de prosseguir quero fazer um pedido, eu sei que vos custa muito, mas já é suficientemente mau ouvir falar daquele senhor que é o porta voz do Mário Soares todos os dias, todas as horas...por isso porque não criar aqui um espaço agradavel, de ideias simpáticas e com alguma importância e abdicar de falar dessa personagem. Dito isto uma pequena descrição pessoal do Bubble Neighbourhood, que acreditem é bem pior que Wisteria Lane... Pronto ja está! (acho que ser bem pior que Wisteria Lane diz tudo, quando digo isto estou a incluir senhoras com ideias capazes de ferir susceptibilidades, bichas, cantores, ditadores, grandes pescarias, arqueólogos sedosos de porrada, histerias com movimentos de Wrestling, pseudo jogadores de ping pong, sem duvida das linguas mais afiadas deste universo de onde surgem boatos nas portas mais inesperadas...e muuuuuito pior).Mas são também grandes amigos e este espaço é nosso ;)

Duas más linguas de CPRI (uma delas com uma mão bem forte estão a importunar o meu post, por isso estou a ser coagido a terminar o meu post.

Percorrer as ruas deste bairro não é tarefe fácil...

Fiquem bem...beijinhos, abraços e batista's bombs

*alentejohny*

Depois de "Há vida em Markl", "Há vida em Clara!"

Estou bem contente! Na aula de Cultura Alemã de hoje, e após 1 mês e meio de aulas, finalmente o Prof. Fernando Clara mostrou que até é possível ter uma aula interessante daquilo, em que, inclusivamente, dá para tirar apontamentos e até, pasme-se, intervir nas aulas. Sim, é verdade: hoje conseguimos intervir na aula e, pelo menos uma vez, ele concordou com a nossa opinião! Eu até fui mulher para intervir duas vezes! Se calhar aquilo até é uma cadeira que vale a pena, pelo menos hoje não aproveitei para ficar a passar apontamentos das outras aulas... Sim, eu sei que isto parece muito estranho mas estamos a falar da FCSH, por isso encontrar professores destes por aqui não é raro, o que me leva a concluir que, afinal, há vida em Clara! Se tivermos em conta que este senhor não conseguia entender que 3,5 é menor que 4,2, isto é, sem dúvida, um grande progresso!

*marta*

P.S. - Bruno: continuo a admirar a tua coragem por ainda arriscares em provar a sopinha e a sobremesa da cantina! És o meu herói! :)

domingo, novembro 13, 2005

By the rivers of CPRI...

Bem-vindos ao Bairro da Bolha! Quem somos nós? Somos futuros politólogos e diplomatas (deves!) com muitas ideias e muito pouco para fazer! Somos uma pequena amostra da geração de Ciência Política e Relações Internacionais de 2003/2004, que se juntou em comunidade para espremer todo o suminho da laranja sociológica da FCSH/UNL e arredores! Tenham medo, tenham muito medo... O nosso curso e a nossa Faculdade são todo um Universo de efemérides que merecem ser divulgados, desde a singela Lurdes Pinheiro ao Mestre do Entertainment Manuel Filipe Canaveira, passando pelos cada vez mais famosos Arqueólogo, Regueifa, Junot (sempre à cata do cigarro mais próximo), Noiva do Chucky (sempre pronta a vender uma senha) e Sr. do Cachimbo! Isto é apenas um cheirinho da parafernália de personagens que preenchem a nossa vida académica e sem as quais já não conseguimos viver! Não percam os próximos posts porque nós também não!

AVISO!

Alertamos toda a blogosfera para o facto de que este blog não é aconselhável a pessoas demasiado susceptíveis, sem sentido de humor e com bom íntimo! Ou seja: somos bem mauzinhos e não apreciamos gente fraquinha! Posto isto, não nos responsabilizamos por quaisquer danos morais, psicológicos ou mesmo físicos que a leitura assídua deste blog possa provocar! Considerem-se avisados...