quinta-feira, setembro 07, 2006

Manneken Pis


Preguiça, preguiça, preguiça... Ócio, ócio, ócio... Estas são as causas da quietude deste blog! Vir à net só mesmo para ver o correio e pouco mais. Agora é tempo de aproveitar o sol e o calor para passear e ir à praia! Trabalhar, só para o bronze! :) Porém, há já vários dias que este Bairro se encontra "desabitado", pelo que se impõe um postzinho!
Ainda em relação ao nosso interail, o post anterior encontra-se completado quer pelas imagens e respectivas descrições no blog da menina má, como por uma visão mais sucinta no blog das inseparáveis! Quem quiser saber mais é só ir lá dar uma espreitadela que vale a pena! No entanto, venho por este meio ilustrar (ainda mais) o nosso profundo desagrado, descontentamento e desilusão com a cidade de Bruxelas através da fotografia do Manneken Pis, aka "o puto que mija" - o nosso ódio de estimação! Espero que assim, com a visualização da sua roupinha de "forcado ribatejano" que envergava no dia da nossa visita, quem sabe já sabendo da nossa chegada e querendo, deste modo, mostrar-se perante todos com um outfit com as nossas cores nacionais, possam partilhar do nosso ódio e enxovalhar connosco o "puto que mija", em particular, e os belgas, em geral! Sim, eu sei que sou uma pessoa horrível... mas eu gosto! :)

*marta*

4 Comments:

Blogger Bolha said...

Tu uma pessoa horrível, Tesoro?? então já somos 5, porque aquela figurinha era muito sui generis!! Aquela mistura de forcado ribatejano/adepto da selecção, cercado por um bando de turistas (especialmente asiáticos) que até recorriam ao combate físico para tentar capturar o puto no seu melhor ângulo,transformou toda aquela cena num momento...patético. Já agora, para quando o puto num fatinho de nazarena, oi??

*dauphine*

2:40 da manhã  
Blogger Bolha said...

Obrigada, mein liebe, não só por quebrares a pasmaceira deste bairro (shame on us lol), mas por trazeres aqui este ex libris, que tão bem ilustra a já famosa estupidez belga... Centenas de fatinhos tão ou mais ridiculos como este (o que à primeira vista não parece fácil), dezenas de turistas e de locais a tirar fotografias com o puto e toda uma azáfama inexplicável em torno do «puto que mija», que mais não é do que a estátua de um puto (o pequeno Julien) que foi encontrado pelo pai a mijar e em torno do qual se criou um culto absolutamente patético...Estúpidos, quem? os Belgas?! Não te admito! lol ;p

beijinhos
*Sara* aka «La Tante de la Dauphine»

5:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh meu deus, quanto mais olho mais ridiculo acho...que tristeza. da próxima vez que achar que nós portugueses somos bregas, saloios e bimbos, recordarei essa foto, para ao menos ter o alento que há piores figuras por esse mundo fora.

ah e obrigada pela publicidade, se bem que que o meu blog tb não anda propriamente uma animaçao.
beijinhos *****

9:25 da tarde  
Blogger inseparabilidade said...

Ena, Marta! Obrigada pela publicidade ao blog!:) NO que a mim me diz respeito o "chavalo incontinente" parece o forcado Fernando...:p
Beijinhos,
xxRita

9:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home