quinta-feira, junho 29, 2006

Mails

Ocasionalmente, lá se recebe um mail realmente com piada. Este é um daqueles casos!...

Dicas para manter saudáveis níveis de insanidade

1. No teu horario de almoço, senta-te no teu carro estacionado, põe uns oculos escuros e aponta um secador de cabelos para os carros que passam. Vê se eles diminuem a velocidade.
2. Insiste que o teu mail é xena.princesa.guerreira@rtf.pt ou elvis.o.rei@rtf.pt.
3. Sempre que alguem te pedir para fazer uma coisa pergunta se quer com batatas fritas a acompanhar.
4. Encoraja os teus colegas a fazer uma dança de cadeiras sincronizada.
5. Coloca a tua lata de lixo sobre a tua mesa e escreve nela: "enfia a cabeça".
6. Desenvole um estranho medo de agrafadores.
7. Põe descafaínado na máquina de café durante 3 semanas. Quando todos tiverem perdido o vicio da cafeína muda para café extra forte.
8. No verso de todos os teus cheques escreve. "referente a favores sexuais".
9. Sempre que alguem te disser alguma coisa responde: "isso é o que tu pensas".
10. Termina todas as tuas frases com: "...de acordo com a profecia".
11. Ajusta o brilho do teu monitor para que o nivel dele ilumine toda a area de trabalho, insiste com os outros que gostas assim.
12. Não uses pontuações.
13. Sempre que possivel, salta em vez de andar.
14. Pergunta às pessoas de que sexo são. Ri histericamente quando te respondem.
15. Canta na ópera com os actores.
16. Vai a um recital de poesia e pergunta porque é que os poemas não rimam.
17. Descobre onde é que o teu chefe faz compras e compra exactamente as mesmas roupas. Usa-as um dia depois de o teu chefe as usar. (isto resulta especialmente se o teu chefe for do sexo oposto).
18. Manda mails para o resto da empresa a dizer o que estás a fazer, por exemplo: "se alguem precisar de mim estou na casa de banho, 3ª porta á esquerda, 2ª sanita"
19. Põe uma rede de mosquitos à volta da tua secretária, põe um CD com ruídos de floresta, durante o dia inteiro imita o ruido de um macaco.
20. Com cinco dias de antecedência avisa os teus amigos que não podes ir à festa deles porque vai chover.
21. Faz os teus colegas de trabalho chamarem-te pelo apelido: " Duro(a) na Queda".
22. Quando sair dinheiro da caixa automática levanta os braços e grita jackpot.
23. Ao sair do zoo corre na direcção do parque de estacionamento e grita: "Salve-se quem puder, eles estão todos soltos"
24. Sempre que o teu chefe te recriminar diz: "não ligue, são as vozes da minha cabeça".
25. À hora do jantar anuncia aos teus filhos: "Devido à nossa situação económica teremos de mandar um de vocês embora."
26. Todas as vezes que vires uma vasoura grita: "Amor, a tua mãe chegou".

lolol - 'bora praticar! (gostei particularmente do 8 (claro!), 20 e 24. E vocês?)
bjinho*mini-prato*

A Sara é bicha com as coisas de Direito Comunitário

Bicha (em sentido "bolhesco") - pessoa que se dedica e empenha pormenorizadamente numa determinada área de modo a causar náusea, ou simplesmente a ser alvo de chacota por parte dos que a rodeiam.

Feita a devida advertência, e isto porque a parafernália linguística por nós inventada, que nos permite manter conversas em código durante horas sem que ninguém nos perceba, pode ferir susceptibilidades, prossigamos no assunto do presente post. Amanhã é dia da frequência de Direito Comunitário, a pior cadeira e o pior exame de sempre... Rezamos a todos os santinhos para que, se não for possível chegar ao 10, pelo menos que dê para o 8, só para podermos ir a recurso... E agora, precisamente a 15 horas da tão temida frequência, se consigo vislumbrar uma pequena hipótese de atingir o 10 devo-o tão só à Sara! Porquê? Porque a Sara é bicha com as coisas de Direito Comunitário - meaning, assimilou a matéria com tanta facilidade que a domina ao pormenor que é uma coisa parva, o que, subsequentemente, lhe permite aturar as nossas dúvidas e questões intermináveis (e, simultaneamente, nos dá o direito de gozar com ela por saber mais que nós)! Ou seja, depois de um dia de estudo intensivo na véspera do exame, se já consigo perceber qualquer coisa de procedimentos de comitologia, co-decisão e consulta prévia, processo orçamental e efeito directo, competências diversas para celebrar acordos internacionais e princípios da União, é tudo graças à Sara, sempre incansável nas suas explicações e esforçando-se para que não restassem dúvidas! Foi sempre a dar-lhe, pim pim pim, como se não houvesse amanhã! Obrigado, mein liebe!!! O que seria de mim sem ti? Nada, claro!! Se me safar do recurso é só pedires, faço o que quiseres... :p And tomorrow may the force be with us...

*matuxa*

terça-feira, junho 27, 2006

Ultimate truth

"O amor não existe!".
Continuo a apregoá-lo, do alto dos meus 21 anos, como a maior verdade do mundo, tão antiga como a mais velha profissão. Aquele amor que idealizamos, perfeito, sem convulsões, sem antagonismos, pleno de certezas, não existe! E se existe, nós considerámo-lo monótono, chatinho, sem espontaneidade... O príncipe encantado que nos vem resgatar, montado no seu belo cavalo branco, e lutar por nós até à morte contra um perigoso dragão, vivendo depois juntos "felizes para sempre", só mesmo nos contos de fada. E nem eu sou uma pobre donzela em apuros, nem os dragões existem, quanto mais os príncipes encantados!
Depois, vêm os sapos; estes serão aqueles que nós permitimos que se aproximem de nós porque já estamos tão desesperadas que acreditamos piamente que ao beijá-los, eles se irão transformar em belos rapagões que nos irão tirar o fôlego! Again, wrong! O mais provável é serem aqueles que andam atrás de nós há tanto tempo que, numa mistura de pena, com desejo de compensação e desespero, nos atirámos de cabeça (normalmente para bater com ela no fundo de algum charco). Estes tratam-nos tão bem que enjoa e só ficaremos com eles por falta de opção, já que nem uma discussão para apimentar as coisas é possível (para eles, nós temos sempre razão!).
A seguir, vêm os homens reais. É por estes que nós nos apaixonamos. Cheios de defeitos, ou não teriam metade do interesse. Feios, porcos e maus, não interessa. São eles que nos fazem suspirar. São também eles quem nos parte o coração. Traições, discussões constantes, ciúmes excessivos, obsessão/desinteresse, as formas são múltiplas e o resultado é sempre o mesmo... podemos afirmar que "foi pelo melhor", mas o estrago foi feito...no ego (e na linha)! Alguém me disse uma vez que uma relação é feita de três coisas: amor, amizade e sexo. Eu concordo. Depois da paixão (que dura cerca de 18meses) que fica? Uma grande amizade e/ou amor, numa minoria dos casos. Acomodação, 90% das vezes. Medo de mudar? Receio de não encontrar mais ninguém? Cagufa de ficar sozinha para o resto da vida? Quem sabe? Os homens reais partem corações, mas talvez sejam capazes de os reconstruir...
O amor pode existir, mas nem sempre ele pode vencer... this is the ultimate truth!

bjinho*mini-prato*

sexta-feira, junho 23, 2006

Afasta de mim esse cálice!

Aproveitando uns minutos de pausa nesta época de exames que se tem revelado terrível, encontrei, link após link, um texto que é a nossa cara, meninas (João, desculpas? :) É que quando nos abandonas só nos dá para falar disto...)! De tal forma nos referimos a este assunto e exactamente nos mesmo termos que, dada a coincidência, não poderia deixar de o colocar aqui!

"Sapo, Príncipe, ou Homem Real?!Em que acreditar?

Chega uma altura da nossa vida em que aprendemos que o príncipe encantado das história infantis não é real. Tomamos consciência de que nenhum homem nos poderá fazer feliz se nós, sozinhas, já não o tivermos conseguido ser. Após essa lição, temos de aprender outra. Temos de decidir se vamos querer ficar com alguém, apenas para evitar a solidão, ou se devemos esperar por quem realmente faça o nosso coração bater mais forte.
Na realidade, ficarmos sozinhos não tem nada de assustador, aliás, tem uma grande vantagem, conseguimos conhecer-nos sem necessidade de pressas ou falsas expectativas. Quando estamos vazios por dentro, não vale a pena procurar quem nos preencha porque essa capacidade é apenas nossa, não sendo tarefa para atribuir a outrém. Depois existem os que já sabem o que é estar sozinho e dão-se bem com esse facto. Por um lado, podem ter desacreditado totalmente no amor, por outro, podem ainda esperar que ele lhes surja pela frente e vão ansiando, secretamente, por esse dia. Quem é que já não se interrogou se vai encontrar alguém com quem o seu coração aprenda a bater compassado, num ritmo cadenciado e certeiro?! Hoje em dia já não se lêem muitas histórias infantis que envolvam fadas, princesas, sapos e príncipes. Talvez esse seja um dos motivos para estarmos a ficar cínicos cada vez mais cedo. Aos vinte anos, enchemos o peito de ar e gritamos para quem quiser ouvir que o amor não existe*, que as pessoas são todas fingidas e que andamos uns com os outros somente para evitar os longos anos de solidão que se avizinham. Criticamos quem assim não é e chamamos-lhes inocentes, infantis e ridículos. Mas será que no final do dia, quando encostamos a cabeça na almofada, não gostamos todos de imaginar que existem pessoas que fazem com que cada minuto com elas valha a pena? Das quais nos lembramos ao deitar e ao acordar? Pode ser que um primeiro olhar ainda signifique alguma coisa especial, que exista quem descodifique o que se esconde por detrás de um sorriso e que consiga fazer de um momento de silêncio o momento perfeito. Será que ao menos, a estas pessoas, não podemos conceder o rótulo de “príncipe” ou “princesa” da nossa vida? Porque afinal o que sentimos por elas é encanto e isso é palavra obrigatória numa história de fantasia. E no final, mesmo que o encantamento tenha durado apenas uns dias, um mês ou um ano, o que interessa é tê-lo vivido, porque nunca saberemos se será o único momento na nossa vida em que conseguimos acreditar que existe algo por trás das coincidências e que afinal, sempre temos um destino, feliz, traçado para nós".

in www.afastademimessecalice.blogspot.com

*isto não vos faz lembrar nada? :p

Dá que pensar, hein?! Bonito texto!

*matuxa*

quarta-feira, junho 21, 2006

Analogias Parvas

Estava eu muito bem...quer dizer, muito bem nada, porque isto é um terror e de maneira nenhuma dá para estudar em 3 dias!! Bem, continuando, estava eu, esta noite, a ver os apontamentos de DI, quando encontro esta linda citação da minha mãezinha.
Mininas, a produção de mãezinha se esmerou!!!


Os problemas na cena internaiconal são as suas especificidades, e não as normalidades.

Mas alguém tem dúvidas?...

*farfis*

Mãezinha, tás cá dentro de facto ;p

letras

Pedro Abrunhosa - É Dificil
by Pedro Abrunhosa

Hoje acordei e senti-me sozinho
Um barco sem vela
Um corpo sem linho.
Amanheci e vesti-me de preto,
Um gesto cansado
O olhar do deserto.

Quando todos vão dormir
é mais fácil desistir,
Quando a noite está a chegar
É difícil não chorar.

Eu não quero ser
a luz que já não sou,
Não quero ser o primeiro
Sou o tempo que acabou.

Eu não quero ser
As lágrimas que vês,
Não quero ser primeiro
Sou um barco nas marés.

Adormeci
Sem te ter a meu lado,
Um corpo sem alma
Guitarra sem fado.
Um sonho na noite
E olhei-me ao espelho,
Umas mãos de criança
Num rosto de velho.

Quando todos vão dormir
é mais fácil desistir,
Quando a noite está a chegar
É difícil não chorar.

Eu não quero ser
a luz que já não sou,
Não quero ser o primeiro
Sou o tempo que acabou.

Eu não quero ser
As lágrimas que vês,
Não quero ser primeiro
Sou um barco nas marés.

Quando todos vão dormir
é mais fácil desistir,
Quando a noite está a chegar
É difícil não chorar.

Eu não quero ser
a luz que já não sou,
Não quero ser o primeiro
Sou o tempo que acabou.
Eu não quero ser
As lágrimas que vês,
Não quero ser primeiro
Sou um barco nas marés.

bjinho*mini-prato*

segunda-feira, junho 19, 2006

Hello? Who's in the appareil? Pipi speaking from Caneças!!

PIPI IS BACK ON THE ROAD!!!!!! BE AFRAID!!!!!!!

Peço desculpa pelo tamanho do post, mas prometo que quando estiver menos cansada, venho aqui relatar com detalhes a odisseia que foi o reencontro com o Pipi :p

*farfis*

segunda-feira, junho 12, 2006

Um nico de poesia (parte II)

Para vocês meninas, porque sei que gostam muito de poesia.

Atirê um limão rolando
A tua porta parou
Depois fiquei pensando
Será que o cabrão se cansou?!

Subi acima duma arvori
Para ver se te via,
Como não te vi,
Desci-a

Subi a um ecaliptre
Com o tê retrato na mão
Desencaliptrê-me lá de cima
Malhê com os cornos no chão

Ê vite no tê jardim,
Andavas colhendo hortelã
Ê cá gosto de ti,
E tu?Hãaa?

Perdi a minha caneta
Lá prós lado da várzea
Se lá fores e a vires,
Tráze-a!

Beijinhos e abraços

Alentejohny

sábado, junho 10, 2006

Força Portugal!


A pouco mais de 24h do primeiro jogo no Mundial de 2006, resolvi colocar uma bandeira também aqui no bairro, hoje porque é o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Quer se goste ou não deste pseudo-patriotismo, ou nacional clubismo, a verdade é que nos ultimos tempos, quando a selecção entra em campo, o Tuga gosta de originalmente mostrar todo o seu apoio. É estranho ter sido um brasileiro a despertar esta paixão pela selecção, e quer se goste ou não das escolhas do Sr. Felipão, é esta a equipa que devemos apoiar, é esta a equipa que esperamos chegue o mais longe possivel, é esta a equipa que espero me volte a levar para as ruas de Lisboa a festejar, e é esta a equipa que todos irá deixar em êxtase caso ganhe. Eu falo por mim, não sei se todas partilham o mesmo entusiasmo pelo Futebol, e pela selecção que eu, mas a verdade é que não vai haver estudo que me impeça de ver os jogos.
Como, ao contrário desses comentadores que aparecem nos canais de TV eu já sou um treinador experiente, e com provas dadas em mundias e europeus de futebol (Football Manager 06 - comigo Portugal é campeão do mundo e da Europa), lanço aqui a minha táctica para amanha. Nota: esta não é a minha equipa ideal, é apenas a melhor equipa dentro do que à partida é o pensamento do Scolari: Ricardo, Miguel, Ricardo Carvalho, Fernando Meira (:s) e Nuno Valente, Costinha (será que não há meio de ele não jogar?!), Petit (espero que já que não aposta em Petit e Tiago juntos, esqueça o Maniche), Deco, Figo, Ronaldo e Pauleta. Espero que caso não sejam estes os jogadores, os que entrarem me calem, é sinal de que fazem grandes jogos, e isso é que é preciso.
Não se pode exigir menos que uma vitória frente à Angola, não pode haver Zé Kalanga, Akwá ou Mantorras que nos pare - somos superiores e só temos é que mostrar isso.

Boa Sorte!

Beijinhos e abraços,

Alentejohny

PS - pode não ter sido grande coisa o post, mas depois de uma tão prolongada e injustificavel ausência, era mesmo só para escrever qualquer coisa lol

quarta-feira, junho 07, 2006

Portugueses e Portuguesas

"Há décadas que andamos a ser invadidos e "comidos" pelos espanhóis!

Seja através da aquisição de parte das nossas empresas, seja levando as nossas empresas à falência por fazerem melhor, seja inundando as nossas ruas com as suas lojas (Zara, Roca, Corte Inglês, e por aí fora), ficando com parte (grande, demasiado grande) da água dos nossos rios ou até levando os nossos futebolistas.
Agora tudo isso mudou!
Agora temos um novo Afonso Henriques!
Albertino de Figueiredo, presidente da AFINSA conseguiu enganar quase todos os espanhóis por imesno tempo e burlou-os em cerca de 1.005 milhões de euros! Viva o Albertino, que nos devolveu o orgulho! Viva Portugal!Façam-lhe uma estátua!
E quando um espanhol o chatear, diga-lhe "Vai mas é comprar selos, ó panasca!" "

lol*mini-prato*

segunda-feira, junho 05, 2006

As manas cuscas foram!!!

Agora com os pés mais assentes na terra, venho fazer apenas um breve relato do dia 2 de Junho de 2006 (breve porque a época é de exames e todo o tempo é precioso para estudar). Uma data que não pode passar em branco aqui no Bairro, uma data memorável que (e penso que falo por todas) as manas cuscas jamais esquecerão! O Rock in Rio proporcionou-nos a oportunidade de ouvir dois gigantes da música mundial e nós fomos! Se pudesse voltar atrás, e apesar de todos os nossos recentes problemas financeiros, tinha feito tudo outra vez: dou por muito bem empregue cada tostão daquele bilhete!
Os pormenores ficam para contar pessoalmente (até porque tem mais graça) e há para todos os gostos: desde as 2 horas passadas na fila do slide (que quase levaram a Sara a dar-me socos na cabeça), ao brutamontes/pacóvio que não parou de nos melgar durante mais de meia-hora até à perseguição do rapaz da Sagres Chopp às 3:30 da manhã que insistia em encharcar-nos com cerveja (by the way, muito boa a Sagres Chopp!!! :p)!!!
Tendo plena consciência que escolhemos o "dia dos cotas" para ir ao Rock in Rio, e em resposta a certas vozes que insistiram em defraudar as nossas expectativas, em nome das manas cuscas afirmo: temos pena!!! E porquê? Porque foi simplesmente brutal! E se o Mundo não tomba é porque nem toda a gente pensa da mesma forma nem tem os mesmos gostos! O que é que interessa que Santana cante pouco e Waters não tenha a voz do Gilmour? Música não é só ir lá cantar, minha gente! A prová-lo ficaram os solos de bateria e saxofone soprano no concerto do Santana (já para não falar das suas próprias guitarradas - o homem parece que faz amor com a guitarra!!!), bem como os magníficos instrumentais do Waters, que, aliados a jogos de luzes e imagens espectaculares (ainda que por vezes psicadélicas), nos fizeram arrepiar e ficar com lágrimas nos olhos (não preciso lembrar o Wish You Were Here, pois não meninas? Mas que cobardia!)... Até Rui Veloso deu um concerto à maneira, com aquelas músicas de sempre que já sabemos de cor, e mesmo Jota Quest se ouviu muito bem durante o jantar! Resumindo: simplesmente brutal!!!
O que dizer mais quando Carlos Santana põe toda a gente a dançar cerca de 1 hora e meia, e dedicando o seu Samba Pa Ti a todas as mulheres, "la parte mejor del hombre"? E o que fazer quando Roger Waters entra a abrir com Another Brick in the Wall, senão levantar os braços e cantar com ele "we don't need no thought control"? Foi... foi... sei lá... é preciso ter lá estado para sentir! Ainda hoje me belisco para ver se foi mesmo verdade!
Músicas intemporais interpretadas pelos seus próprios criadores... Ai manas cuscas, somos umas privilegiadas, é o que nós somos!
Mas agora toca a acordar e a pôr as pomadas, porque o Rock in Rio já acabou e 5ª feira temos frequência... :(
Bom estudo!

*nocas*

p.s. - Oh Joooooooooooooããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!! Abandonaste de vez este Bairro? :(

sexta-feira, junho 02, 2006

Hello? Who's in the appareil??? Farfis speaking!!!!

AS MANAS CUSCAS VÃO!!!!!!!!!
UM DIA ;)


*ritinha*