terça-feira, dezembro 20, 2005

E eu a ver as horas a passar...

Há já muito tempo que tenho vontade de vir aqui relatar as minhas experiências de suburbana. Mas depois penso: coitadas das pessoas, elas não fizeram mal a ninguém para ter de levar com estas coisas, tipo aventuras nos comboios da Linha de Sintra, os gangs e violadores de Mem Martins e arredores, as concentrações de traficantes junto à estação do comboio... enfim, uma parafernália de efemérides. No entanto, e queiram-me desculpar, hoje não vai dar. Não se trata tanto do banlieu em que habito mas está relacionado com o facto de nele habitar: a incompetência do hospital da minha área de residência - o grande Hospital Amadora-Sintra!
O que sucedeu foi o seguinte: o meu avô tinha uma consulta marcada as 10:20 no dito hospital e eu encarreguei-me de o levar. Saio de casa às 8:30 e passados 10 minutos já estou parada na IC19! A minha querida e adorada IC19, a estrada mais congestionada da Europa... Depois do pára/arranca e de ultrapassar uns quantos camiões, lá fica a estrada mais livre e em pouco tempo chego ao hospital. "Epá" - pensei eu - "isto hoje vai ser um instante: são 9:10, agora é só entrar e, se o médico vier a horas, lá para as 11 já estamos em casa"! Mas não... Não só a parva da enfermeira começou a chamar as pessoas aleatoriamente para serem pesadas, e não por ordem de chegada (o meu avô era o 2º), como quando o meu avô entrou no consultório às 11:30 (mais de uma hora depois do que estava marcado) saiu logo 10 minutos depois. E perguntam vocês: tão rápido? Estará este hospital a ser finalmente eficiente? E eu respondo: não, meus amigos - o meu avô saiu 10 minutos depois porque o relatório do exame que ele fez no dia 17 DE NOVEMBRO ainda NÃO ESTAVA pronto!!! É só impressão minha ou hoje é dia 20 DE DEZEMBRO?!?!?! Conclusão: eu perdi uma manhã de estudo e a minha mãe perdeu um dia de trabalho para NADA! E o meu avô que não se pode enervar, senão os diabetes disparam, começou logo a mudar de côr... Esperemos que na nova consulta que tivemos que marcar - 7 DE FEVEREIRO - a porcaria do relatório já esteja por lá! Pelo menos foi isso que a minha mãe exigiu quando foi reclamar aos serviços de Imagiologia, senão, dessa vez, haverá uma reclamação por escrito!!! Com tanta reclamação e telefonemas de uns gabinetes para os outros, só saímos de lá às 12:30...
Gostaram da minha aventura de hoje? Eu nem por isso e já me começo a fartar um bocado daquele hospital, tendo em conta que o meu avô já não tem uma saúde de ferro e tem mais que fazer do que andar para trás e para a frente para depois não ser consultado, inda por cima tendo de sair de casa cedo com o frio que tem estado... Como eu adoro ser suburbana...
Bom estudo meninos!
Muitos beijinhos *marta*

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se nao foxes uma suburbana e vivexes no centro do mundo - estou-me a referir como todos pensaram logo a SERPA - nada disso acontecia. O pior que podia acontecer era teres k viajar 200km até Lxb lol
*Alentejohny*

2:24 da manhã  
Blogger Bolha said...

Oh mein liebe, q manhã desgraçada! realmente a falta de eficiencia é uma coisa revoltante, ainda mais kd se trata de uma pessoa ja de certa idade que não pode estar a passar a vida de um lado p o outro. Esperemos q para a próxima tudo corra melhor e que tu n tenhas q te enervar e que perder tempo cm hj.
bj grande
*Sara*

3:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home