terça-feira, dezembro 20, 2005

Assalamu Alaikum Warahmatullah Wabarakatuh

Confesso que não sei o que isto quer dizer, mas é qualquer coisa em árabe...a pedido da martinha e para que este blog não descambe para a homossexualidade com tanta lamechice vim cá falar-vos desse grande evento que me deu descanso de vocês :p lol - o PORTUGAL MUN.
Muito aconteceu durante estes dias nos comités das Nações Unidas e nos interregnos para negociações e para comer uns bolinhos.
Ora perguntam vocês, o que se passou no Portugal MUN em geral, e no meu comité em particular. VOCÊS: João, o que se passou no teu comité e no Portugal MUN? Pois bem, tenho-vos a dizer que é uma grande experiência em que muito se pode aprender...desde o funcionamento das Nações Unidas às realidades dos diferentes países. Confesso que me senti intimidado com os conhecimentos que alguns daqueles jovens (como nós) demonstravam e aquele poder de argumentação. No primeiro dia não fui capaz de intervir lol até que no segundo dia, depois de uma conversa informal com a delagada sudanesa, esta resolve pedir uma moção para que todos dessem a sua opinião sobre o Working paper em questão, ou seja, obrigou-me a falar...e como Arábia Saudita, ainda por cima, era o primeiro a dar a opinião...imaginam a cara toda rosada com que fiquei lol Depois, parece que gostaram da ideia e ainda me obrigaram a falar mais duas vezes, isto não se faz (mas eu até gostei). Ah, acreditem, depois de toda a dificuldade que o nosso comité teve a chegar a uma resolução deu para entender toda a morosidade de alguns processos no seio das Nações Unidas.
Para além disto, devo referir que após a invasão do Uganda ao Sudão através de um movimento terrorista, foi convocada uma Assembleia Geral. E devo dizer-vos que apesar de algumas divergências com o delegado árabe Adérito acerca de uma proposta em discussão, este subiu bastante na minha consideração ao subir àquele pulpito e fazer o discurso da delegação da Arábia Saudita...não é para qualquer um chegar lá e dizer: "que Alá o misericordioso seja louvado". Ainda não li, mas segundo sei o discurso teve posição de destaque no jornal do ultimo dia.E aquela Assembleia Geral foi fascinante, muito por culpa das intervenções do Reino Unido e do nosso querido João Aleluia como representante da França a enfrentar todos aqueles delegados com um ar altivo.
Devo deixar aqui também, os meus parabéns à organização, e em particular à presidente da minha mesa, a Di, que esteve muito bem.
Em relação aos momentos mais informais, devo relevar o jantar de Quinta feira, num restaurante brasileiro no fim do mundo, mas em que se come e bebe muito bem. Só para dizer que no dia seguinte, a Arábia Saudita e a Federação Russa, eram destacadas numa noticia pela sua boa disposição durante o jantar.Para além destes deve-se falar também da participação do delegado norte-americano Nando (que todos conhecemos lol).

Já sei que vocês também se divertiram muito, e ainda bem que assim foi, aliás de vocês não se esperaria outra coisa. Também sei que sentiram muito a falta dos meninos, mas surgiram estas obrigações profissionais...não podiamos deixar que os homossexuais e as mulheres conquistassem direitos, nem que a ONU se ingerisse nos assuntos internos do nosso reino. O rei Abdullah certamente estará contente com o nosso trabalho.

Bom, o testamento já está grande o suficiente, provavelmente nem vão ser capazes de o acabar de ler porque se aborrecem ao fim das primeiras linhas, mas como está escrito, vocês é que perguntaram lol

Vou tentar não levar muito tempo sem postar, porque já sei que vocês sentem muita falta das minhas palavras sábias loool

Não estudem muito meninas...isso faz mal a cabeça

Beijinhos e abraços

*Alentejohny*

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Queria apresentar uma proposta de alteração: onde se lê "com a delagada sudanesa" deve passar a ler-se "com a delEgada sudanesa". As minhas desculpas.
(Alentejohny)

2:56 da manhã  
Blogger Bolha said...

deves estar-te a achar o máximo não?! ai e tal, o MUN foi brutal, a Arábia é muito fixe e o camandro... LOL! Brincadeirinha mano, fico mt contente k tenham gostado e k tenha sido uma experiência enriquecedora! Também gostava de ter participado, não fossem as aulas da Sarmento... O que eu não dava pa ver o Adérito dizer aquilo à frente de toda a gente! Tu só postas quase de mês a mês, mas qd o fazes, fazes bem! Acho bem que apareças por aqui mais vezes, agora não te admito que digas que este blog tá a ficar gay - isso são só os meus apontamentos :p
beijo gand*marta*

10:38 da tarde  
Blogger Bolha said...

Bons olhos o leiam...lol Estava a ver que agora era só ONUs e nada de bairro da bolha, mas mt me apraz ver que voltaste e, como sempre, com um grande post (em tamanho e qualidade).:)
Ainda bem que vocês gostaram muito do MUN e que foi uma experiência brutal! Também gostava muito de ter ido, mas outras obrigações académicas impediram-me. Com essa descrição tão entusiástica, sou bem capaz de me convencer a ir para o ano.:)
Adorava ter presenciado essas magníficas pérolas do Adérito e do Pessoa e a rambóia que deve ter sido o jantar...
Enfim, apesar de um pouco dividida, parece que a semana da bolha correu bastante bem. É pena é agora termos que estudar, tarefa que se está a demonstrar bastante dificil. lol
Beijocas grandes
*Sara*

p.s.: peço desculpa por ter demonstrado sentimentos neste blog...Compreendo que isso vos tenha feito temer o pior: o advento de um lobby gay no bairro da bolha..lolol prometo q me vou tentar conter daki por diante.:)

11:39 da tarde  
Blogger Bolha said...

Venho por este meio protestar com o autor deste post, pelo facto de me ter deixado literalmente "roidinha" de inveja desse Portugal MUN!!!! Senti-me tão pequenina qd li o post ( sim, mais ainda...)!! realmente deve ter sido 1 experiência pa toda a vida, seu árabe!! Ainda bem q gostaste ;)

*sam*

4:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home