sábado, junho 10, 2006

Força Portugal!


A pouco mais de 24h do primeiro jogo no Mundial de 2006, resolvi colocar uma bandeira também aqui no bairro, hoje porque é o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Quer se goste ou não deste pseudo-patriotismo, ou nacional clubismo, a verdade é que nos ultimos tempos, quando a selecção entra em campo, o Tuga gosta de originalmente mostrar todo o seu apoio. É estranho ter sido um brasileiro a despertar esta paixão pela selecção, e quer se goste ou não das escolhas do Sr. Felipão, é esta a equipa que devemos apoiar, é esta a equipa que esperamos chegue o mais longe possivel, é esta a equipa que espero me volte a levar para as ruas de Lisboa a festejar, e é esta a equipa que todos irá deixar em êxtase caso ganhe. Eu falo por mim, não sei se todas partilham o mesmo entusiasmo pelo Futebol, e pela selecção que eu, mas a verdade é que não vai haver estudo que me impeça de ver os jogos.
Como, ao contrário desses comentadores que aparecem nos canais de TV eu já sou um treinador experiente, e com provas dadas em mundias e europeus de futebol (Football Manager 06 - comigo Portugal é campeão do mundo e da Europa), lanço aqui a minha táctica para amanha. Nota: esta não é a minha equipa ideal, é apenas a melhor equipa dentro do que à partida é o pensamento do Scolari: Ricardo, Miguel, Ricardo Carvalho, Fernando Meira (:s) e Nuno Valente, Costinha (será que não há meio de ele não jogar?!), Petit (espero que já que não aposta em Petit e Tiago juntos, esqueça o Maniche), Deco, Figo, Ronaldo e Pauleta. Espero que caso não sejam estes os jogadores, os que entrarem me calem, é sinal de que fazem grandes jogos, e isso é que é preciso.
Não se pode exigir menos que uma vitória frente à Angola, não pode haver Zé Kalanga, Akwá ou Mantorras que nos pare - somos superiores e só temos é que mostrar isso.

Boa Sorte!

Beijinhos e abraços,

Alentejohny

PS - pode não ter sido grande coisa o post, mas depois de uma tão prolongada e injustificavel ausência, era mesmo só para escrever qualquer coisa lol

3 Comments:

Blogger Bolha said...

Como bela tuga que sou, a minha bandeira enooorme já está devidamente colocada na janela da minha varanda! Não há algesino que não a veja!!
Apesar da semana horrorosa que se aproxima a passos largos ( e que eu sinceramente espero que seja apenas fruto da minha fértil imaginação visionária, qual momentary lapse of reason...:S), óóóviamente que não perderei os jogos da nossa selecção! E claro, os de Itália também não, quero deliciar-me a ver a camisola dedicada á minha pessoa que o meu (outro) fofinho Maldini me prometeu há um ano na "Babalu" ;P
BORA LÁ PESSOAL!!!

*farfis*

Xxxoão, se formos festejar, pegas-me outra vez ás cavalitas? ;))

5:06 da tarde  
Blogger Bolha said...

Fogo, tava a ver que nunca mais postavas fofinho!!!! E que bela forma de regressar ao Bairro, apoiando a nossa selecção! (sim, o 10 de Junho também é importante e tal... foi pena é este ano calhar ao Sábado LOL)
Também não quero deixar de ver os nossos jogos e, tal como tu, espero voltar a festejar nas ruas as nossas vitórias!!! Vamos lá ver se o Felipão nos volta a dar motivos de orgulho! Até lá, vou mergulhar não no mar, não na piscina da Sara mas sim na Guerra da Coreia :S

*nocas*

6:15 da tarde  
Blogger Bolha said...

Bem-vindo de volta ao bairro, fofinho! Acho que fizeste muito bem em colocar aqui a nossa bandeira, pq afinal também esta é a nossa casa e devemos aproveitar todas as oportunidades de apoiar a nossa selecção! Também faço questão de interromper esta maratona de estudo e trabalho (ai q cagufa da tininha :s) para ver os jogos da selecção porque acho q tanto os «meninos» como o Felipão já mostraram que merecem (Sim, o jogo de hoje pode não ter sido sempre brilhante, mas foi o suficiente p mostrar q continuamos a ser bons e para nos colocar mais perto da vitória ;))
Boa sorte para todos nós (tanto no futebol como no estudo lol)!:)
beijokas
*Sara*

4:08 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home