quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Haverá algo de positivo

em passar 5 dias fechada (literalmente) em casa a fazer um trabalho de grupo? A princípio a resposta é óbvia, principalmente quando se refere que o trabalho versava sobre a democracia e a ditadura na América Central, um tema ainda menos interessante do que, vamos supor, o acasalamento do louva-a-deus!
No entanto, e talvez por sermos nós, coisas surpreendentes e boas acabam sempre por acontecer! O trabalho, a muito custo, ficou já hoje na secretária da D. Maria da Luz e nós, como podres e horrorosas que estamos, temos pela frente (apenas) 4 dias de férias até ao início do 2º semestre, por isso têm de ser aproveitados ao máximo!
Da minha parte, quero apenas dizer que:
- tomei o melhor duche da minha vida (a ouvir Chopin pelas mãos, e pelo piano, da Ritinha)
- há muito tempo não me ria tanto apenas por ler a lista telefónica às 6:30 da manhã (é incrível a quantidade de nomes sórdidos que existem)
- todas as dores musculares, de cabeça, pulsos abertos, falta de paciência e cansaço em geral parecem ninharias ao pé de gargalhadas soltas de madrugada, com trocadilhos em torno dos diferentes significados lexicais da palavra "falo".

Ainda um grande grande agradecimento ao fofo do Tio Zé e à magnífica Tia Alice, pela paciência de nos aturarem lá em casa quase uma semana, mesmo depois de lhes transformarmos a sala numa inabitável biblioteca dos horrores! Como se não bastasse, ainda fomos mimadas com pastéis de massa tenra, sopinha, maçãs assadas, sumo de maracujá, o melhor bolo de chocolate do mundo e, no fim, antes da partida, um maço de tabaco para cada uma! Quem tem a Tia Lili tem tudo!

*matuxa*

4 Comments:

Blogger bolha said...

"Desculpas" por estar de férias? :p

*mini-prato*

11:35 da tarde  
Blogger Bolha said...

Sinceramente o que eu gostei mais foi dormir uma semana com a cama quente...lol não tenas, mas sim calor humano ;)
Tia Lili e as suas piadas, venham mais vezes pleeease!
Ó mãe, fa (-) lo devagarinho... :P

*rita

12:02 da manhã  
Blogger Bolha said...

Subscrevo tudinho!:) Porque apesar do muito cansaço, das pouquissimas horas de sono e de todos os danos físicos causados por esta maratona de trabalho, torna-se sempre mais fácil aguentar quando somos os «anões para apoiar» umas das outras, quando arranjamos sempre um bocadinho (geralmente de madrugada) para devaneios brutais e inimagináveis para o comum dos mortais, que nos fazem rir até às lágrimas, quando descansamos um nico ao som do piano da ritinha e quando temos dois «tios» com uma paciência de santo e um grande sentido de humor para aguentar o acampamento que montámos lá em casa! Já para não falar das sopinhas, pastelinhos, bolo de chocolate divinal e até tabaquinho...tudo miminhos da tia Lili! São estas pequenas grandes coisas que fazem os sacrificios parecer mais pequeninos, e a sorte de estar rodeada de ladies e «tios» brutais, ainda maior!
E agora os dias de descanso são poucos, mas vão saber concerteza muito bem, com a sensação de dever cumprido.

beijo grande

*Sarunis (a sister das suas mules mai' lindas lol)*

5:59 da tarde  
Blogger Mamuska said...

E eu não gostei nada foi de estar longe da minha filhuska tanto tempo! lol
Mas compreendo que o motivo tenha sido grande :)
Beijoss para todas

12:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home