segunda-feira, março 12, 2007

Yann Tiersen @ Aula Magna

Dar perto de €30 para um concerto e sair de lá insatisfeita... Yann Tiersen é, sem dúvida, um músico de excepção! O homem parte tudo (literalmente - que o diga o pobre do violino!) e arranca-nos aplausos sentidos sem qualquer dificuldade! Guitarra, violino, guitarra e violino ao mesmo tempo, acordeão... Yann é brutal! Mas é também extremamente arrogante, abandonando o palco ao fim de uma hora e demorando quase cinco minutos para responder aos apelos (de uma Aula Magna já quase em desespero) de um encore. Lá acedeu e passados vinte minutos a tocar foi-se embora outra vez! Já muita gente com os casacos vestidos, e outros tantos que já tinham abandonado a sala, acabaram por voltar a sentar-se quando o senhor lá decidu regressar de novo!
Do que tocou, nada a apontar; e a versão de "La Valse d'Amélie" em guitarras fez a Aula Magna explodir. No entanto, no que diz respeito a temas consagrados e que todos esperavam ouvir, ficamos por aí. Ainda uma esperança quando pegou no acordeão, mas não... Talvez daí a nossa tristeza quando o concerto acabou... Foi pena: há muito que esperávamos o dia 7 de Março! Parafraseando o Eurico, "je suis desolée!"

*matuxa*

2 Comments:

Blogger Bolha said...

É verdade, je suis desolée aussi :SSS Ninguém diz que ele não é um mestre naquilo que faz...aquelas partes com xilofone foram uma coisa do outro mundo! Mas a água na boca persiste, os fãs da Amélie sairam de lá com vontade de ir ás bilheteiras exigir o dinheiro de volta...é que não custava nada ao menino tocar mais uma ou duas músicas dessas e fazer o gosto aos fãs! Bahhh franciú de merde :P

*rita

O importante é que curtimos as nossas cenas depois com a gala das 7 maravilhas ;))

1:48 da manhã  
Blogger Flaw said...

e eu a pensar ir vê-lo... Disseste td: é francês, não tem respeito nenhum por nós! Deixem lá, pra próxima há-de ser melhor! ;)

9:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home