sexta-feira, março 03, 2006

Mais suminho sociológico

Continuando na análise dos nossos Prof. deste semestre, acho que o saldo é bem positivo! Vamos trabalhar muito mas assim também é mais estimulante! Pessoas que sabem dar aulas! :) Sinceramente já começava a enjoar as cadeiras em que não vale a pena lá ir e no fim tira-se 17 na boa... Já que andamos na Faculdade, convém aprender qualquer coisa... digo eu, que sou parva!
Do Prof. de Direito Comunitário já falei anteriormente. Gosto dele. Só é pena já termos dado aquela matéria no ano passado, o que torna as aulas um bocado secantes... Bem, fico à espera da parte prática!
Quanto à Prof. de História da Ásia Contemporânea só tenho a dizer bem. Ela até pode ser parecida com a Dina, coitada, mas sabe tanto e explica tão bem... é nestas aulas que a caneta chia e em que começo a pensar em comprar outro caderno! Brutal! (ainda lhe dou mais um ponto pela paciência com que responde às perguntas parvas e retóricas dos nossos colegas nerds)
O Prof. de Prática Diplomática é um fofo! Sabe imenso e é meiguinho a falar, como um avô de todos nós! Só por ter estado em Havana aquando da crise da Baía dos Porcos já merece que o ouça com toda a minha atenção!
A nossa Tininha, pois então, a mais valia do 1º semestre e que nos acordou para a vida, após anos e anos de letargia!! Quando começar a dar matéria a caneta lá vai chiar outra vez! Ui, vamos ter apresentação oral com ela... (medo, muito medo)
E por fim, propositadamente, a mais recente contratação do Departamento de Estudos Políticos da FCSH: a Prof. de Ecologia Humana, aka "the bitch"! Já cá faltava uma menina nova, cheia de arrogância, que entra a matar nas aulas só para provar que manda e que sabe mais que nós! Ó menina: o lugar é seu e ninguém o quer para nada, por isso trate as pessoas com respeito se quer ser respeitada! Boa? (ena, rimei e tudo!) É que isto de entrar num anfiteatro de faculdade e gritar "CALADOS!!!NÃO GOSTO DE BARULHO QUANDO ESTOU A FALAR!!!", como se estivesse a dar aulas ao 9º ano não 'tá com nada! Vá, para a próxima aula ponha as pomadas e trate-nos como adultos que somos! Até aposto que conseguimos perceber se disser apenas "Silêncio!"! Pode ser? Obrigada!

bom fim de semana (looking forward to the Oscars' night!)

*marta*

p.s. - meninos de Bruxelas, que é feito de vocês?

2 Comments:

Blogger Bolha said...

É verdade, este semestre adivinha-se muito mais interessante do que os anteriores, não obstante a inegável falta do nosso Nuno (não só pelo seu charme e carisma, mas mais ainda pela forma como utilizava essa atitude para leccionar de uma maneira muito mais aprazível para os alunos!
Sendo assim, só nos resta realmente pôr as pomadas e... avanti!!!
Domingo lá estaremos para cortar nos vestidos das gajas e dizer c*adas na entrega dos prémios a actores/filmes mais duvidosos ;p

*ritinha*

6:33 da tarde  
Blogger Bolha said...

Este semestre vou ter que trabalhar...que stress :s Tenho medo da Tininha, o prof de PD, na 1a aula já nos dá um trabalho para fazer, o de Direito Comunitário também não tá ali a brincar, o Toninho é aquela base, e Roma Fernandes nem quero imaginar.Quero voltar para Bruxelas.

*Alentejohny*

9:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home