segunda-feira, novembro 06, 2006

Camisas de vénus ou o remédio do escaravelho?

"Uma jovem de Lisboa assassinou o pai e a mãe porque, segundo confessou aos juízes do Tribunal do Santo Ofício, já tinha dez irmãos e quando soube que vinha a caminho o décimo primeiro ela ficou desesperada e disse à mãe: ou fazes um aborto ou fujo de casa com o Neca! A mãe da menina que detestava o Neca por várias razões e sobretudo porque era um rapazinho de 15 anos, algo precoce na técnica do engate, respondeu que não fazia nenhum aborto porque era a favor das teses do episcopado e a rapariga falou com o pai: ou compras uma remessa de camisas de vénus daquelas que são fabricadas nas xafaricas da Santa Sé ou vou-me embora com o Neca. Andamos cheios de fome e vocês metem-nos um irmão em casa todos os anos? Que merda é esta? O pai da menina ficou algo preocupado mas respondeu: camisas de vénus nunca! Então a menina falou com o Neca [...] e foi à drogaria comprar um frasquinho de remédio do escaravelho [...] e preparou dois cocktails com o veneno. Quando os pais chegaram a casa [...] beberam, sem medo, a mistela e morreram. A menina foi condenada à fogueira acusada de práticas de bruxaria."

Eurico Tiago, Técnicas de Engate,Coimbra, Fora do Texto, 1987, pp. 35
Em tempo de discussão sobre a (polémica) interrupção voluntária da gravidez, aqui está uma realidade social polvilhada com um toque de humor. Porque eu sou daquelas pessoas que acredito que é possível fazer humor com tudo.
*matuxa*

3 Comments:

Blogger Bolha said...

O quê, o quê? Preservativos???
:P

*rita*

2:32 da manhã  
Blogger Bolha said...

lol! "Perigo? Eu rio-me face ao perigo! Ah! Ah! Ah!"

bjinho*mini-prato*

5:26 da tarde  
Blogger Bolha said...

Também eu acredito que é possível fazer humor com tudo, desde que se saiba fazê-lo com bom gosto, e este post é um bom exemplo disso mesmo: humor e consciência social de mãos dadas. Way to go, mein liebe!:)

*Sara*

7:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home