quinta-feira, dezembro 29, 2005

Morangos vs Serpa

Oh andava eu com problemas de consciência por não me ocorrer algo muito estupido para dizer aqui no nosso bairro, quando o contacto com o sumo sociológico que o Centro do Mundo (entenda-se, Serpa) tem para oferecer fez surgir como que uma luz em cima do meu cranio. Milagre?Pensei eu...e logo percebi que não, eu não acredito em milagres, mas acredito no poder da televisão. Pois é, este post vai de encontro aos ultimos e está relacionado com a televisão, um programa em particular. Podem estar a pensar que o inicio do post não vai estar ligado ao resto, mas estão enganados tem tudo a ver. O que eu tenho para vos mostrar é um estudo feito em cinco minutos, mas muito intenso, sobre os efeitos dos Morangos com Açucar no universo populacional entre os 12 e os 20 anos na localidade de Serpa (e claro não me estou a incluir).Em primeiro lugar devo esclarecer que os alentejanos continuam a ser uma forma de vida superior, mas há alentejanos que vão tão alto que batem com a cabeça e o resultado é uma série de desgraças. Confesso que este estudo obrigou a um acompanhamento regular dos ultimos episódios da dita série da TVI, mas é tudo em nome da ciência.
Quando deixei a linda Serpa para seguir os meus estudos na bonita Lisboa, não foi a realidade que hoje encontro cada vez que regresso, que deixei para trás. Esta geração dos Morangos com Açucar revolucionou completamente a vida em Serpa.
A estética: é este o aspecto que qualquer pessoa vê em primeiro lugar. É claro que eu como estudante de CPRI vejo mais longe. Mas o que se vê então? Os rapazes estão cada vez mais parecidos com a personagem Manel, ou seja, os cabelos como que parece terem uma ventoinha a empurra-los para um dos lados e a tapar os olhos das pessoas. O que é uma explicação para o que se passa nesta juventude, porque só mesmo se tiverem os olhos tapados é que podem ignorar aquilo em que se tornaram. No geral, os putos e as putas (quero dizer...pitas) estão cada vez mais betos.
Serpa Vila Branca: era este o, pode dizer-se, cognome da agora cidade de Serpa, mas mesmo aqui a influência da personagem Manel e de outros tantos, como a Becas se faz sentir, pelo que as paredes estão cada vez menos brancas, e cada vez com mais grafitis. Mas não é o que se pode chamar de arte urbana, são uns "rabiscos", os chamados tags, que só serve mesmo para sujar."Amo-te Adriana, Amo-te Susana, Amo-te Ana", já só falta mesmo "Amo-te Teresa" nas paredes de uma Igreja.
O crime: Serpa não era uma terra de criminosos quando eu a deixei, mas cada vez mais acredito que foi nisso que os Morangos com Açucar a tornaram. Houve nos Morangos tráfico de droga, já há em Serpa tráfico de droga, e são essencialmente os putos quem mais participam. Houve assaltos nos Morangos, e já há em Serpa assaltos com qualidade suficiente para aparecerem no Público.
D'Zrt: não poderia falar da influência dos Morangos sem mencionar estes senhores da música portuguesa. Não será dificil imaginar porquê...devido à influência que têm no comportamento das meninas serpentinas/alentejanas/portuguesas. Eu penso que eles terão alguma coisa a ver com iniciação precoce na vida sexual. Não é que isso seja necessariamente mau, mas um estudo mais profundo para este caso será necessário.Toma lá Morangos!
Desporto:atrevo-me, eu atrevo-me a perguntar, quem saberia o que é o DownHill aqui em Serpa?! E atrevo-me a dizer que se contariam pelos dedos das mãos. Pois agora não só já todos sabem, graças aos Morangos, como até praticam. Mais valia meterem-se na droga, que é de homem!
Os cinco minutos que utilizei para este estudo só dá mesmo para isto, mas espero com mais tempo, conseguir encontrar um Pai Natal tipo a personagem Nicolau, alguem a fazer Surf no rio Guadiana, e espero mesmo muito, mas mesmo muito, encontrar uma Diana Chaves por estas bandas.
Da geração Morangos com Açucar podemos esperar tudo.

Saudações académicas,

*Alentejohny*

PS-Epah uma Diana Chaves é que era mesmo fixe para eu aprofundar o estudo sobre a influência dos D'zrt.

6 Comments:

Blogger Bolha said...

é com mt tristeza k constato k Serpa se está a tornar naquilo k caracteriza a periferia de Lisboa. Mem Martins já não está sozinho! Realmente cada vez me conveço mais, porque sou de CPRI e os de CPRI vêem sempre mais longe lol, que a geração imediatamente a seguir à nossa está condenada ao fracasso! A influência que os exemplos televisivo-mediáticos exercem sobre ela é exorbitante, não pensam por eles mesmos - talvez, como tu dizes, por terem o cabelo à frente dos olhos e não conseguirem ver no que se tornaram! Deixando o aspecto "lamechas", o teu estudo sociológico pareceu-me bem eficaz! Devias pensar agora numas políticas demográficas para aplicar à Vila Branca, por forma a reduzir a propagação do lixo televisivo! Quanto à Diana Chaves, devo dizer-te que começo a ficar preocupada ctg: a tua testosterona está a assumir dimensões incontroláveis, que se denotam não só aqui como também nas msgs natalícias k nos enviaste! será k as nossa influências estarão finalmente a dar frutos? Hope so! :) K pena não poderes ver a novela da RTP África, ias adorar! :) Despeço-me com amizade e, só porque achas parvo (vá-se lá saber porquê lol), vou assinar com o meu nome verdadeiro :)
bjs
*marta*

p.s. - qd vires surf no guadiana tlf k o pessoal aparece p aí pa dar a pontuação :)

8:24 da tarde  
Blogger Bolha said...

Mas que fauna que floresce no Centro do Mundo, devido a esse atentado à inteligência que são os Morangos com Açucar...Mais betos, mais chungas, mais p(u)itas... A Vila Branca (bem como esta geração de putos em geral) está a ceder aos tristes apelos da globalização televisiva e isso toma proporções ainda mais graves quando tomamos consciência de que as suas referências são a tal Becas, o puto irrintante com cabelo de lado e, mais grave ainda, os D'ZRT!! Estou mesmo convencida que a nossa geração (e principalmente a nossa de CPRI, que vê mais longe ;)) é a última que se aproveita antes dos putos terem ficado contaminados...Agora, meus amigos, só nos resta pôr as pomadas e as máscaras para não nos deixarmos contaminar e esperar que alguns putos da Vila Branca (e de portugal em geral) se safem devido aos nossos sábios e derradeiros exemplos...lolol
Mais um grande post, mano cusco.:)
beijinhos
*Charlotte* (só para ser do contra ;p)

p.s.: andas fresco tu, andas...olha, ja k keres tanto, q o novo ano te traga não só sexo e festas pelo corpo todo, mas já agora que te traga td isso com com a Diana Chaves, se fazes mesmo muita questão.lolol

9:12 da tarde  
Blogger Bolha said...

para mim tanto me faz, que digas coisas boas ou coisas más, ou mesmo que inventes algo que eu nunca fuuuuuuuiiii :))) LOL peço dscp, mas estava msm a apetecer-me :))) agora não assino que é pa depois não me virem dar chapadas lol! adivinhem...

3:52 da manhã  
Blogger ouriço said...

È muitas vezes atraves da tv que os exemplos chegam as pessoas, por isso se lhes parece que irao ficar mais cool com esse estilo há que copiar, é pena que as pessoas andem ai a imitar tudo o veem na tv seja: boys bands,girls bands ou personagens esteriotipadas das séries ou filmes, enfim chama-se a isso crescimento(para uns demora mais tempo que para outros.

10:33 da tarde  
Blogger Susete Evaristo said...

Olá somos patricios. Ao que percebi, és de Serpa, vives na linha de Sintra e não vais à bola com os Morangos com açúcar. Eu idem, tudo igual. Já agora gostaria de te convidar a veres o blogue
http://serpa-eriovasti.blogspot.com

3:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Alentejohny é um tipo tão indigno dos alentejanos quanto o Allgarve o é dos algarvios.
Não valias nada. Eras apenas um sonso.

2:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home