terça-feira, fevereiro 14, 2006

St. Valentine's Day

E pronto, o dia mais parvo e gosmoso do ano chegou: o dia dos namorados! Esperem só um bocadinho, vou só ali vomitar e já volto. (10 minutos depois) Ok, estou de volta. Peço desculpa mas há coisas que me dão mesmo à volta ao estômago: o que é que são aqueles coraçõezinhos todos nas montras das lojas, às quais correspondem peluches foleiros e horrorosos? Nunca ouviram falar em ácaros? E as flores, os relógios, os livros, os perfumes... Baaaahhhh, que nojo! o Dia de S. Valentim tem uma coisa boa: depois dele, aqueles corações nas montras das lojas desaparecem! Já para não falar que hoje não se pode ouvir rádio (é só música "romântica", música que eu carinhosamente chamo "de ir ao cú devagarinho", e os c*br**s dos locutores a dizer "feliz dia dos namorados, esta é para si e para a sua cara metade, espero que o seu coração esteja ao rubro") nem ver televisão (só da telediscos da dita música já enunciada e as fatelosas reportagens sobre o que é que os transeuntes oferecem à sua "cara metade").
Porque é que também não fazem um "Dia dos Casados", pergunto eu??? Eheh, aí é que eu gostava de ver!!!! Quem é que andava a comprar prendinhas para aquela melga que não faz nada lá em casa senão ver a bola, enquanto bebe bjecas no sofá e coça os tomates! Ou então quem teria paciência para ir comprar flores para a sopeira que só se sabe é queixar e que engordou mais de vinte quilos desde o casamento!!! Era lindo, lá iam os comerciantes ficar no prejuízo! Lá está, o S. Valentim é uma óptima manobra de marketing, porque até os casados se sentem na obrigação de dar uma florzinha à esposa, nem que tenham discutido até altas horas no dia antes...
Adoro a hipocrisia destes dias... Pode-se passar a vida a tratar o(a) namorado(a) abaixo de cão durante todo o ano, mas hoje janta-se fora e dá-se presentes, hoje é especial... Vá, vou só ali vomitar outra vez!
A única função dos homens, digo eu que sou menina, sabemos todos qual é! E falando para nós, elementos femininos da Bolha, é mesmo só disso que andamos à procura, não é verdade? :P Quem é que precisa de amor??? Nós já encontrámos as nossas caras metades: somos nós próprias umas das outras!!!
Preciso de muita paciência para conseguir aguentar o que resta deste dia odioso. Felizmente já só falta metade :)
E como não precisamos de namorados para nada, o que é que as 3 meninas da Bolha, residentes na área metropolitana de Lisboa, vão fazer esta tarde? Pois está claro que vão tomar um belo dum café e passar uma tarde bem agradável na farfalhice, plena da gargalhadas!!!
E já agora: era um senhor maduro, com mais de 30 anos, moreno, de preferência com o cabelo já grisalho, aqui para a mesa do canto! Só para nos divertirmos um bocadinho... :P

*marta*

NOTA: após este post ter sido escrito, houve um problema no servidor que avisava da impossibilidade da publicação. Qual não é o meu espanto quando aqui chego às 18:30 e vejo que o post, afinal, foi publicado. Em vez de o re-escrever, faço apenas uns upgrades.

A verdade é que, por mais que tentemos esquecer que dia é hoje, os transeuntes não deixam. Perdi a conta às mulheres por quem passei na rua que tinham uma ou váris rosas na mão. Mas o mais engraçado foi memo agora há instantes, quando voltava de uma agradável tarde de farfalhice no "Duc's". Adivinhem lá qual é a loja pela qual eu passo todos os dias e está sempre vazia, mas que hoje estava apinhada e inclusivamente havia uma fila na rua? É a mesma loja onde o mesmo acontece no Dia da Mãe. Pois claro, a florista!!!! Viva o consumismo!!! Não pude evitar uma gargalhada e um abanar de cabeça, ao que o senhor que estava do outro lado da rua com três ramos na mão (hummm, deverei fazer aqui uma intriga?) não achou muita piada. Lá continuei eu o meu caminho até casa quando, ao chegar ao cruzamento, passou por mim um carro todo artilhado. Estão a pensar que era "tunning"? Não, não. O carro estava todo artilhado mas era de balõezinhos vermelhos em todas as portas, em forma de coração, com um "Amo-te muito" escrito a batôn vermelho nos vidros!!!! Fiquei a olhar para trás com cara de parva e não resisti a soltar uma forte gargalhada (peço desculpa pelo pleonasmo, uma vez que, como sabéis, toda e qualquer gargalhada minha é bem forte)!!! Mas que rídiculo!!! Eu nem sei o que fazia se alguma p*t*, ou melhor, se algum c*br** me fizesse essas paneleirices no meu rico carro... E o batôn, quem é que vai conseguir lavar aquela m*rd*!!!!
E pronto, era isto. Achei que não devia passar em branco. tenho dito! ;p

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Embora deva concordar que se trata de um dia lamechas, acho que uma expressão explica essa confluência de sentimentos: solidão/frustração amorosa ...

11:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nao concordo nada que a existir uma explicação para essa confluência de sentimentos, seja a solidão/frustação amorosa...aliás, além de não concordar, acho que e uma interpretação mt limitada do que a marta escreveu. Uma pessoa não pode simplesmente não gostar? Achar estúpido esta estipulação de um certo para celebrar o amor!? Será que ao fazé-lo tem de ser lg vista cm uma frustada sentimental? no meu ponto de vista, é totalmente o oposto...quem se ri com um uma montra pirosa cheia de corações ou com uma carro com baloezinhos, não está a desprezar, o amor, ou por outro lado, a desejar isso duma forma recalcada para si mesmo...Ri-se apenas da forma de como esse amor é expresso. Pq um belo ramo de flores, um caro perfume não diz nada.

12:10 da manhã  
Blogger Bolha said...

Mein liebe, não podia concordar mais com o teu post (que, para além disso, está tb mt bem escrito, como é teu apanágio :))!
Este dia não passa, em muitos casos, de um apelo ao consumismo, como se o relógio, o perfume ou as flores resolvam todo e qualquer conflito com a «cara-metade» que tenha ocorrido durante o ano. Também considero um exagero (e uma foleirice) o exagero de corações, videoclips, músicas, reportagens e todas as manifestações, mais mediáticas do que afectivas, deste dia.
E quanto ao anónimo, acho sinceramente que esse preconceito de «quem não gosta do dia dos namorados é frustrado» não é mais do que um sintoma de um espírito retrogado e de uma fraca abertura de espirito.Porque, por mais que isto lhe possa parecer surpreendente, não gostar simplesmente deste dia, ou de qualquer outro, é um direito que assiste a todos nós, sem significar qualquer tipo de frustração ou solidão porque (e espero não ferir a sua susceptibilidade com esta revelação) é possível de facto ser feliz e solteiro ao mesmo tempo e até é possível não se querer sequer ter namorado e viver bem com isso. Não é fantástico o livre arbítrio?
E para terminar, uma pequena «dica»: Quem quer ter o mínimo de credibilidade, ao menos tem coragem de assinar o que escreve.
beijinhos à bolha
*Sara*

P.S.: Bem-vinda ao nosso «bairro», Rita! Volta sempre!:)

1:55 da manhã  
Blogger Bolha said...

obrigado pelo comment mein liebe, está lindo! mas algumas vez nós não íamos pensar a mesma coisa? e ritinha muito obrigado também pelas tuas palavras, tocaste mesmo no ponto, percebeste exactamente o sentido da minha sátira (porque é disso mesmo que se trata)! Sê bem vinda e aparece por aqui sempre que quiseres!
quanto ao anónimo, bem... só o facto de não se ter identificado não merece sequer resposta, embora, se a desse, seria exactamente o que a sara escreveu! quanto à "solidão/frustração amorosa", bem... digo apenas que acho delicioso e que me divirto muito com essa concepção limitada e minimalista. Seja ele quem for, vê-se mesmo que não me conhece.

marta

3:14 da manhã  
Blogger inseparabilidade said...

aiii! matuxa!
não ligues a pessoas anónimas, essas sim são verdadeiras frustadas, incapazes de se rir face à vida e suas múltiplas facetas ridículas, como bem paradigmático é este dia!
e digo mais: sou solteira e muito feliz com essa opção. e mais! em vez de gastar dinheiro numa piroseira qualquer que só serve para ocupar espaço irei gastá-lo este verão a viajar! e digam lá... quem terá o melhor proveito no fim?

mini-prato

5:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apesar de não concordar com tudo o que voces dizem axo k este post deste anónimo foi de muito mau gosto...e já que há gente nova no bairro revelem-se.
Quanto ao post, eu tenho dias...há dias em que axo um exagero demonstrações de carinho e amor...há dias em que axo k é m ixo k é preciso.Mas axo k no fundo não podia estar mais em desacordo com o que disseste (apesar de cada um ter direito a sua opiniao e muito bem) já que acho que demonstrar os nossos sentimentos não deve ser nunca visto como algo piroso.Eu não sou muito de demonstrar o que sinto e por vezes nem gosto muito dessa minha faceta. Acho que é muito importante mostrarmos o que sentimos. É claro k não concordo com os niveis de consumismo que estes dias tomam, mas se for preciso e se alguem achar que é a sua forma de demonstrar o que sente, só tenho uma coisa a dizer: Força!

Beijinhos

*Alentejohny*

3:40 da manhã  
Blogger Bolha said...

o posto mais controverso de sempre deste Bairro! Quem diria? Estou orgulhosa ;)

*marta*

11:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home