quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Oscares de CPRI

Não, eu não vou fazer nenhuma critica aos nomeados da Academia em 2005, nem vou atribuir prémios às personagens que nos acompanharam em 2004, ou aos melhores filmes que o Bruno criou na sua cabeça (tou a brincar puto!).
Trago-vos apenas uma ideia. Se gostarem participam activamente, se não gostarem ajudam-me apenas a realizá-la. É uma ideia de alguem que não tem nada para fazer em Serpa, então em vez de pensar nos Morangos com Açucar surgiu-me algo sem duvida bastante mais inteligente (o que também não é dificil).
Todos ficamos um pouco assustados quando professores como o PTA, o NST, ou a TB nos entregam em mãos listas interminaveis de livros que devemos ler. Ainda que sejam essenciais para a conclusão das cadeiras, e o que eu vou propor nem tanto, são pelo menos na minha opinião (a opinião de alguem que apesar de não ser grande conhecedor e ter grandes falhas, é um apreciador de cinema) mais chatos que uma boa obra prima da sétima arte. Desta forma tentei consolidar, pelo menos na minha cabeça, já que é muito vasto, um novo conceito, paralelo a comédia, ao drama ou à ficção...o conceito de "filme à CPRI" (aceitam-se sugestões para um conceito mais apelativo e vinculativo lol)
A ideia, que entretanto já partilhei com a Ritinha, é a seguinte: numa primeira fase fazer uma lista de filmes a que se aplique este conceito de "filme à cpri"...eu já comecei uma pequena lista mas os vossos conhecimentos certamente multiplicarão o numero de filmes. Numa fase posterior, através da compra de alguns originais, se possivel, ou outros métodos menos próprios lol conseguir criar a nossa videoteca ou dvdteca CPRI cheia de filmes de grande qualidade e de conhecimentos que em muitos casos poderão ser aplicados ao nivel académico. E mesmo que não sejam aplicados os filmes a que se aplica ete conceito costumam ser grandes filmes e vale sempre a pena ter em casa.
Espero que tenham gostado, e mesmo que não tenham gostado peço-vos que percam uns segundinhos e deixem aquii nos comentários alguns nomes para eu juntar a lista. Deixo entretanto aqui alguns titulos. E os nomeados são:
-A interprete
-O candidato da verdade
-Hotel Ruanda
-O Fiel Jardineiro
-Diários de Che Guevara
-Vera Drake
-Lista de Schindler
-O pianista
-A queda – der undertang
-Império do Sol
-Hitler – a ascensão do mal

Saudações académicas

Beijinhos

*Alentejohny*

1 Comments:

Blogger inseparabilidade said...

Deves ter a mania k percebes de cinema!!:p

6:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home