segunda-feira, junho 05, 2006

As manas cuscas foram!!!

Agora com os pés mais assentes na terra, venho fazer apenas um breve relato do dia 2 de Junho de 2006 (breve porque a época é de exames e todo o tempo é precioso para estudar). Uma data que não pode passar em branco aqui no Bairro, uma data memorável que (e penso que falo por todas) as manas cuscas jamais esquecerão! O Rock in Rio proporcionou-nos a oportunidade de ouvir dois gigantes da música mundial e nós fomos! Se pudesse voltar atrás, e apesar de todos os nossos recentes problemas financeiros, tinha feito tudo outra vez: dou por muito bem empregue cada tostão daquele bilhete!
Os pormenores ficam para contar pessoalmente (até porque tem mais graça) e há para todos os gostos: desde as 2 horas passadas na fila do slide (que quase levaram a Sara a dar-me socos na cabeça), ao brutamontes/pacóvio que não parou de nos melgar durante mais de meia-hora até à perseguição do rapaz da Sagres Chopp às 3:30 da manhã que insistia em encharcar-nos com cerveja (by the way, muito boa a Sagres Chopp!!! :p)!!!
Tendo plena consciência que escolhemos o "dia dos cotas" para ir ao Rock in Rio, e em resposta a certas vozes que insistiram em defraudar as nossas expectativas, em nome das manas cuscas afirmo: temos pena!!! E porquê? Porque foi simplesmente brutal! E se o Mundo não tomba é porque nem toda a gente pensa da mesma forma nem tem os mesmos gostos! O que é que interessa que Santana cante pouco e Waters não tenha a voz do Gilmour? Música não é só ir lá cantar, minha gente! A prová-lo ficaram os solos de bateria e saxofone soprano no concerto do Santana (já para não falar das suas próprias guitarradas - o homem parece que faz amor com a guitarra!!!), bem como os magníficos instrumentais do Waters, que, aliados a jogos de luzes e imagens espectaculares (ainda que por vezes psicadélicas), nos fizeram arrepiar e ficar com lágrimas nos olhos (não preciso lembrar o Wish You Were Here, pois não meninas? Mas que cobardia!)... Até Rui Veloso deu um concerto à maneira, com aquelas músicas de sempre que já sabemos de cor, e mesmo Jota Quest se ouviu muito bem durante o jantar! Resumindo: simplesmente brutal!!!
O que dizer mais quando Carlos Santana põe toda a gente a dançar cerca de 1 hora e meia, e dedicando o seu Samba Pa Ti a todas as mulheres, "la parte mejor del hombre"? E o que fazer quando Roger Waters entra a abrir com Another Brick in the Wall, senão levantar os braços e cantar com ele "we don't need no thought control"? Foi... foi... sei lá... é preciso ter lá estado para sentir! Ainda hoje me belisco para ver se foi mesmo verdade!
Músicas intemporais interpretadas pelos seus próprios criadores... Ai manas cuscas, somos umas privilegiadas, é o que nós somos!
Mas agora toca a acordar e a pôr as pomadas, porque o Rock in Rio já acabou e 5ª feira temos frequência... :(
Bom estudo!

*nocas*

p.s. - Oh Joooooooooooooããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!! Abandonaste de vez este Bairro? :(

5 Comments:

Blogger Bolha said...

Ai Tesoro, entego-te de livre vontade as minhas credenciais!!! Estas poucas linhas fizeram com que eu visualizasse mais uma vez aquelas 12 horas de puro êxtase... Meus amigos bolhescos, aquilo não foi música, aquilo foi pura ARTE começando nas vozes e nos instrumentos, passando pelos movimentos sensuais (Andy Vargas tás cá dentro!!) e acabando com as imagens e efeitos especiais completamente surreais, como se de um quadro de Dalí se tratasse...sem palavras, daí a minha voz de degredo.
Note-se que as expressões mais vezes pronunciadas foram "fod.....sss" e "it's a sin!!!"!!!

*farfis*

O Santana a fazer amor com a guitarra foi uma imagem inolvidável...Melhor só, provavelmente, o Sting, com dias e dias de muito prazer ;PPP

6:53 da tarde  
Blogger undertheground said...

Também eu que era para ter ido e tive a fazer um relatório até às 5 da manhã e só ouvi um bocadinho de Roger Waters na RFM :(

4:05 da manhã  
Blogger Bolha said...

Que descrição brutal para um dia absolutamente inesquecível, mein liebe! Como a mana farfis disse, e eu subscrevo, presenciámos momentos de pura arte com verdadeiras lendas vivas da música mundial! Carlos, Rogério, vocês estão cá dentro! lol (quanto ao Andy, eu depois em casa logo lhe digo pessoalmente...lolol)
Enfim, basicamente inolvidável!!:)
baci***
*Sarunis*

P.S.: Ritinha, estou esmagada com a a tua piada tântrica (a olhar para cima).Brutal! lol ;)

1:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

10:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

4:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home