sábado, maio 27, 2006

Um «nico» de poesia

Numa reminiscência da curta sessão de poesia levada a cabo no Bairro Alto, depois do jantar de anos dos «farfallinos», entre manas-cuscas, mano-cusco e Aleluia, resolvi trazer aqui um «nico» de poesia, pela pena de um dos grandes poetas lembrados na altura. O poema que se segue foi um dos «recitados» (leiam-se muitas aspas lol) na noite lisboeta e é um dos meus preferidos do autor em questão:

Meu ser evaporei na lida insana
Do tropel de paixões, que me arrastava;
Ah! Cego em cria, ah! mísero eu sonhava
Em mim quase imortal a essência humana.

De que inúmeros sóis a mente ufana
Existência falaz me não dourava!
Mas eis sucumbe a natureza escrava
Ao mal, que a vida em sua origem dana.

Prazeres, sócios meus, e meus tiranos!
Esta alma que sedenta em si não coube,
No abismo vos sumiu dos desenganos.

Deus, oh Deus!... Quando a morte a luz me roube,
Ganhe um momento o que perderam anos,
Saiba morrer o que viver não soube.

Bocage

Beijinhos
*Sara*

sexta-feira, maio 26, 2006

Mudando de assunto... (para esquecer a derrota, que parece também nossa, nas eleições da AE)

Andava eu pela blogosfera quando, num dos meus blogs de eleição, me deparei com este texto. Achei-o fabuloso e decidi mostrar-vo-lo! Tive de imediato uma reminiscência das aulas de Políticas Públicas, o que não deixa de ser interessante! Ai Tininha, Tininha, bendita a hora que entraste nas nossas vidas e nos mostraste a Luz! ;)

"O povo benfiquista saúda o regresso de Rui Costa. Trinta e quatro anos.Ponho-me a pensar nesta coisa.
Eduardo Lourenço e José Saramago têm mais dias de vida que páginas publicadas. Vasco Pulido Valente, Marcelo Rebelo de Sousa e Miguel Sousa Tavares começaram as carreiras de comentadores antes da revolução de 74. Gabriel Alves fala de futebol há quarenta anos. Há uma década que Fernando Seara, Guilherme Aguiar e Dias Ferreira têm um qualquer programa sobre bola na televisão. A média de idades dos reitores das universidades é um pouco inferior à média de idades de uma aldeia alentejana. Só um pouco. A maior parte dos responsáveis pela educação das novas gerações nem sabe abrir um documento de Word no computador.
Em Portugal, a idade é muito mais do que um posto. É uma obsessão. Um fetish. E, de uma maneira ou de outra, todos sofremos com isso, em quase todos áreas e sectores.Mas é na política que o fenómeno da gerontofilia é especialmente visível.
Nas últimas presidenciais o septuagenário Cavaco derrotou o octogenário Soares. Cavaco foi primeiro-ministro três vezes. Soares idem. Mais duas Presidente. Mendes e Sócrates passaram mais anos em governos que eu passei no liceu. Renovar significa chamar Freitas do Amaral para ministro. O país é governado por velhos e para velhos. São velhos de experiência, de soluções e, sobretudo, de cabeça. Sempre os mesmos. Até o Portas anda nisto há mais de uma década. Eles vão, mas voltam para aplicar o mesmo modelo que já tinham experimentado há vinte anos. A mim, parece-me evidente que se o modelo fosse bom já todos tínhamos dado por isso. E como o país é governado por velhos, para velhos, o país está ele próprio velho, gasto e ultrapassado.
Rui Costa vai voltar para o Benfica.Mas é indiferente o que eu tenha para dizer sobre o assunto.Tenho menos de cinquenta anos".
RMD

in www.desejocasar.blogspot.com

Esta valorização social dos gerontes tem muito que se lhe diga...

*matuxa*

quarta-feira, maio 24, 2006

Debate Eleitoral vs. Chavascal

Cara comunidade Bolha, como todos sabemos, esta semana decorre a campanha eleitoral e a votação para eleger a direcção da Associação de Estudantes da nossa faculdade. Neste contexto, hoje foi um dia particularmente «aceso»: ocorreu o famoso debate/chavascal entre as listas candidatas...
Não venho aqui fazer campanha, até porque não acho que este seja o local indicado para o efeito e, sinceramente, não me sinto especialmente habilitada para o fazer, nem suficientemente fervorosa pelas eleições que se adivinham.
Venho sim deixar aqui alguma tristeza por constatar que, num debate que deveria ter como objectivo esclarecer os alunos sobre as propostas das listas e debater assuntos que são do interesse de todos nós, se optou antes pela via do insulto, do ataque pessoal e da demagogia.
Acho profundamente lamentável que estudantes universitários não consigam debater ideias e confrontar pontos de vista sem recorrer a ataques pessoais, a observações sobre a ortografia e dicção dos intervenientes, ou à simples lavagem de roupa suja e ao palavrão.
Independentemente da lista de onde vêm, este tipo de manifestações não dignifica em nada o estatuto de estudante, de que todos nos deviamos orgulhar, não esclarece ninguém, e muito menos resolve qualquer questão que sirva para melhorar o nosso meio estudantil.
Por tudo isto, entristece-me seriamente que tanto se apele à participação dos estudantes, quando, de cada vez que a participação existe, é rara a pessoa que consegue intervir sem partir para a ignorância. Infelizmente, a tarde de hoje foi um penoso exemplo disso.
Gostava sinceramente que, num local onde todos falaram de democracia, se tivesse optado por um modo de debate realmente democrático, sempre com direito ao contraditório, mas sem a total falta de civismo e respeito com que fomos presenteados. É realmente triste que as coisas não se tenham passado assim.

Beijinhos

*Sara*

segunda-feira, maio 22, 2006

Pensamento do Dia

No seguimento da moda lançada por Ratunis, aqui fica um pensamentozinho que recebi hoje no meu email, ao qual dei um retoquezinho:

"O Amor é como a relva: Se o plantares ele cresce...
Mas vem uma vaca, e acaba tudo na m*rda!"

bjinho* min-prato*

quarta-feira, maio 17, 2006

Para a nossa Rita

As nossas cantorias ontem no Kant&Freud, além de passarem por Beatles (Sara, vai ao blog das inseparáveis), também incluíram esta pérola, uma música intemporal. Uma vez que o aniversário da nossa pérola foi ontem, dedico à meia-dose! (não preciso de desejar nada porque sei que tás sempre cmg... cá dentro!)

Wish You Were Here

So, so you think you can tell Heaven from Hell,
blue skies from pain.
Can you tell a green field from a cold steel rail? A smile from a veil?
Do you think you can tell?

And did they get you trade your heroes for ghosts?
Hot ashes for trees? Hot air for a cool breeze?
Cold comfort for change? And did you exchange
a walk on part in the war for a lead role in a cage?

How I wish, how I wish you were here.
We're just two lost souls swimming in a fish bowl,
year after year,
running over the same old ground. What have we found?
The same old fears,
wish you were here.

Parabéns Ritinha

bjinho*mini-prato*

terça-feira, maio 16, 2006

PARABÉNS SAMANTHA!!!

E o grande dia finalmente chegou!!! A nossa Ritinha/Samantha atingiu a maioridade universal!!! Muitos Parabéns tesoro, que a vida te sorria sempre e que te proporcione sempre o que nela há de melhor!!!
Um belo dia de sol e calor, uma prenda comunitária muito fashion (que sorte que tivemos meninos, não é que os óculos de sol lhe assentam que nem uma luva?), um belo almocinho fora da faculdade (regado com umas imperiais que o calor já impunha) e a farfalhice do costume, transversal a todo o dia. Sim, faltámos a algumas aulas, mas a nossa Ritinha, e o prazer de estar na companhia dela, justifica tudo isso e muito mais, e não é todos os dias que se fazem 21 aninhos!! Claro que os efeitos da maioridade universal logo se fizeram sentir: já não é preciso esperar até à 1 da manhã para a Samantha começar a disparar piadas e asneiradas em todas as direcções!! :) Yupi!!! Estou tão orgulhosa de ti mana-cusca, estás tão crescida!!!
A pessoa mais consensual que conheço (não há ninguém que, depois de com ela travar conhecimento, não a fique logo a adorar), doce, sensível, meiga, sincera, sempre com um conselho amigo ou, quando as palavras estão a mais, com "aquele" abraço que nos dá um novo fôlego!!! Companheira de grandes momentos, sejam eles de purganço colectivo ou de pura farfalhice, rambóia e vómito em geral, a Ritinha é simplesmente indispensável a esta Bolha (e à minha pessoa em particular), quanto mais não seja pelos pregos (que eu espero que acalmem com a idade lol)!!! Estás sempre lá quando é preciso minha querida, e nunca nada fez tanto sentido como aquela plaquinha que lemos na rua, algures em Roma: Rita significa "pérola" e quem tem uma amiga Rita tem tudo!!!

Ti voglio tanto bene carina*e intanto il tempo passa e tu non passi mai

*matuxa*

p.s. - 5ª feira lá estaremos para celebrar novamente!!! O último a ir ao grego é um ovo podre!!! :p

Reflexão do dia

"O tempo da verdade chega sempre, pelo que a honra tem que ser paciente."

Manuel Maria Carrilho


Reflexão depois de uma tarde de cegueira e no decorrer do habitual purganço colectivo.
Amores, um dia ainda nos vamos rir!

*ritinha*

domingo, maio 14, 2006

Lisboa by Night

Depois de uma tarde passada a trocar intimidades com o Manual de Direito Internacional Público, fui tomar um café á noite com a Rita, o Marco e o Pedro. A conversa foi bastante interessante e acabou por ditar o resto da nossa madrugada.
Resolvemos ir averiguar o que tantas pessoas relatavam, mas sobre o qual tinhamos muitas dúvidas. Levados por um voyeurismo puro, dirigimo-nos à Cidade Universitária, mais precisamente aos parques de estacionamento das faculdades aí sediadas. Constava-se que, durante a noite, o lugar em questão era muito frequentado por pessoas do sexo masculino em busca de prazer fácil com pessoas também do sexo masculino.
Confesso que não foi com muito espanto que constatei que a maioria dos carros era Mercedes ou BMW (ok, também lá estavam uns quantos Corsas, peço desculpa). Sim, porque aquilo parecia a 2ª Circular ao fim do dia, tal era o congestionamento!
Muitos dos homens que por lá andavam pareciam ser frequentadores assíduos, pois seguiam todo um ritual previamente determinado: Depois de entrarem no dito parque, procuravam estacionar perto de algum carro que já lá se encontrasse; de seguida incidiam os máximos contra esse carro para poderem observar o presumível parceiro sexual; se fosse do seu agrado, ou estacionava mais perto (e partia logo para o reconhecimento) ou então ligava os quatro piscas, como que a convidar. Aí a bola ficava do lado do outro condutor, que poderia aceitar o convite ( e seguir o outro carro, até encontrarem um local mais recatado), ou então simplesmente ir embora, á procura de outro futuro parceiro.
Muitos foram os carros que nos fizeram esta abordagem tão cheia de técnica e sinais especiais, e muitas também foram as nossas risadas por ver a cara desanimada do condutor, ao perceber que não estávamos ali para aquelas andanças.
Mais tarde passámos pela zona do Conde Redondo, muito conhecida pelos bares de strip, pelos taxistas/passadores de droga e pelas prostitutas transsexuais (mas não operadas, porque o que os clientes masculinos queriam era homens, mas com mamas artificiais - talvez para não deixarem de se sentir tão machos, não sei...). Algumas das mulheres/homens que por lá desfilavam no alto dos seus saltos agulha de 10 cm eram lindíssimas, com umas pernas bem torneadas e uma postura elegante. O exercício é muito, e as 4 ou 5 pílulas ingeridas por dia também ajudam...
Aqui o que mais me angustiou foi ver rapazes de 14/15 anos também á procura de clientes, com grandes casacos de cabedal (estão a ver como o Síndrome do Casaco se confirma?? Peço desculpa, estava a tentar desanuviar o ambiente), com os quais tentavam esconder a constituição de adolescente. Custa-me perceber a cabeça deturpada dos 'homens' que conseguem obter prazer com miudos, que provavelmente usam o dinheiro que recebem para pôr comida em casa, já que o pai está preso ou desapareceu e o que a mãe ganha não chega. Custa-me pensar que, provavelmente, daqui a alguns anos terei um filho adolescente...
Já devidamente apetrechados com comida (para forrar o estômago para o murro seguinte), voltámos mais uma vez á Cidade Universitária para nos despedirmos dos "transeuntes". Dada a hora, o movimento já tinha aumentado e as propostas multiplicavam-se. Velhos de cabelos brancos, homens de cabelos grisalhos, rapazes de cabelos espetados, todos á procura do mesmo. Solteiros, casados, homens de negócios com Barbies em casa (pensando que os maridos tinham ficado a trabalhar até tarde), todos á procura de prazer, a tentar fugir á solidão? Para no dia seguinte voltarem ás suas vidas e ás suas posturas de macho...Todos á procura de uma coisa diferente.
Foi uma noite em que precisei muito de um saquinho para o vómito, mas ao mesmo tempo uma noite que me abriu os olhos para muita coisa.
Um bem-haja a tanto suminho sociológico.

*ritinha*

Pensamento do dia


"Nunca experimentei, por isso não sei se é verdade ou não, mas costumo comparar o sexo homossexual entre mulheres ao peixe: deve ser bom, muito delicado e tal, sempre com muitos cuidados por causa das «espinhas»... mas acho que ao fim de duas horas já estaria cheia de fome!" (escritora Ana Santa Clara n' "A Revolta dos Pastéis de Nata")

*matuxa*

sábado, maio 13, 2006

Deturpação do Dia

"Mãos frias, cena quente, queca ardente!"


*ritinha*

Peço desculpa pelo realismo e pela dureza das palavras, mas passámos a optar pela utilização dos termos técnicos.

Pensamento da Tarde Anterior

Síndrome da Banda Filarmónica:

-"Bem, tens cá uma pandeireta..."
-"Ainda tu não a ouviste tocar!"

Sociedade Recreativa da FCSH


*ritinha*

terça-feira, maio 09, 2006

Pssst!... ó belha!!!

Ninguém me avisou que já era finalista!!!

Pois é, foi assim (com esta dolorosa realidade [ainda não aprovada])que a nossa tarde desta Terça-feira terminou...
De meros rumores, chega-nos a confirmação por fonte fidedigna do avanço inexorável de Bolonha, já em Outubro. Pensávamos nós que teríamos o chamado período de transição... ERRO!!! "Tens 180 créditos? Acabaste o 1º ciclo!" E mai nada!!! Ou seja, quem tem levado o curso certinho e direitinho, a guardar o último ano para se aventurar no minor, terá os 180 créditos na área de formação... meaning: FINALISTAS!
Eu só gostava que me tivessem dito antes. Sei lá! Era capaz de me dar jeito pensar em estágios ou preparar a minha ida como voluntária! Mais importante ainda, gostava de ter uma viagem de finalistas! Um jantar de finalistas! Uma queima das fitas como finalista! Uma benção das pastas! Assinarem as minhas fitas! Um último ano em grande para me "despedir"! Coisas que se toma por certo no ano de finalista... ano que se vê agora reduzido a mês e meio, sendo que um é de exames... um grande bem haja à UNL que gosta de estar na vanguarda das reformas educativas no ensino superior!
A única esperança é que esta proposta não seja aceite pelo Conselho Directivo; porém, assalta-me o receio que qualquer proposta alternativa seja ainda mais radical. E quanto a saber se temos equivalências a tudo, só podemos esperar (e desesperar) pelo final do mês de Maio; confesso, contudo, que a hipótese de ficar mais um ano só para fazer os créditos que me faltarem (2 ou 3 cadeiras) me irrita solenemente porque é um atraso de vida!
Enfim... jovem! Se tens mais de 20 anos, junta-te à fileira do desemprego em Portugal!

sorry for the bad news*mini-prato*

segunda-feira, maio 08, 2006

De chorar a rir

Nunca esquecendo, embora às vezes não pareça, que este blog é mantido por estudantes de Ciência Política e Relações Internacionais, aqui vos deixo o link para uma deliciosa sátira política!!! (e que nos foi enviada pela nossa querida Paulinha!)
Sem pistas, para aguçar a curiosidade ;)

http://www.michaelhodges.com/missing.html


*matuxa*

sexta-feira, maio 05, 2006

Obrigado André!!!

Este é o nosso 100º post meninos!!!! Parabéns a nós, estamos tão crescidos!!! Parece que foi ontem que este Bairro nasceu, numa tarde chuvosa de Novembro, após a Sara ter conduzido o meu carro pela 1ª vez...
Nostalgias à parte, venho-vos relatar mais uma saga na história da cadeira de Ecologia Humana da FCSH no ano lectivo de 2005/2006, cujas aulas começaram há exactamente 15 dias. Sim, porque após a Pipinha (aka the "bitch") ter sido corrida por estar a dar aulas sem contrato, o nosso Departamento, ao invés de ter encerrado a cadeira e reabri-la apenas no próximo ano (criando turmas se o número de alunos inscritos assim o justificasse), decidiu ir buscar à pressa um Professor do Departamento de Sociologia. Por sua vez, este senhor não só decidiu começar as aulas no fim de Abril, como mudou o horário da cadeira para as 6ª feiras das 8 as 11 da manhã! Conclusão: para mim e para a Sara acabaram os fins-de-semana a partir de 5ª feira :( Isto sem falar que vamos ter aulas durante todo o mês de Junho (a frequência é mesmo só dia 30 de Junho), o que significa ter aulas na época de exames (isto não daria uma boa queixa no Conselho Pedagógico???)!!!
Deixando as incompetências do Departamento de Estudos Políticos, passo então a apresentar-vos a personagem, cujo nome, por razões de segurança ou simples "cagufa", não revelarei, bem como toda a aventura que a manhã de hoje constituiu:
7h55 - chego à FCSH e deparo-me logo com a nossa Sara na nossa mesa de fumo (sim, ela chegou mesmo primeiro que eu). Depois da beijoca de bons dias e de uma dolorosa e ensonada troca de palavras, fui buscar o pequeno almoço. E é aqui que gostaria de frisar a (única??)vantagem de ter aulas à 6ª de manhãzinha: o bar está cheio de comida fresquinha, é só escolher!!!
8H01 - depois de comer e fumar os respectivos cigarros, lá vamos eu e a Sara para a aula. Porém, a sala estava mal indicada no Departamento (que estranho, nunca aconteceu!!), o que nos obrigou a percorrer toda a FCSH - volto a frisar que eram 8 da manhã e nós já nos arrastávamos -, tipo peddy paper, à procura da porcaria do auditório. Lá conseguimos dar com aquilo, era afinal no 3º piso da Torre.
8h15 - entramos no auditório e damos logo de caras com a m*rd* do data show!!! Como eu odeio aulas em Powerpoint, não há pachorra para aquelas mariquices das corzinhas e das letrinhas que giram da esquerda para a direita e de cima para baixo!!! Baaahhh!!! Como se não bastasse, o auditório tinha muito pouca gente e, por causa d m*rd* do data show, as luzes estavam quase todas apagadas = um sono do caraças!!!
8h30 - descobrimos que o Prof. é um poeta, tal é o seu grau de erudição ambiental!!! A Sara passava os apontamentos todos para não adormecer, enquanto que eu optei por anotar as líricas reflexões do senhor à minha frente, bem dignas de figurarem neste Bairro!!
9h20 - Intervalo. Mesmo a tempo, antes que eu espetasse uma caneta na jugular (e o mais provável era falhar o alvo devido ao sono que tinha) por ter sido tão burra em não ter feito esta porcaria desta cadeira do tronco comum, que só o nome não lembra ao diabo, no ano passado. Afinal tinha dado para conciliar com Direito Internacional na boa (e com a Alicinha, o pior que me aconteceria seria ter um 16!)... Saímos. A Sara foi comprar tabaco e eu fui tomar café. E é exactamente aqui que se regista o ponto alto da manhã e em que o título deste post faz sentido! Penso que falo em nome da Sara quando digo "Obrigado André (aka Fegalhão)! Graças a ti, a AE tem tv cabo e eu e a Sara pudemos ficar 20 minutos especadas no banco a ver o "ER" no AXN às 9h30 da manhã, enquanto a própria AE se encontrava praticamente às moscas. Graças a ti pudemos permanecer acordadas após visionarmos George Clooney vestido de médico!!! Um grande bem haja para ti!!!" A Sara só repetia "eu ouvi claramente que ele dava 20 minutos de intervalo" e depois ríamos muito por estarmos a ser observadas por todos os que passavam para tirar fotocópias e nos viam ali assim, de cigarro na mão, a ver tv em vez de estar a dormir!!
9h45 - subimos até ao 3º piso, sempre a trabalhar o glúteo, de novo a rir muito para não chorarmos! Pensando que a nossa entrada iria causar impacto pelo evidente atraso, afinal ainda ficamos à espera que cheguem mais colegas... Parece que nem somos das piores mein liebe?
10H00 - a aula continua, sempre com a veia poética do senhor à flor da pele! Ele e a sua sibilância ao falar (bem como um certo e determinado caloiro sentado na nossa fila, cujo nome não refiro mas digo apenas que é igual ao do anterior chanceler alemão lol e que me perguntou a data da frequência!!! aiiiiiii!!! mein liebe, o que são aquelas mãos??? já estou com fogo por baixo só de me lembrar :p), juntamente com comentários porcos e parvos, como é nosso apanágio, e reminiscências das pérolas ditas pelo Tagus, contribuíram para a panóplia de gargalhadas que fizemos ecoar naquele auditório!!!
10h50 - o senhor dá a aula por terminada (ALELUIA!!!), despedindo-se de nós com "saudações ecológicas"!

Gostaram?? Então si preparem, porque agora vem aí a nossa mega produção, todas as pérolas que o senhor disse ou escreveu nos seus dispositivos, dignas de figurarem no livro "Poema em forma de nuvem"!!!
- "A Terra, uma ordem orgânica e uma regulação ecológica"
- "A neblina dos tempos" ; "Uma natureza possuída"
- "As criações intelectuais são como um luxo, uma vez satisfeitas as necessidades do corpo"
- "O lastro histórico da Ecologia Humana encaminha-nos para aqui" ; "Ratzel é um ecólogo humano" (não se diz antes "ecologista"???)
- "Nos primeiros tempos da humanidade as regiões cálidas, húmidas e bem fornecidas com frutos em abundância eram claramente as mais desejadas" (ai não, ainda hoje é assim!!! lol)
- "O dispositivo é um segmento que merece a positividade de cada dia, não faz muito sentido em fotocópias"
- "Só nas regiões onde o estímulo climático é importante é que as nações atingiram os níveis mais elevados de civilização"
E por fim, a nossa preferida:
- "A percepção humana não nasce espontaneamente como as papoilas nas margens dos caminhos" E esta, hein??!! De chorar a rir!!!

Meus amigos, aqui ficou um cheirinho do que serão as manhãs de 6ª feira nos próximos 2 meses para mim e para a Sara. Espero que compreendam a nossa dor e sofrimento, assim como espero a vossa solidariedade... Queria só deixar mais uma ressalva: fiquei bem contente por ver o pessoal de 1º e 2º ano de CPRI a não escrever nadinha, enquanto os cromos de Sociologia insistiam em fazer perguntas parvas, desinteressantes e retóricas! Parece que os miúdos afinal até são espertos e conseguem seleccionar informação :p
O post já vai longo e, dado que me levantei às 6h30 da manhã para ir à aula, vou mas é dormir que já não vejo nada à frente. Sarinha, deixo para ti a tarefa de dissertar sobre a fitinha que o Prof. tem à volta da garrafa de água ;)

Bom fim-de-semana e... saudações ecológicas para todos!!!

*matuxa*

quinta-feira, maio 04, 2006

Aparição

"Toda a vida é retórica para aquele que está morto."

Vergílio Ferreira

bjinho*mini-prato*

quarta-feira, maio 03, 2006

black is the color of marsunis!!!

Your color is black.
The color of night. Serene and mysterious, black conjures up images of elegant evening gowns, dashing tuxedos, and gleaming limousines.
Traditionally a symbol of success, black also represents power and an uncompromising demand for perfection. Not surprisingly, you tend to set challenging goals for yourself and do whatever it takes to achieve them — your strength of character is second to none. This unfaltering determination, along with your natural elegance, impresses people. But keep in mind that your personality might be intimidating to some. Try to temper your demanding side with a little softness — trust us, it won't kill you. Overall, though, black is the color of professionalism and achievement, which means it's clearly the color for you.


bate tudo certo, é impressionante!!! 'bora lá fazer mais quizs!

bjinho*mini-prato*

Pensamento do Dia

Sindrome do Estilo :
"Todo o 'homem' que dá a primeira, muda de casaco".
*ritinha*

terça-feira, maio 02, 2006

Resquícios da Gaua/Baiue

Em tempos conturbados, todas as gargalhadas são bem vindas. E, como tal, nada melhor do que recordar alguns momentos só para voltar a sentir o vómito na garganta (desculpem, sei que fui muito visual, mas as "montanheiras" sabem do que estou a falar)!
Pois bem, na 5ªF passada lá fomos nós todos catitas à 2ª Gaua/Baiue da FCSH na Kapital. Os preparativos para tão importante evento começaram muito tempo antes, com a habitual discussão sobre indumentárias e respectivos acessórios. Depois de uma incursão, um tanto a medo, pelo antro Colombiano, conseguimos concluir todo o nosso processo dirigido à mega-produção (ou não fossemos nós as Rainhas do Fashion, das Transparências, das Meias Rendadas e Siliconadas e das Correntes de Ar - felizmente ainda não houve quaisquer indícios de constipação no seio da Cavalaria...).
Quinta-Feira. O dia promete. O almoço bem-disposto com a nossa Paulinha e as dissertações médicas do nosso João (não o Fofinho ou o Alelueia, mas sim aquele que consome assiduamente uma determinada bebida cuja marca não posso referir por motivos publicitários, sob pena de ter já aqui por trás o Tio Zé a dizer que Tagus boa e barata é na sua superfície comercial! Ups, já disse...) indicam que a noite também promete.
23H00. As Founding Sisters e a badalhoca da Marta... pronto, tá bem ;p. 3 habitantes do Bairro da Bolha esperam impacientemente por alguns vizinhos e transeuntes que ainda se encontram em casa a dar os últimos retoques no outfit. Depois da sua chegada e tiradas as devidas fotografias com o Mr Bond, seguimos para a grande noite. E foi grande mesmo...
Tinhamos á nossa espera o simpático anfitrião André, que durante toda a noite não poupou esforços para que tudo corresse bem.
Á medida que a noite foi avançando e as senhas foram "desaparecendo" dos bolsos, o ambiente foi aquecendo. Meu caro leitor, si prepari!!! Não só assistimos a espéctáculos intimistas protagonizados pela nova geração CPRI, como também pudemos assistir a todo um ritual de acasalamento com muita luz, cor e movimento também... realizando uma série de movimentos com forte influência dos anos 80, auxiliados por uma grande mestria na prática de artes orientais, estes dois animais no cio proporcionaram-nos uma boa dose de gargalhadas (confessem "montanheiras", o vómito estava quase lá!!)!
Sexta-Feira. O dia começa no sítio do pão com chouriço (ou não fosse eu uma baralhada e não me lembrasse do nome), continuando com uma viagem de comboio e um passeio a pé até à rua mais movimentada de Algés. Ai Marta, nem com os carabinieri me senti tão observada! Ao menos acabamos sempre a noite as duas ;)
Farfalhice, má-educação e pitice de lado, divertimo-nos bastante todos juntos, como já há muito tempo não o faziamos!! O nosso James Bond estava não só muito elegante como imparável, como o resto da Bolha estava on fire!
Acabada a noite, as piñatas dão lugar ás dores...
"Dói, não dói? Mas é bom!!!" ;p

*ritinha*

PS- Sara e Marta, may the force be with you! Eu sei que a aula de amanhã não vai ser fácil...mas segurem-me esse vómito!!!!!!