sexta-feira, setembro 08, 2006

Dá que pensar

Embora por vezes (ou na sua grande maioria) não o pareça, este blog é mantido por estudantes de Ciência Política e Relações Internacionais. Como tal, e para demonstrar que as férias não nos transformam em seres acéfalos e desinteressados, deixo-vos uma citação que considerei bastante interessante e pertinente, que se encontra na minha mais recente leitura de praia/cabeceira.

"A África é particularmente desafortunada na sua geografia. Apesar de ser o segundo maior continente do mundo tem a mais curta linha de costa, a maior parte da qual é pouco profunda para possibilitar operar portos. Assim, tem, historicamente, pouco comércio. Os seus rios não são navegáveis, porque são ou pouco profundos ou, sedo fundos, pontuados por rápidos e quedas de água [...]. Acresça-se a isto um calor tropical e as doenças que o acompanham e tem-se uma triste explicação estrutural para o subdesenvolvimento de África."

*marta*

1 Comments:

Blogger Bolha said...

Pela citação, esse parece ser um livro bem bom e que nos pode ensinar umas coisas valentes e exercitar-nos o intelecto. obrigada por nos pôres a pensar um bocadinho e a lembrarmo-nos que somos estudantes de CPRI e pessoas interessadas. Até vou apontar algures que às vezes pode dar jeito.lol ;)

beijinhos

*Sara*

6:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home