domingo, fevereiro 19, 2006

Tudoben.com


Acho que isto das aulas estarem prestes a começar me tá a afectar a imaginação, tanto que nem tenho postado. Ou isso, ou o suminho sociológico aqui de Serpa está-se a esgotar. Fico à espera de melhores dias, mas entretanto, e só para dar um arzinho da minha graça deixo aqui este endereço. Só aconselho a visita deste site a alentejanos de bem com a sua condição de alentejano.

www.tudoben.com

Bom já agora uma pequena opinião sobre o humor feito com os alentejanos. Também não quero ser tipo um carteiro que deixa a publicidade na caixa do correio do bairro e baza. Dois dedinhos de conversa também não fazem mal a ninguém.

Penso que já terão percebido que as piadas sobre alentejanos não são propriamente algo que me deixe aborrecido. Pelo contrário, eu sou da opinião, que não há quem ache mais piada a uma boa anedota sobre dois alentejanos que um alentejano. Apesar da pasmaceira do Alentejo considero que somos uma raça bem divertida e bem humorada. É também certo que muito do humor feito com os alentejanos fica bastante longe da verdade. Este endereço que aqui vos deixo é a prova da beleza humoristica do Alentejo. Senão vejam bem: como outros em Portugal, um sotaque super especial e divertido, expressões sem pés nem cabeça, originalidade em alcunhas como Caga Tosse (alguem que se peidava enquanto tossia), Caga Libras, Mata burros, ou Colchão de ciganos. Realmente só vivendo no Alentejo em contacto com tudo isto se percebe tudo o que esta região, sem euros mas com uma identidade muito forte, tem para oferecer. Penso que não me engano se disser, sobre quem já esteve em contacto com os moços e moças alentejanos, que nunca é demais voltar a esta terra (e não falo só de Serpa, apesar de ter a minha terra no coração). Talvez as piadas sobre alentejanos acabem por ser apenas uma forma divertida de fazer publicidade à região.

Eu podia continuar aqui a falar, mas amanha já tenho que mudar de posteiro (esta foi uma expressão utilizada por uma grande amiga minha no outro dia, a Marisa...digo o nome porque talvez ela apareça pelo bairro um dia destes) e por isso tenho mais que fazer :p

Migas, açordas, popias, beijinhos e abraços

*Alentejohny* (hoje este nick até fica bem :))

3 Comments:

Blogger Bolha said...

Olá mano cusco! Bem-vindo de volta ao nosso bairro!:) Como deves calcular este belo post toca-me particularmente porque a minha costela alentejana é algo de que me orgulho bem!
Não podia concordar mais contigo e estou até em crer que as minhas raízes alentejanas têm alguma responsabilidade (se n muita) no meu sentido de humor e concerteza muita responsabilidade no meu apurado paladar para iguarias alentejanas!:) Infelizmente ainda não conheço o Centro do Mundo (leia-se Serpa lol), mas a julgar pelo Alentejo que conheço é concerteza terra que vale a pena visitar.:)
obrigada por esta justa homenagem ao Alentejo e aos alentejanos.
beijinhos***
*Sara*

5:35 da manhã  
Blogger Bolha said...

vocês são m é parvos... alentejo??? um bocado sequinho, não??? lol! o melhor é estar calada ou n entro em casa da família mendes no alentejo!

bjinho*mini-prato*

11:29 da tarde  
Blogger Bolha said...

VIVA O ALENTEJO!!!! Terra de boa gente, bons moços e bons petiscos!!! Juro que agora comia uma carne de porco à alentejana com migas feita pela minha Tia Fernanda de Mértola (bem perto de Serpa), não desfazendo dos belos petiscos feitos pela tia João!!! Apesar do João achar que eu mereço ficar ao relento em parques de campismo, hei-de voltar a Serpa, inda pra mais depois de saber que este ano será Tony Carreira a abrilhantar as festas de Nossa Senhora de Guadalupe!!!
Ó Sara, mas o centro do mundo não é em Alcobaça??!!! :)

*marta*

12:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home