terça-feira, março 21, 2006

Sonho ou nem por isso?

A ideia surgiu das mentes dos nossos queridos Bruno e Aleluia, mas dada a ausência desses senhores aqui no bairro, eu próprio me encarrego de deixar aqui traçado o novo projecto de projecto.
O debate no Kant&Freud nos ultimos dias tem girado em torno de uma louca ideia para uma espécie de viagem de finalistas. Em traços gerais, o objectivo é fazer Cabo da Roca - Vladyvostock de carro. É um projecto de muito dificil execução mas somos homens ou bichos? E se somos homens, quando um homem quer a obra não nasce? Ninguém diz que é um projecto de execução imediata, mas vamos acreditar que é possivel. E digam-me lá, se haveria viagem de finalistas mais louca que esta?!
Ninguem garante uma viagem segura, provavelmente viveremos durante três meses no limiar da pobreza, durante alguns milhares de quilómetros deixaremos o que entendemos por civilização para trás, a viagem engloba uma passagem pelo Irão, podemos ter todo e qualquer tipo de problemas mecânicos, em algumas zonas a lingua será um problema, para além da viagem de ida, há ainda a viagem de regresso, no fundo serão pouco mais que 30000km percorridos de carro. É assustador, mas porque é que é uma ideia que nos deixa tão entusiasmados (e falo pelo Bruno, Aleluia e por mim)? Acho que é mesmo no risco e na aventura que está a beleza desta ideia. Poucos acreditarão que será posssivel tornar esta ideia realidade, mas eu espero sinceramente que esta motivação não se perca com o tempo e que nas férias do Verão de 2007, quando alguns de nós já tiverem acabado o curso (não eu), estejamos todos a viver certamente uma das maiores aventuras das nossas vidas.
O entusiasmo colocado à volta desta ideia nos ultimos dias é contagiante, e eu acho que o que mais me assusta é o facto de faltar muito tempo, porque num ano muita água vai correr.
Mas mais algumas ideias que têm surgido sobre o projecto: passagem rápida pelos países mais próximos como Espanha, França, Itália. Depois Zagreb, Belgrado, Istambul, Ankara, Teerão, Yerevan e a partir daqui ainda nem sei o que nos espera até Vladivostock. Marcar presença nas embaixadas portuguesas ao longo do percurso, difundir o Kit novo sócio do SLB (brincadeira lol) e muitas outras ideias que certamente irão surgir ( porque somos estudantes de CPRI).
De Peugeot 206 ou de Ford Transit, acreditando ou não que é possivel, a verdade é que entusiastas com esta ideia começam a surgir de vários lados. Pensem nisto, mas não contem aos vossos pais (talvez seja este o maior entrave à viagem lol)!

Beijinhos e abraços

*Alentejohny*

PS - Serei eu um cromo ou um crente por estar a levar esta ideia a sério???

4 Comments:

Blogger Bolha said...

"oviamente" é para levar avanti!!! espero eu! seria uma road trip bem louca, mas inesquecível...
'bora lá pessoal!

bjinho*mini-prato*

10:12 da tarde  
Blogger Bolha said...

o quê??? que história é essa de seres o único crente??? bora lá!!!! estou doida já!! benditas cabeças que tiveram este rasgo de lucidez!! temos de arranjar patrocinadores, falar com repórteres de televisão que nos queiram acompanhar e, claro está, deixem a Ford por minha conta ;) O único obstáculo agora é mesmo arranjar maneira de atravessar o Deserto de Gobi mas para nós nada é impossível!
Obrigada por divulgares fofinho, ía mesmo escrever um post para espalhar a mensagem ;)

bj gand *matuxa*

12:06 da manhã  
Blogger Bolha said...

Eu vooooooouuuuuuuuuuu!!!!!!

*mulher*

1:50 da manhã  
Blogger Bolha said...

Bora lá, pessoal!! É claro que não é fácil de pôr em prática e estou convicta de que o trajecto terá q levar algumas alterações (como por exemplo, o deserto de gobi lol) para ser exequível, mas, se conseguirmos levar a ideia avante, será sem dúvida a viagem de finalistas mais louca, mais original e, provavelmente, mais enriquecedora de todos os tempos!:))Façamos por isso!
Talvez a pior de todas as intempéries que temos que enfrentar seja mesmo os pais!lol
beijokas***Sara***

2:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home