sexta-feira, novembro 17, 2006

Filmes

Esta semana perdi a cabeça e fui ao cinema duas vezes. Os grandes filmes em exibição neste momento assim o obrigam. Aqui vos deixo as minhas recomendações.

"The Departed", de Martin Scorsese - Absolutamente brilhante! Suspense do princípio ao fim e um final surpreendente, uma história que nos prende, diálogos com tanto palavrão que fazem soltar gargalhadas ou mesmo até corar a pessoa mais bardajona, interpretações magníficas de Damon, DiCaprio, Wahlberg e, claro está, Nicholson! E uma banda sonora fantástica, com uma versão de "Comfortably Numb" colocada no momento perfeito!



"Children of Men", de Alfonso Cuarón - Absolutamente genial! Um filme para pensar, um filme para temer as consequências deste nosso tipo de civilização ou ideia de progresso, apesar de ser uma obra de ficção... Um soco no estômago, com momentos em que se sente realmente desespero e é preciso até segurar as lágrimas. O cenário fez-me lembrar o "1984" de George Orwell e todo o filme está repleto de metáforas. Ao sair do cinema é difícil não questionar "E se...? Será para isto que estamos a caminhar?"



Enjoy! Boas idas ao cinema!

*matuxa*

3 Comments:

Blogger Bolha said...

Você é rápida! ;D Grande momento ontem...um filme excelente!!! Planos de filmagem, banda sonora, actores de luxo... este vai ser (mais um) filme do scorcese que vai ser recordado para sempre.

*mini-prato*

7:10 da tarde  
Blogger Bolha said...

Ai que balofinhas!!!! Os filmes parecem ser realmente muito bons, envolventes, actuais, esticando um pouco a corda como é preciso. Para além disso, um senhor que tem a ideia de colocar uma música (aka obra-prima) num filme destes, só está a pedir que eu gaste o meu dinheirinho numa ida ao cinema mais próximo!

*rita*

3:16 da manhã  
Blogger Bolha said...

São realmente descrições e trailers de deixar água na boca!!
Do «The Departed» só tenho ouvido e lido maravilhas, sobre todos os aspectos do filme e sobre o «Children of Men»...ui, até tenho medo!
Parece que esta é uma daquelas alturas em que vale mesmo a pena investir em idas ao cinema!:)
beijinhos
*sarunis*

8:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home