segunda-feira, novembro 13, 2006

Percorrendo uma estrada de estrelas a conquistar...

Hoje, nas "Manhãs da 3", José Nunes provocou-me nostalgia - para além das outras sensações que me costuma provocar e das quais já falei aqui... Fazendo uma piada acerca de um tal organista que parece faltar a um qualquer clube de futebol, o meu Zé aludiu a organistas famosos da música popular portuguesa, dando especial destaque ao senhor que aparece neste vídeo. Esta música, que todos tão bem conhecemos e que poucos da geração de 80 não saberão a letra de cor, foi então posta a tocar na rádio. Era ouvir Raquel Bulha, Nuno Markl e José Nunes a cantar o refrão - eu própria, em casa, confesso que também cantei e imagino quantas pessoas paradas no meio do trânsito e que ouviam a Antena 3 não terão feito o mesmo! Por isso, aqui fica para também vocês cantarem e recordarem o legado dos anos 80: péssimo gosto para indumentárias, cabelos e coreografias afins, bem como para "curiosos" instrumentos musicais!


*matuxa*

5 Comments:

Blogger Bolha said...

Ahahahahah! BONITO!! Gosto especialmente do chapéu...é kitsch!!!

*rita*

2:55 da manhã  
Blogger inseparabilidade said...

E aquele guitarrista (ou baixista) que a abanr-se é tal e qual o Paul McCartney!Uhhhh!Em Lisboa também faziam versões paarvas para esta música? Eu lembro-me de andar na escola primária e haver imensas!! (Mais à frente a *mini-prato* falar-vos-à da minha memória prodigiosa e do facto de eu me lembrar perfeitamente da guerra do Golfo ;-))

xxRita

4:06 da manhã  
Blogger Bolha said...

Bita, tens mesmo de dizer às pessoas que nos conhecemos desde a pré-primária??? Sim, a Bita tem uma memória prodigiosa para coisas que não interessam a ninguém...género matrículas de carro e roupas. Como o espaço de memorização reservado a coisas realmente importantes (tipo conversas) está vazio, ela pode ocupar isso com as coisas acima referidas!

Anos 80 (que vão aproximadamente até 1993)...PORQUÊ????

4:54 da tarde  
Blogger Bolha said...

o espaço acima é da inteira responsabilidade da sua autora
*mini-prato*

4:55 da tarde  
Blogger Bolha said...

Que bonito momento de nostalgia...Quem nunca cantou alto e bom som com os Da Vinci?!
De facto, com a´liás se vê no vídeo, os anos 80 foram uma autêntica década de vácuo no que diz respeito ao bom gosto!
As melhores coisas a assinalar na década em questão são, sem dúvida, o nosso nascimento e a entrada na CEE. Tudo o que diz respeito à estética é simplesmente para esquecer.lol

*Sarunis*

8:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home