quarta-feira, novembro 23, 2005

Potsdamerplatz ou a Avenida de Berna?

O filme "As Asas do Desejo" de Wim Wenders é brutal! Poderá haver melhor ínicio de dia de aulas do que ver este filme? Humm, não me parece... Retrato nuo e cruo das angústias e anseios da população alemã após a construção do muro de Berlim, sempre com o estigma da guerra a pairar nas suas vidas... Se a tudo isto se juntar o desejo de um "anjo" de querer ser de carne e osso, bem como uma história de amor com uma dimensão perfeitamente salvífica e enquanto simbiose entre duas "almas" sós, muito para além do físico, então acho que estamos perante uma obra prima! Como se não bastasse, o Prof. de Cultura Alemã ainda trocou umas palavrinhas connosco e, pasme-se, temos iguais pontos de vista - quer sobre o filme, quer sobre o actor principal, quer sobre outro filme extraordinário e com o mesmo actor ("A Queda - Hitler e o fim do Terceiro Reich")! De facto confirma-se: "Há (mesmo) vida em Clara!".
Tudo corria bem, a seguir íamos ter aulinha de Políticas Públicas, quando o meu campo visual foi perturbado por algo que, penso eu, já começa a ser hábito na FCSH! Alguém me pode explicar porque é que as senhoras da cozinha (menos a nossa Lurdinhas) não podem só usar uns collants de malha (porque está frio, eu sei) ou até mesmo umas calças por baixo das batas da cozinha? é que se ontem me causou transtorno ter de ver uma senhora toda fardada de branco e depois com umas meia curtas (uns soquetes ou lá o que é) de côr lilás, com luas e estrelas, hoje também não foi igualmente bonito ter de ver o Bart Simpson estampado nos pés de outra senhora! E eu que adoro os Simpsons! Ó minhas senhoras vá lá, façam um esforço e pensem noutra maneira de aquecerem os vossos pézinhos! Peçam conselhos à Lurdinhas! :)

beijos

*marta*

p.s. - uma grande beijoca para a Ritinha, para a Sarinha e para o Fofinho que, a esta hora, já estão no Pavilhão Atlântico a prepararem-se para ver os Coldplay! Que seja um grande concerto meus amores! Divirtam-se!

2 Comments:

Blogger inseparabilidade said...

diz que faz posts culturais, esta parva!!! a menina não sabe o que diz!!!

aiii! fiquei com uma enorme curiosidade em relação ao filme, acho que vou tentar vê-lo este fim de semana! isto se o vídeoclube da santa terrinha lá o tiver ( o que eu duvido fortemente!).

quanto ao concerto, já tivemos os ecos dele e sabemos que foi simplesmente... brutal!

bjinho*mini-prato*

11:43 da tarde  
Blogger Bolha said...

Mas que post brutal!!:) Pois é, mein liebe, o filme é, sem duvida, uma obra prima do cinema.Imperdível! E ainda teve como adjuvante o facto de, atraves dele, confirmarmos que há mesmo vida em Clara! lol
Quanto ao concerto, só teve um defeito: foi o facto de vocês não terem conseguido, ir, meninas! De resto foi brutalissimo e, de certeza que teria sido melhor ainda partilhá-lo convosco. Mas no próximo lá estaremos todos, com toda a certeza!:)
Beijinhos
*Sara*

1:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home