quarta-feira, dezembro 28, 2005

Sede de Viver

Calma Bolha! Não, não fiquei gay de vez. O título deste post tem muito mais que se lhe diga! Antes de mais espero que tenham tido um óptimo Natal (pelo menos melhor do que o meu, o que não será muito difícil...): as 3 manas cuscas residentes na área metropolitana de Lisboa já puderam trocar algumas farfalhices, aguardamos agora notícias dos restantes elementos da Bolha! Entretanto já nos encontramos a preparar uma passagem de ano que se espera brutalíssima. Ouso mesmo dizer que o lema será "E quem está sóbrio/Não é da Bolha!" Estamos todos a precisar duma boa bezana para rir à parva e esquecer algumas efemérides menos felizes deste ano que agora culmina...
Numa clara reminiscência dum certo post do João, venho também falar de televisão e de uma magnífica descoberta que fiz! E estão vocês a pensar "Ó Marta, mas os exames começam já para a semana! Como é que tu tens tempo para ver televisão? Não andas a estudar?" E eu respondo "Por acaso até não, porque tipo: eu começo a ler e adormeço em cima das folhas; eu olho para a pesquisa do trabalho de Políticas Públicas e começo a rir à gargalhada e vou fazer outra coisa; eu acordo às 9 da manhã mas não é para ir estudar, é para ir ao shopping que abre às 10; eu deito-me às 2 da manhã mas não é por ter estado a estudar, foi porque deu o Sexo e a Cidade". Conclusão: pela 1ª vez na minha vida estou-me a marimbar para o estudo porque o que eu preciso é de férias e não de estudar na porcaria da pausa do Natal! O resultado depois logo se vê, que se lixe... Se ficar outra vez com febre como no ano passado é na boa, já estou por tudo...
Retomando o assunto principal deste post, após um curto devaneio entre o sentido de responsabilidade e a preguiça total, quero contar-vos uma experiência que vivi ontem e que hoje me vi obrigada a repetir! Como é do vosso conhecimento, gosto bem de ver a série "ER" que dá diariamente no AXN por volta das 18:30. Ontem, depois de uma tarde de farfalhice com a sam e a charlotte, que supostamente deveria ser de estudo lol, cheguei a casa e esparramei-me no sofá para ver a dita série. Quando acabou pensei: epah, eu até podia ir ler umas coisinhas antes de jantar. E o que é que eu fiz? Peguei no comando de televisão e comecei a fazer zapping, claro. O que é que sucede? Dou de caras com a 8ª maravilha do Mundo. Nada mais nada menos do que a novela "Sede de Viver" da RTP África! Uma produção da Televisão Pública de Angola, sobre as aventuras e desventuras de um grupo de jovens e suas famílias, e que gira em torno de uma escola: o Instituto Técnico de Angola (ITA). Qualquer semelhança com "Morangos com Açúcar" ou "New Wave" é pura coincidência. A não ser a péssima representação, que coloca os "actores" angolanos em pé de igualdade com os da TVI! Do que pude perceber, o galã de "Sede de Viver" dá pelo nome de "Chichas", um jovem sem cabelo, não muito alto, que usa camisas fluorescentes e um fio horrível ao pescoço, e que gosta de estar com muitas damas ao mesmo tempo. O tio dele é um homem muito abastado, que hoje descobriu que a mulher o traía e chorava compulsivamente, enquanto dizia "Chichas diz-me a verdade: tu sabes se a tua tia tem um amante na África do Sul?" Por seu lado, o director da escola farta-se de trabalhar mas é muito pobre, por isso a sua mulher anda a fazer-se ao tio do Chichas. A namorada do Chichas chama-se Kiesse, é muito rebelde e diz muitas vezes "ya", o que é muito irritante. A mãe dela, a Amália, voltou para casa depois de a ter abandonado e agora é rica. De tal modo que no episódio de ontem lhe passou para a mão um gigante maço de notas e disse "Toma filha, não quero que andes desprevenida." Tipo, isto passa-se em Luanda? Se ela não for logo assaltada à saída de casa está com muita sorte... Imaginem o resto do pessoal lá em Angola a ver esta pouca vergonha... É gozar com os pobres! Também ontem todo o episódio girou em torno de uma aula de Educação Física logo pela manhã. Até aqui tudo bem, não fosse o facto de os alunos passarem o tempo todo sentados na esplanada na conversa. A única coisa que dava a entender que era uma aula de Educação Física era estarem de t-shirt e calções e uma personagem ter uma bola de basket na mão. Mais: enquanto estavam na esplanada (mas em mesas diferentes, porque ninguém pode saber que eles são namorados), o Chichas estava sempre a mandar beijinhos à Kiesse e esta a fugir do primo, o Victor, um calmeirão que é impossível alguém acreditar que ele possa ainda andar na escola e que não gosta do Chichas, porque este só se quer aproveitar da prima! Quanto ao episódio de hoje, devo dizer-vos que surgiu uma personagem chamada Camané (calma mini-prato), muito amiga do senhor que é rico e que ia almoçar lá a casa muitas vezes. Mas o momento alto foi esta frase proferida por Chichas e dirigida a Kiesse, à beira da piscina, de noite, enquanto namoravam: "Não acredito que nunca tenhas tido um namorado. Pela maneira como tu beijas já deves ter tido pelo menos uma curte, fazes isso muito bem, és uma artista." Ao que ela responde, rindo "Juro que não, és o primeiro! É porque te amo Chichas."
Então, essa curiosidade ficou aguçada? A sério, têm de ver isto, é de chorar a rir! São apenas 15 minutos diários, mas muito intensos! Já sabem: RTP África, por volta das 19:40! Quem é amiga, quem é? Uma vez que o estudo não rende, ao menos aproveito para ser parva à vontade - entre frequências e exames de recurso, hei-de escapar!
beijos para todos! tenho muitas saudades de estarmos todos juntos!
*carrie* (porque agora é fashion assinar os posts com os nomes das nossas personagens :p)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oh tenho pena de nao poder assistir a tal preciosidade televisiva.Tenho k ficar pelos morangos com açucar. Já sei, o k é bom p posts fixes é n estudar...se nao se estudar fazem-se posts a maneira lol por ixo pexoal, nng estude, k é p aki este blog ser um blog 5*. Eu tb já comecei...a não estudar ;) E devo dizer k´exa ideia de assinar com exes nomes n tem piada nenhuma :p lol beijinhos e abraços...fiquem bem

*Joao*

4:24 da manhã  
Blogger Bolha said...

LOL Mas que pérolas! Eu tenho mesmo que ver isso! «Chichas»?, namoros (mal)escondidos? cenas à «Zona J» na piscina? Era mesmo disto que a bolha estava a precisar: novo material para gozarmos como se não houvesse amanha! :D Quanto ao estudo...olha, fraquinho! Ando-me agora a começar a mexer, mas a preguiça tb não anda fácil de vencer. Vamos lá ver...;)
Beijocas**
*Charlotte*

8:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home