Where is my Martini?
*matuxa*
Entrevista de Caetano Veloso a Sofia Cerveira, na revista Única desta semana:
A noite de ontem foi plena de cusquice, em ambiente de festa e com boa companhia... Pena é que muitas das revelações deitem por terra as (poucas) ilusões que ainda tínhamos sobre os homens...
Querida Sara,
Não não, não se trata de nenhuma L Tour, é só muita mana cusquice =)
Ti voglio tanto bene. founding sister!
Muitos Parabéns!
*ritinha*
F_ _ A _ _ _ T _ _
Para quem, como nós, é fã da série "LOST" (por cuja terceira série ansiamos fervorosamente), aqui vos deixo um momento de gargalhada! Montagens geniais!
Depois de uma longuíssima abstinência bloguística, aqui no Bairro, venho fazer publicidade a esta interessante "competição" mundial.
Já passa da 1h da manhã e o João Pestana tarda em convidar-me para lhe fazer companhia. Depois de quase 3 horas a tentar escolher cadeiras como quem escolhe aguentar uma bexiga cheia ou a casa-de-banho do sud express, os meus neurónios pegaram fogo, à semelhança da avó da Martunis... De qualquer forma, descobri este texto e achei-o muito interessante.
Já saíram os horários para o ano lectivo 2006/2007 e, enquanto andamos a descobrir que cadeiras poderemos fazer (preferencialmente às horas que não nos pareçam "aborrecidas", como logo às 8 da manhã ou então das 12 às 14 - porque eu tenho quebras de tensão e às vezes ficar assim sem almoçar pode cair-me na fraqueza), dei-me ao trabalho de contar quantas cadeiras MFC (sim, o "Mestre") leccionará este ano. E as felizes (???) contempladas são nada mais, nada menos que Sistemas Políticos, História e Teoria do Estado em Portugal, História do Estado, História das Relações Internacionais sécs. XVIII-XIX, História das Relações Internacionais séc. XX e, last but not least, História da Ideia da Europa! Sim, um total de 6 cadeiras, sendo que tenho para mim que esta última será a que mais gozo lhe dará leccionar - o tão aguardado triunfo sobre o Ministro, o que MFC e o seu falsete mais ambicionavam na vida será finalmente concretizado! Também ele poderá agora usar fato, gravata e botões de punho para não se sentir inferiorizado! Também ele poderá reivindicar uma suite num hotel de cinco estrelas em Washington quando se dirigir à capital dos States para dar uma palestra sobre Estratégia! Sim, MFC sairá das sombras de onde tem vivido, deixará as suas participações especiais nas emissões da TV Record para passar a comentar o panorama internacional nos telejornais da televisão nacional ou, quiçá, até na SIC Notícias... Se quisermos ser quase malucos, quem sabe se um dia não será entrevistado pela Maria João Avillez ou, até, mandatário de uma qualquer candidatura presidencial?! O sonho começa aqui para ti, MFC!
ALCUNHAS: Se a Isabel, a Carla, a Paula e a Ana vão almoçar juntas, elas chamam-se umas às outras Isabel, Carla, Paula e Ana. Mas se o Pedro, o Rui, o Miguel e o Filipe vão tomar uma cervejola, vão-se referir afectuosamente como Fincas, Cabeçudo, Kaiser ou Godzilla.
Em Bruxelas assistimos a uma manifestação contra a guerra no Líbano como nunca tínhamos visto nenhuma. Todas nós nos arrepiámos ao ver muçulmanas enraivecidas gritar a plenos pulmões "Hamas Jihad Hezbollah" por entre os seus véus, ao mesmo tempo que mostravam cartazes que diziam "direito à resistência". Paradoxal, no mínimo.
Embora por vezes (ou na sua grande maioria) não o pareça, este blog é mantido por estudantes de Ciência Política e Relações Internacionais. Como tal, e para demonstrar que as férias não nos transformam em seres acéfalos e desinteressados, deixo-vos uma citação que considerei bastante interessante e pertinente, que se encontra na minha mais recente leitura de praia/cabeceira.
Enquanto me actualizava em termos de leitura de blogs que muito me aprazem, após um mês sem navegar na web, deparei-me com o inesperado... Perdoa-me João, mas este post é essencialmente dirigido às meninas, que, de certeza, se vão arrepiar a ler isto tanto como eu me arrepiei! A coincidência é grande demais, pelo que não consegui deixá-la passar em branco.
Uma das músicas mais badaladas do interail, ainda que em versão "Napas" (aka Napoleão Bonaparte), que a "menina má", após os meus insistentes pedidos, fez o grande favor de enviar! Muito obrigado Ritinha! Mais uma vez venho conspurcar este Bairro com as letras brejeiras de Jaimão, o qual não poupa nem sequer um singelo desenho animado, amado por centenas de crianças...