quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Haverá algo de positivo

em passar 5 dias fechada (literalmente) em casa a fazer um trabalho de grupo? A princípio a resposta é óbvia, principalmente quando se refere que o trabalho versava sobre a democracia e a ditadura na América Central, um tema ainda menos interessante do que, vamos supor, o acasalamento do louva-a-deus!
No entanto, e talvez por sermos nós, coisas surpreendentes e boas acabam sempre por acontecer! O trabalho, a muito custo, ficou já hoje na secretária da D. Maria da Luz e nós, como podres e horrorosas que estamos, temos pela frente (apenas) 4 dias de férias até ao início do 2º semestre, por isso têm de ser aproveitados ao máximo!
Da minha parte, quero apenas dizer que:
- tomei o melhor duche da minha vida (a ouvir Chopin pelas mãos, e pelo piano, da Ritinha)
- há muito tempo não me ria tanto apenas por ler a lista telefónica às 6:30 da manhã (é incrível a quantidade de nomes sórdidos que existem)
- todas as dores musculares, de cabeça, pulsos abertos, falta de paciência e cansaço em geral parecem ninharias ao pé de gargalhadas soltas de madrugada, com trocadilhos em torno dos diferentes significados lexicais da palavra "falo".

Ainda um grande grande agradecimento ao fofo do Tio Zé e à magnífica Tia Alice, pela paciência de nos aturarem lá em casa quase uma semana, mesmo depois de lhes transformarmos a sala numa inabitável biblioteca dos horrores! Como se não bastasse, ainda fomos mimadas com pastéis de massa tenra, sopinha, maçãs assadas, sumo de maracujá, o melhor bolo de chocolate do mundo e, no fim, antes da partida, um maço de tabaco para cada uma! Quem tem a Tia Lili tem tudo!

*matuxa*

domingo, fevereiro 25, 2007

The Clash

No seguimento das paródias musicais dedicadas ao Mourinho, fica aqui uma pequena pérola satírica com que tive o prazer de me "cruzar" enquanto assistia ao Eixo do Mal. Que fiz eu logo depois? Fui direitinha ao Youtube procurar o vídeo para aqui postar!



Por mim, já podia ter ido...

*mini-prato*

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

The special one





mesmo assim...special without a doubt!
bjinho*mini-prato*

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Ser ou não ser (ocidental)?

Obviamente que ao ver a capa do Courrier Internacional da semana passada tive de comprar: o tema geral era "África: ainda há lugar para os brancos?". Porém, não é sobre isso que vou fazer um post...vou escrever umas breves linhas sobre uma situação na Tailândia e outra na Gâmbia que despertaram a minha atenção (e o meu riso - talvez por serem situações tão absurdas para uma ocidental).

O Bangkok Post tem um artigo a falar sobre a igualdade de direitos; até aí, tudo bem, nada contra! Só que esse direito é, no mínimo, sui generis... várias comissões de direitos humanos vinham defendendo uma revisão da lei que permitia aos homens violarem as suas mulheres. E essa lei foi revista, sim senhora! Só que em vez de simplesmente abolirem esse "direito", as autoridades estipularam que as mulheres também têm o direito de violar os maridos!!! Nem sempre a igualdade, ou o respeito pelas mulheres, é entendido da mesma forma...
Já a situação na Gâmbia, apesar de muito caricata, suscita sérias preocupações na comunidade científica, e em qualquer pessoa com acesso a informação...Yahya Jameh, o Chefe de Estado do mais pequeno país africano, que está no poder desde 1994, declarou que curava a asma às Sextas-feiras e aos Sábados, e a SIDA às Terças e Quintas...durante esses dias centenas de pessoas perfilam-se à porta do palácio presidencial, na esperança de serem recebidas e curadas. Segundo Jameh, a entidade superiora que o possui é rígida quanto ao número de pessoas que podem ser curadas (100 asmáticos e 10 seropositivos) e às datas dos tratamentos, o que levanta um problema, já que o Conselho de Ministros se realiza às Quintas...um sério transtorno. Não se pense, contudo, que este é o primeiro espisódio de misticismo desde que Jameh subiu ao poder; há quatro anos, num comunicado de imprensa oficial, acusou os membros da oposição de terem deixado num cruzamento a carcaça de um leão e odres de vinho de palma para prejudicar a economia nacional... Como nos é difícil perceber uma situação destas, especialmente se se referir que ele foi eleito para um terceiro mandato presidencial...

bjinho*mini-prato*

domingo, fevereiro 18, 2007

La stanza oscura

Podemos falar mal deles. Podemos reunir seis pessoas e passar 3 horas entre tequillas e bolos a maldizer o dia em que nos pagaram o primeiro café ; podemos maltratar o volante do nosso carro enquanto lhes rogamos pragas; podemos chorar, rir (para não chorar), dar uma gargalhada muito acima do que a Bobone recomenda, podemos até soltar uma ou outra gotinha. Mas eles...eles são eles, com todos os handicaps possíveis e os impossíveis de sequer cogitar (mas eles estão lá, acreditem), com as barbas, os cheiros, as veias, as pronúncias, as mãos...eles são eles e merecem ser homenageados.
Assim sendo, eu e o meu alter-ego concretizámos hoje o que já vinhamos a imaginar há muito tempo. Nada de preconceitos, de falsos puritanismos, mas também nada de imagens dantescas lololol. Só eles. E eles. Porque nunca são de mais.
Welcome to the men church.
*rita*
Digam lá que não tenho jeito para publicidade :P

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Não, não vou divagar sobre o Orientalismo ou sobre o Said(o), que de marido da Jade não tem nada. Também não vou falar sobre o corpo da Márcia, até porque para isso bastava olhar-me ao espelho enquanto penteio o meu longo cabelo natural com 6 ganchos; muito menos vou fazer quaisquer comentários sobre o quão exasperante é para mim o Dia dos Namorados, uma vez que essa função esclarecedora/polémica cabe á minha mãe Marta. Ah claro, também poderia vomitar um pouco alguns Presidentes da República, mas a minha casa-de-banho já tem sido conspurcada demais ultimamente. Então como ocupar estes poucos minutos enquanto a minha cabeça (com o meu longo cabelo natural penteado com 6 ganchos) não começa a ver tudo preto? Hummm...
Pois bem, era uma vez um momento de devaneio....vamos falar do Paolo Nutini! Este imberbe de apenas 20 anos é natural da Escócia (daí a sua pronúncia que, de tão indecifrável, é até um pouco sexy), mas os seus pais são de origem italiana. As suas músicas são simples, mas ao mesmo tempo, e se calhar por isso mesmo, amorosas. Mais uma melodia e mais uma letra para ficarem no ouvido. Que ao menos sirva para derrotar os vossos momentos de espanhiole... :)
Parabéns vizinhos, este é o 200º post.




*rita*

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Bem-vindo de volta, mano cusco!!

Depois de vários dias de expectativa e de 6 meses de muitas saudades, o nosso mano cusco/ fofinho voltou, finalmente, da sua inscursão por terras de Gulbenkian!;p

Foi muito bom voltar, finalmente, a vê-lo (apesar do novo, e algo contestado, penteado :p) e melhor ainda será matar todas as saudadinhas, ver todas as fotografias, ouvir todas as aventuras e pô-lo a par de todas as novidades de CPRI.

E entretanto, mano cusco, terás que te voltar a habituar às nossas conversas, aos nossos «desculpas?» e aos nossos gritos peculiares («Joãããooo!»), porque nós podemos até estar um bocadinho menos pestes, mas há coisas que nunca mudam.;) E nós, poderemos finalmente matar saudades dos teus insultos carinhosos («pestes» e afins lol) e do teu modo zen de encarar a vida.

Fizeste muita falta por cá! BEM-VINDO DE VOLTA!!:)

*Sara*


P.S.: Um grande bem-haja aos «tios», pela paciência de nos aturarem, e à tia joão, em particular, pelo doce divinal que, como pude comprovar, merece toda a fama que tem!:)

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Alguém me pode explicar o que se passa com a Swatch...

que decidiu fazer relógios sobre a temática do vodoo para o Dia dos Namorados?? Ao primeiro cartaz gozei, já face ao anúncio televisivo fiquei estupefacta... Até poderia ser o meu ódio de estimação ao 14 de Fevereiro, que há um ano me valeu o cognome de frustrada e tudo, mas desta vez é pura incompreensão...

*matuxa*

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Mais um vídeo...

All Good Things (Come To An End)
Nelly Furtado


Ah! ah! ah!
Honestly, what has become of me?
Don't like reality, it's way too clear for me
Really, life is dandy, we are what we don't see
We miss everything daydreaming

(chorus)
Flames to dust, lovers to friends
Why do all good things come to an end?
Flames to dust, lovers to friends
Why do all good things come to an end?

Travelling, i... only stop at exits
Wondering if i'll stay young and restless
Living this way, i stress less
I want to pull away when the dream dies
The pain sets in and i don't cry
I only feel gravity and i wonder why

(chorus)

Well, the dogs were whistling a new tune
Barking at the new moon
Hoping it would come soon
So that they could...

Dogs were whistling a new tune
Barking at the new moon
Hoping it would come soon
So that they could die

Die...

(chorus)

Well, the dogs were barking at the new moon
Whistling a new tune
Hoping it would come soon

And the sun was wondering if it should
Stay away for a day
'til the feeling went away

And the sky was falling
And the clouds were dropping and the rain
Forgot how to bring salvation

The dogs were barking at the new moon
Whisteling a new tune
Hoping it would come soon
So that they could die.


*mini-prato