"Toda a verdade sobre os reis magos"
"Os 3 reis magos, para quem não sabe, eram reis africanos, o que quer dizer que provavelmente chegaram ao poder depois de um golpe de Estado que terminou com um genocídio. Depois de muito andarem, os reis magos foram ter a Jerusalém. Ora, acontece que eles vinham da actual Palestina e, quando chegaram à fronteira, caíram na asneira de dizer que tinham 3 prendas para um judeu. E foi o que se viu nas notícias desse dia... «Boa noite, os reis magos acabam de ser detidos pela Mossad. Aguarda-se que, a qualquer momento, o exército israelita destrua a casa dos pais de cada um deles.»
A verdade é que os senhores andaram milhares de km pelo deserto de camelo. As pessoas não sabem disto, mas este foi o primeiro Paris-Dakar da história. Houve reis que foram ao encontro do Menino Jesus de carro. Outros foram de moto. E ainda houve quem tenha viajado de camião.
Os reis magos andaram milhares de km pelo deserto guiando-se só por uma estrela. Essa estrela foi o 1º GPS da História. Ao contrário do que se acredita, os reis não fizeram todos esses km de seguida. Foram parando durante o caminho em áreas de serviço para irem à casa de banho, comer uma sandes de leitão ou comprar o último nº da Lux, na qual poderiam ver fotos de outras realezas.
E as prendas que os reis magos deram ao Menino Jesus, porque é que ninguém fala nisso? Ouro, ainda vá lá. Mas incenso?! Que raio de prenda é essa?! Dá para imaginar o que aconteceu: um deles esqueceu-se de trazer uma prenda a sério e, mesmo antes da festa, passaram os 3 pelo Rossio e aproveitaram para comprar 2 paus de incenso aos chineses. Isso quer dizer que os 3 presentes poderiam ter sido ouro, mirra e gato de peluche mecânico.
Quando chegaram à gruta, lá encontraram Maria, José e o menino numa manjedoura. Ao contrário do que se pensa, Maria e José não escolheram uma manjedoura por serem pobres. Eles escolheram uma manjedoura porque gostavam de turismo rural."
Produções Fictícias, Manobras de Diversão - O Best Seller, Lisboa, Oficina do Livro, 2005, pp. 66-67
*marta*
Martuxa não sei se ria ou se me zangue!!!
Admiro a capacidade que eles têm para misturar turismo rural com acções da Mossad...está liindo!!
*sam*
LOL Está lindo, mein liebe! Esses 3 senhores (os autores das «Manobras» e não os Reis Magos, entenda-se.lol) sabem realmente como fazer humor de qualidade!
Obrigada por partilhares connosco pq vale mesmo a pena.:)
Baci*
*Sara*