segunda-feira, julho 30, 2007

Julho, Aquele cujo nome não pode ser pronunciado

Não costumo ser supersticiosa. E nunca acreditei em horóscopos. Só a ideia de que a combinação de Vénus na casa Neptuno em tempo de lua nova pode colidir com o elemento fogo e, consequentemente, incidir no meu ascendente Gémeos dá-me comichões na têmpora. O facto é que, dada a sucessão de acontecimentos análogos, talvez a ideia de Vénus em Neptuno rodeado de labaredas queira realmente indicar que os chamados "Touro" são pessoas sofredoras...
Tudo começou há dez anos atrás com a morte de um familiar. Depois de uns anos de aparente acalmia, veio a desilusão com uma amiga. E depois com um namorado. E depois com um "friend with benefits". E depois com um ataque de um chapéu de sol. E por fim com um despedimento colectivo. Todos estes acontecimentos ocorreram no mês cujo nome não deve ser pronunciado.
É evidente que nem tudo foi deprimente...neste mês estive a outro mês de distância de ser tia de uma das coisas mais importantes da minha vida, fiz um inter-rail, licenciei-me. No entanto, continua a ser para mim difícil perceber, mesmo recorrendo a uma incursão pelo mundo cósmico, kármico e afins, o porquê deste mês ter significado quase todo o melhor e o pior da minha vida.
E agora? Espero sofregamente que as horas passem e que este mês dê lugar a outro, aquele cujo nome, por via das dúvidas, não ouso pronunciar sob pena de se tornar num cão com três cabeças. Ah e penso mais seriamente em seguir o conselho de uma amiga e afogar-me numa banheira de sal.
Mas volto a dizer, não costumo ser supersticiosa.

*rita*

2 Comments:

Blogger bolha said...

Rita, cariño, media naranja, filha...
O teu bruxedinho kármico é uma coisa de proporções inimagináveis! E será sempre ultrapassado com a classe e elegância de sempre! Só falta um dia! :)

bjinho*mini-prato*

5:59 da tarde  
Blogger bolha said...

Eu também nunca fui supersticiosa, mas de facto, este mês tem insistido em impôr-se a todos os outros do calendário em quase tudo o que a ti diz respeito (no melhor e no pior). Mas uma coisa é certa: tudo o que ele teve de bom ficará sempre marcado na tua memória com um sorriso, e em tudo o que teve de mau tu tens conseguido andar para frente com uma classe(passando o plágio) e uma força que muito poucas pessoas teriam! Porque tu és muito maior e melhor do que este mês e tenho a certeza que, um ano de cada vez, vais conseguir impôr-te a ele, transformando-o pouco a pouco num mês inofensivo, até atingires a meta de preencheres estes 31 dias só com coisas boas, que é para ele aprender!;) E, se entretanto ele teimar em fazer de alguns dias a excepção, cá continuaremos nós para te ajudar a mostrar-lhe que, por mais que tente (e tenha já tentado) este mês nunca terá força suficiente para derrubar uma pessoa extraordinária como tu!;)

beijo grande*tvb

*Sarunis*

4:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home