All'interno del quartiere
O Bairro tem as persianas fechadas, a relva cresce nos quintais e os bancos nos alpendres vao ficando enferrujados pela chuva. A rotina diaria engole os que por ainda la moram, deixando pouco tempo para visitas, para cafes ao fim do dia, para vinho e uma boa conversa ao fim da noite.
De vez em quando a saudade desses pequenos actos e tao grande que se atravessa a rua e bate-se a porta, na esperança de que do outro lado esteja a cara conhecida que desejamos rever. As vezes o dia de trabalho foi longo, outras vezes parte-se para férias...a verdade é que nem sempre ha luz na casa da frente, e nao ha outro remédio do que o de voltar a atravessar a rua e aguentar mais um pouco a saudade até a proxima visita, até ao proximo café ao fim da tarde, até proximo vinho ao fim da noite.
Mas nada de melancolias, daqui a pouco o Bairro vai voltar a ter as persianas abertas, o barulho da vida de cada um vai começar a ecoar pelas ruas, o cheiro a café (e a bolinhos, por favor) vai espalhar-se por cada casa. Muitas risadas. Até o Bairro voltar a ter aquele seu barulho tao ensurdecedor, mas tao especial, que afasta qualquer possivel novo morador. E dai? O Bairro completa-se a si mesmo...
Ja falta pouco vizinhas.
E isto tudo para assinalar a data tao especial dos anos do nosso Joao, meu marido para sempre, nas boas horas e nas do divorcio também :) Muitos parabéns meu querido, que tudo o que desejes se realize! Va, pode incluir alguma dificuldade pelo caminho, mas isso é que da piada nao é? :) Tanti Auguri!!!
*mulherzinha rita*
Ps- don't worry ladies pela gosma do post, ratunis is back e pronta para arrasar! Sara, no proximo Congresso vamos aprovar emendas a nossa constituiçao! :P