terça-feira, outubro 07, 2008

"Denial ain't just a river in Egypt"

Esta noite fui aconselhada pela nossa popozuda Cláudia a "postar qualquer coisa" para curar os males da alma. E assim estava a pensar fazer, ao mesmo tempo que procurava um tema análogo ao meu estado de espírito...quando eis que estaciono no Bairro e deparo-me com a visita de um anónimo. Carteiro, homem do leite ou até mesmo carjacker, a identidade do nosso visitante continua por descobrir. Bom, o certo é que o seu elogio me deixou mais uma vez pensativa: faremos nós, afinal, parte das últimas tendências para este Outono-Inverno?

No meu trabalho temos por hábito condenar galhofeiramente a nossa língua afiada dizendo umas às outras "Não sejas negativa!!". Ainda que seja dito a brincar, esta advertência tem muito que se lhe diga. Estaremos nós submersas em negativismo?
Perguntas retóricas à parte, a verdade é que dá que pensar. Dá que pensar que talvez estejamos muitas vezes agarradas ao negativismo do fundo do poço, às suas paredes impossíveis de trepar, à sua luz ténue...que talvez gostemos desse mesmo poço, que talvez nos sintamos confortáveis...
Dadas as circunstâncias nem sempre totalmente perceptíveis, acabámos por arranjar alter-egos diabólicos para justificar a existência dessa coisa fascinante que é o karma: já fomos praticamente todos os membros da adorável família Sung/Jong, alguma meretriz do Moulin Rouge e por aí adiante...só assim podemos "tentar" fazer corresponder o nosso nível de negativismo ao de surrealismo que marca as nossas vidas.
Não será esse negativismo que nos prende à nossa tão querida podridão circundante? Não será esse mesmo negativismo que nos impede de ver para além dos homens fáceis que querem mulheres fáceis porque assim tudo é mais fácil de começar e acabar?
Não estará na hora de pegarmos no negativismo, pormos-lhes fogo por baixo e deixá-lo guinchar?

Anónimo, obrigada por lançares a escada...talvez um dia destes tenhamos vontade de sair do poço.

*rita*

3 Comments:

Blogger bolha said...

Ai essa frase, melheri! Das melhores frases alguma vez escritas para televisão...

Ser solteira tem vantagens e desvantagens, tal como estar numa relação com alguém. Acho que a diferença, desde que estejas numa relação positiva, é o facto de encarares a raça masculina ainda com uma réstea de esperança de redenção. ;p

bjinho*márcia*

10:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Querida, eu e a Sarinha tivemos uma conversa semelhante no último sábado às tantas da noite. Sabes quando estamos bem fodidinhas da vida porque nunca encontramos um equilíbrio: ou estamos sem ninguém ou de repente vemo-nos metidas com 3 potenciais interesses amorosos, sempre 8 ou 80. Não quero parecer uma apologista do "Segredo", mas a lei da atracção tem muito que se lhe diga. Cada vez acho que embora seja fácil culpar os homens de toda a nossa infelicidade ( e não vamos agora pintá-los como santinhos porque sim, temos razão para ser ressabiadas) também nós e a nossa negatividade, o nosso constante pé atrás têm contribuído para o nosso "azar". Por isso estou contigo, toca a agarrar na negatividade, pegar-lhe fogo por baixo e deixá-la a guinchar num canto qualquer ;)

7:12 da tarde  
Blogger bolha said...

É verdade, também me convenço cada vez que às vezes o denial é mesmo um "freakin' ocean"! Muitas vezes é mais fácil e custa menos culpar essa raça que já tanto nos fez sofrer e que tememos que faça ainda mais, do que olharmos para nós próprias, para a nossa atitude defensiva e negativa e para a cagufa, que é tanta que a transformamos em sarcasmo, para a tentar purgar.
Sim, temos infelizmente muitas razões para estarmos escaldadas, e não é nada, mas mesmo nada fácil mudar de atitude e de pensamento quando tudo parece corroborar o desespero... Mas se calhar, se não pegarmos na negatividade e lhe "pegarmos fogo por baixo", não vamos poder ter oportunidade de provar a nós próprias que há vida para além dos inúmeros cabrões que aí andam e para além das nossas próprias cagufas. What do you say, ladies? Let's try to give it a try?;)

*Sarunis*

8:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home