sábado, abril 28, 2007

Reinvenção do Islão - parte IV

Divagações acerca do Sufismo*...

"Ahmed não se sentia confortável. Que raio de ideia de se tornar Sufi! «A m&rd@ da roupa de lã faz-me alergia nas virilhas!»
Ahmed parou então no deserto e, à falta de ganza, pôs-se a rezar o rosário a ver se entrava em transe - «677, 678... porra, perdi-me outra vez!» Depois de obrar atrás de uma duna, Ahmed ouviu uma voz:
- Eh, tu aí! Tu, ó loirinho com cabelo de sufista! Massaja aqui a lâmpada, como fez o Aladino, que eu estou farto de estar cá dentro!
Seria possivel? Um génio? Ahmed nem queria acreditar!
- Orienta lá aí 3 desejos!
- Levas 2 e não bufas!
- 'Tá-se! Então era ganzinha da boa, que isto dos rosários de 999 contas não 'tá com nada, e uma feijoada de camelo para ressaimar!
- Plim!
Depois do repasto, deitaram-se os dois à sombra (qual sombra?):
- Irra! Ó Ahmed, depois daquela feijoada sinto-me mesmo a rebentar... Agora só se fossem 70 virgens p'ra descontrair...
- Estás a rebentar? 70 virgens? Humm... isso dá-me cá umas ideias... "

# Duo Best #

*relação mística com Allah através de práticas que potenciem o estado de transe

1 Comments:

Blogger Néme said...

Oh, meu Allahzinho!... Be afraid, be very afraid!

*mini-prato*

7:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home