quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Após uma ausência prolongada eis que retorno qual D. Sebastião... ou talvez não porque serei sempre uma acérrima defensora do republicanismo! Peço desculpa pela demora, mas estive deveras ocupada na minha cidade natal - mui nobre e sempre leal invicta cidade do Porto - e sempre com pouco tempo para me poder dedicar de corpo e alma à arte de bem escrever um post!

Pois bem, como a temática mais repetida nos últimos tempos tem sido cinema, também eu acrescentarei alguns títulos à já afamada lista de filmes a ver e/ou possuir para a colecção a fazer pelos elementos da bolha.
Como não poderia deixar de ser as minhas primeiras selecções são filmes clássicos:
- para mim, o melhor filme de todos os tempos: Casablanca. Um grande filme, pela beleza intemporal de Ingrid Bergman, pelo carisma de Humphrey Bogart. Pela exacta recriação histórica do conflito da II G.M., mostrando Marrocos e Lisboa como únicas pontes seguras para se fugir da Europa. Pela linda, e tão real, história de amor entre Elsa e Rick, desde que se conheceram em Paris e separação forçada quando os nazis tomaram a cidade até ao reencontro de um amor proibido e quase esquecido em Casablanca. O sacrifício da felicidade de um casal pelo prosecução do bem comum. E claro, a banda sonora!!! Maravilhosa e inesquecível: "Play it again, Sam!"
- o melhor musical de sempre: Singin' in the rain. Delicioso!
- o melhor thriller, com um actor que adoro!!! O silêncio dos inocentes. Dr. Lecter, é brilhante!
- Rain Man - encontro de irmãos. Não sou particular fã de Tom Cruise, mas Dustin Hoffman arrasa com esta interpretação.
- Taxi. Um taxista justiceiro que dá que pensar.
- Sleepers - sentimento de revolta. Se não fosse por mais nada, o Brad Pitt chegava!
- Paciente inglês - o meu actor preferido, paisagens deslumbrantes, uma hsitória de amor trágica... maravilhoso.
- Uma categoria importantíssima, um lapso imperdoável!!! E filmes de animação, não??? Rei Leão I e III, Shrek I e II. Rir, rir e rir!
- Das melhores comédias recentes - Melhor é impossível e Alguém tem que ceder. Sensibilidade e bom gosto, sem ir pela piada fácil e grosseira.

Eis o meu contributo, atrasado é certo, mas ainda a tempo! Tentarei recordar-me de mais alguns títulos para engrandecermos ainda mais esta lista.

bjinho*mini-prato*

4 Comments:

Blogger Bolha said...

Hey mini-prato! Bem-vinda de volta!:)
é um belo contributo o teu, para a videoteca CPRI! Grandes filmes, grandes actores e grandes temas. De muito bom gosto, como é teu apanágio.:)
beijokas****
*Sara*

10:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só não sei é se percebeste a ideia do conceito de filme à CPRI :p :p :p

beijinhos

*Alentejohny*

3:45 da manhã  
Blogger Bolha said...

bem vinda porca!!!!!! we've missed you!!!

*marta*

5:34 da manhã  
Blogger Bolha said...

alentejohny: sabes q pa filme à cpri conto com o meu realizador preferido, nomeado para vários óscares! ;)

2:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home