quinta-feira, dezembro 04, 2008

O "El Mundo" está com tourette

Entre preparar os mantimentos para o dia seguinte e adormecer no sofá, ontem ainda tive tempo para ficar estupefacta a olhar para a televisão após passarem a seguinte notícia: "José Sócrates considerado o 6º homem mais elegante do mundo pelo El Mundo". 1º pensamento: 0,01% do orçamento de Estado para 2009 já foi usado num processo de fraude; 2º pensamento: José Sócrates tem um certificado de frequência do "Queer Eye for the Straight Guy" com distinção.
Não querendo ofender o jornalista do El Mundo que noticiou este assunto (mas apenas quem teve o direito e a infeliz ideia de participar nesta votação), acabei por concluir que esta panóplia de homens elegantes só deveria incluir homens não tão elegantes...ainda assim, dei a minha mão fria à palmatória e resolvi ouvir o resto da notícia para poder confirmar (imaginava eu!) que a lista não estava assim tão bem recheada.
Mas não, mais valia ter continuado a minha árdua tarefa de tentar enfiar a maior parte de corpo possível dentro da lareira em vez de canalizar os meus ouvidos de tísica para a televisão: esta eleição havia sido ganha por Karl Lagerfel, não o nosso Karl fofinho do Restelo/Saldanha, mas o estilista Karl itself. Bom gosto, elegância e discrição? Nas roupas que ele cria, sim, nas que ele usa, não.
Mais estupefacta fiquei, tipo cereja no topo da estupefacção, quando constatei que José Sócrates estava 1 posição acima do "nosso" Jude Law. Sim, o homem que dá beijos nas pálpebras da Cameron e que tem aquela pronúncia de provocar comichones até nas mais frígidas. 7º lugar????

É triste. É deprimente. Já não vou conseguir dormir (mais) esta noite. Que Sócrates seja considerado "...homem rigoroso, com fatos escuros Armani, gravata grená e cabelo grisalho, que não lhe tira estilo nenhum." é perfeitamente aceitável. Um bem-haja ao senhor que tem mais dinheiro do que o Sr. Zé do talho para comprar um fatinho Armani. Ou dois. Agora bater o Jude é que não. Ao menos poderiam ter tido o bom senso de fazer uma eleição por áreas de intervenção das personalidades, para não termos o Príncipe Kyril da Bulgária a competir com o Brad Pitt. Está mal.

Depois de já ter preparado os mantimentos e de ter adormecido no sofá, vou pular para a cama e fazer um grande esforço para sonhar com o Jude law e não com o Sócrates a experimentar fatos na Av. da Liberdade. É que ao menos o Jude não diz que afinal 2009 vai ser um óptimo ano porque os preços da gasolina estão a baixar. Yeah right.

*rita*

3 Comments:

Blogger bolha said...

Xuxu, em primeiro lugar, misturar crítica de moda, (bom) gosto em homens e subtis comentários políticos é muito, muito bom! Enches-me de orgulho!;)

Em seguida, acho que preciso de um segundinho para me recompor desse descalabro..José Sócrates e Karl Lagerfeld (sim, adorava ter um vestido desenhado por ele, mas se me aparecesse um homem com um fato vestido por ele, eu fugia a sete pés!) acima do nosso maravilhoso, sexy, charmoso "beijador" de olhos e inolvidável Jude Law??!! Outrageous é a palavra que me ocorre! Quem respondeu a esse inquérito sofre nitidamente de tourette ou então de um grave tipo de estrabismo que a levou a enganar-se a pôr as cruzinhas nos quadradinhos correctos. Seriously... Como é que um país que viu nascer homens como Felipe de Bourbon e Gael Garcia Bernal pode divulgar impunemente tamanha infâmia. Querido Jude, não fiques triste, o El País tem tourette, mas aqui no país ao lado, continuas a estar muito (mas MUITO) acima de qualquer senhor que sofra de uma nitida obsessão por portáteis para crianças que vêm em malinhas azuis!

*Sarunis*

4:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Também eu fiquei perplexa com tal notícia. É óbvio que essa votação foi bem regada a whisky. Só pode. O Karl em primeiro?! Um senhor que em pleno século XXI ainda usa rabo de cavalo? Bem, quanto ao Socrátes à frente do nosso xuxu de estimação (Jude anda cá às meninas que nós tratamos bem de ti...) é uma blasfémia sem comparação. O Jude que esbanja sofistição, charme, que tanto parece um amor como um cabrãozinho (e oh como nós gostamos tanto de uns como de outros!), atrás do Sócrates, que como à nossa Ritinha escreveu e muito bem, não tivesse dinheirinho para os fatos armani e gravatas Boss, era igualzinho a qualquer outro Zé Povinho...Eu é que devia ter um trabalho desses, a elaborar listas dos homens mais elegantes! Até aumentava as vendas do El Mundo!

8:16 da tarde  
Blogger bolha said...

É tudo um equívoco muito grande...o jornal não é o "El Mundo"; quer dizer, se os espanhóis nem sabem o nome do "nosso" Primeiro, como é que podem votar nele num inquérito? Isto deve ser retirado do "Correo de Caracas", esse país tão democrático, sem qualquer pressão política nos meios de comunicação e com o qual o PM parece ter uma obsessão (mais uma). Eu até acho que o eng. (técnico) Sócrates se veste bem e não é agressivo à vista...mas daí a ocupar o 6º lugar a nível mundial...bai dar uma ganda bolta!

bjinho*márcia*

11:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home