Debate Eleitoral vs. Chavascal
Cara comunidade Bolha, como todos sabemos, esta semana decorre a campanha eleitoral e a votação para eleger a direcção da Associação de Estudantes da nossa faculdade. Neste contexto, hoje foi um dia particularmente «aceso»: ocorreu o famoso debate/chavascal entre as listas candidatas...
Não venho aqui fazer campanha, até porque não acho que este seja o local indicado para o efeito e, sinceramente, não me sinto especialmente habilitada para o fazer, nem suficientemente fervorosa pelas eleições que se adivinham.
Venho sim deixar aqui alguma tristeza por constatar que, num debate que deveria ter como objectivo esclarecer os alunos sobre as propostas das listas e debater assuntos que são do interesse de todos nós, se optou antes pela via do insulto, do ataque pessoal e da demagogia.
Acho profundamente lamentável que estudantes universitários não consigam debater ideias e confrontar pontos de vista sem recorrer a ataques pessoais, a observações sobre a ortografia e dicção dos intervenientes, ou à simples lavagem de roupa suja e ao palavrão.
Independentemente da lista de onde vêm, este tipo de manifestações não dignifica em nada o estatuto de estudante, de que todos nos deviamos orgulhar, não esclarece ninguém, e muito menos resolve qualquer questão que sirva para melhorar o nosso meio estudantil.
Por tudo isto, entristece-me seriamente que tanto se apele à participação dos estudantes, quando, de cada vez que a participação existe, é rara a pessoa que consegue intervir sem partir para a ignorância. Infelizmente, a tarde de hoje foi um penoso exemplo disso.
Gostava sinceramente que, num local onde todos falaram de democracia, se tivesse optado por um modo de debate realmente democrático, sempre com direito ao contraditório, mas sem a total falta de civismo e respeito com que fomos presenteados. É realmente triste que as coisas não se tenham passado assim.
Beijinhos
*Sara*
uma vergonha... muito me envorgonho de estar numa faculdade onde não há a mínima noção do que realmente é um debate; ainda para mais um cuja intenção seria esclarecer os alunos sobre as propostas apresentadas... nada disso se verificou, infelizmente. e, tal como na política portuguesa actual, caiu-se na vulgaridade.
bjinho*mini-prato*
Este debate só serviu para sair mais cedo da aula... Foi acima de tudo pautado pela mediocridade, falta de respeito e de educação. Assuntos de importância extrema foram relegados para 2º plano. Sim, porque os problemas de dicção dos protagonistas são mais preocupantes do que o rumo da nossa faculdade! A ver vamos.
*ritinha*
Este debate só serviu para sair mais cedo da aula... Foi acima de tudo pautado pela mediocridade, falta de respeito e de educação. Assuntos de importância extrema foram relegados para 2º plano. Sim, porque os problemas de dicção dos protagonistas são mais preocupantes do que o rumo da nossa faculdade! A ver vamos.
*ritinha*
A ritinha quer protagonismo, publicou 2 vezes o mm comment!! Lol!
Se é para dar continuidade ao tipo de cidadania que se exerce no nosso país, então o lamentável debate a que assistimos, bem como os seus intervenientes, estão no bom caminho. É sempre bonito estar a ouvir com atenção um candidato à direcção da AE a falar e, do outro lado do recinto, escutar um "Vai pó caralho!" gritado a plenos pulmões!!! Só faltou mesmo atirarem pedras...
Questões financeiras à parte, acima de tudo somos todos colegas, partilhamos todos o mesmo espaço, temos os mesmos direitos e deveres, e temos também(ou pelo menos deveríamos ter) todos o mesmo objectivo ali dentro. Para mim isto é motivo mais que suficiente para que, acima de tudo, nos respeitássemos uns aos outros...
ups, eskeci-me de assinar... desculpam???? :p
*matuxa*
I'm impressed with your site, very nice graphics!
»
I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»