quarta-feira, abril 08, 2009

Imbecilidade no meio da tragédia...

Uma colega (por sinal, italiana e, portanto, envergonhada) chamou-me a atenção para esta notícia inacreditável. É a prova, de que mesmo no meio da tragédia, há sempre quem encontre tempo para demonstrar o tamanho da sua imbecilidade. Neste campo, o Sr. Berlusconi já demonstrou ser um expert e continua a surpreender.

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1373274&idCanal=11

Itália
Sismo: Berlusconi pede aos sobreviventes que encarem a situação como "um fim-de-semana no parque de campismo"
08.04.2009 - 09h18 Agências
O primeiro-ministro italiano voltou às declarações polémicas. Referindo-se às vítimas do sismo que na passada segunda-feira abalou a região centro de Itália e aos milhares de desalojados que estão provisoriamente acomodados em tendas, Silvio Berlusconi disse para encararem a situação como "um fim-de-semana no parque de campismo".“Não lhes falta nada. Têm cuidados médicos, comida quente... Claro que o actual lugar de abrigo é provisório, mas há que encarar a situação como um fim-de-semana no parque de campismo”, respondeu Berlusconi à cadeia de televisão alemã N-TV.O sismo já provocou pelo menos 250 mortos, segundo o mais recente balanço divulgado hoje pela Protecção Civil, citada pela agência Ansa.O número de feridos (cerca de mil) e de sem-abrigo (17.000) mantém-se inalterado desde o mais recente balanço fornecido pelo centro de coordenação de socorro de L'Aquila e pela Protecção Civil.Berlusconi prometeu ontem a reconstrução da região afectada pelo abalo. Depois de visitar a cidade de L'Aquila, comprometeu-se com as vítimas, anunciando a constituição de "fundos para garantir às vítimas hipotecas com taxas de juro mais baixas" e a determinação do Executivo em "proporcionar todos os recursos necessários" a uma população acossada pela crise financeira e pela Natureza, com a ajuda de todos os particulares que entretanto se mobilizaram.O primeiro-ministro renunciou, porém, visitar pessoalmente as áreas mais atingidas da cidade de L'Aquila, ao contrário do que tinha anunciado anteriormente.

Perante isto, alguém se importa de me fazer a gentileza de transmitir um grandessíssimo va fanculo! a este senhor e dizer que vai da minha parte?

*Sara*

2 Comments:

Blogger Bolha said...

Quando falar com um italiano ao telefone peço-lhe para fazer isso ;)

*Rita*

10:47 da tarde  
Blogger Néme said...

Depois da pérola sobre as violações, eis Berlusconi ao nível a que nos habituou...

p.s. é impressão minha ou ele está com mais cabelo? O que a crise da meia idade faz...

7:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home