segunda-feira, setembro 18, 2006

A palavra proibida

F_ _ A _ _ _ T _ _

Meu Deus! Que obscenidade (ainda maior que acordar às 5h30 para partirmos para Bruxelas)!

Eis-nos chegados ao último ano académico... Como tudo passou a correr! Hoje, ao assistir à invasão de caloiros pela FCSH adentro, recordo-me da nossa primeira vez. (Na faculdade [para as mentes mais porcas - ou seja, todas nós]). As primeiras aulas, os primeiros jantares, as primeiras festas, os primeiros exames, as primeiras mágoas... Já falámos vezes sem conta do percurso que cada um de nós fez até chegar a este grupo, a este núcleo duro. E se há pessoas que me acompanham desde a primeira hora, como o Bruno e o João, outros há que se juntaram a nós, ou nós nos juntamos a eles, já no decorrer do segundo ano. As amizades tornaram-se mais consistentes, mais "partilhadas", mais fáceis de gerir. E sempre com uma agradável dose de sinceridade (às vezes, demasiado acutilante da minha parte, é verdade). Partilhamos segredos, partilhamos tristezas, partilhamos gargalhadas, partilhamos desilusões amorosas (e não só), vertemos uma ou outra gotinha... Fomos capazes de ultrapassar diferenças e usar isso como motivo para nos unirmos ainda mais. Suportamos inimizades, suportamos intempéries, suportamos mau humor e acordares difíceis. Se isto não é amizade, não sei o que seja.
Confesso que não sou a pessoa com melhor temperamento do mundo... sou demasiado inflexível para ter muitos amigos, mas, muito sinceramente, nunca me importei muito com isso. Tenho poucos amigos, mas sei que com eles - e por eles - iria até "ao infinito e mais além". E isso pouca gente tem de verdade.
Faltam nove meses para a aventura a que chamamos "faculdade" terminar. É o tempo de gestação de um bébé... E, tal como para ele, é toda uma vida que se inicia perante nós passado esse tempo. É o fim de um ciclo e o iniciar de outro. E leve-nos a vida para onde nos levar, vocês vão sempre fazer parte de mim, do meu amadurecimento como pessoa. O meu muito e muito obrigada.

bjinho*mini-prato*

p.s. -que lamechas, aralhe! =)

5 Comments:

Blogger Bolha said...

snif snif... sua parva, porquê um post destes já no início do ano lectivo??? assim não aguento, eu que já choro em casamentos vou levar estes nove meses a chorar também :( quando te vir vais apanhar minha balofa!

p.s. - monstro verde lamechas e que exprime sentimentos em público, por favor vomita a minha amiga néme! Adoro-te camarada!

*marta*

6:40 da tarde  
Blogger Bolha said...

Estou em crer que este post é uma twilight zone!! Ó Marta, olha a tua camarada!!! :P
Já falta tão pouco tempo...Quanto a mim, e acho que vocês também, vou aguentá-lo que nem uma mulherzinha e aproveitá-lo como se não houvesse amanhã! Vá, como se não houvesse um amanhã que incluisse 22 dias de férias e um salário que nem chega para um par de Manolo's ;(((

*ritinha*

1:18 da manhã  
Blogger inseparabilidade said...

O pior nem é isso!! O pior é que, sem darem por ela, daqui por 8 anos já têm 29!!!!!!!! (Falem com a Néme que ela explica!;)).
Sou leitora assídua da Bolha...nem sempre comento mas prometo que me vou esforçar!:-)
Muita sorte para este "bebé"!
Beijinhos,
xxRita

3:38 da manhã  
Blogger Bolha said...

so pa dizer que a bita é a minha bacorinha de estimação! LOL!!!
oink! oink!

bjinho*néme*

2:27 da tarde  
Blogger Bolha said...

Ai meu deusinho, assim não dá! Tipo, dá para passar mais de 24horas sem me fazerem chorar?! Se tu já escreves posts destes, vamos passar os próximos nove meses a chorar, como preconiza a martunis, porque já nem tu nos impedes! Vai ser o descalabro total!:(
É verdade, passou tão depressa e ao mesmo tempo, tanta coisa passou e mudou desde o início...E estou em crer que no que diz respeito a crescimento pessoal posso falar por todas quando digo que para melhor! Estamos pessoas mais maduras, mas nem por isso, menos «loucas» (como convém às pessoas interessantes lol). E, acima de tudo, em CPRI encontrámos amizades maduras, verdadeiras, que têm tudo para nos acompanhar pela vida fora e continuar a fazer de nós pessoas mais ricas!
Resta-nos aproveitar este último ano académico com a boa disposição que nos é característica e amealhar mais histórias (ainda) para repetirmos vezes sem conta nos anos que se seguirão!:)
beijo grande, narsunis**gosto de ti até «ao infinito e mais além» ;)

*sara*

7:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home