Dar perto de €30 para um concerto e sair de lá insatisfeita... Yann Tiersen é, sem dúvida, um músico de excepção! O homem parte tudo (literalmente - que o diga o pobre do violino!) e arranca-nos aplausos sentidos sem qualquer dificuldade! Guitarra, violino, guitarra e violino ao mesmo tempo, acordeão... Yann é brutal! Mas é também extremamente arrogante, abandonando o palco ao fim de uma hora e demorando quase cinco minutos para responder aos apelos (de uma Aula Magna já quase em desespero) de um
encore. Lá acedeu e passados vinte minutos a tocar foi-se embora outra vez! Já muita gente com os casacos vestidos, e outros tantos que já tinham abandonado a sala, acabaram por voltar a sentar-se quando o senhor lá decidu regressar de novo!
Do que tocou, nada a apontar; e a versão de "La Valse d'Amélie" em guitarras fez a Aula Magna explodir. No entanto, no que diz respeito a temas consagrados e que todos esperavam ouvir, ficamos por aí. Ainda uma esperança quando pegou no acordeão, mas não... Talvez daí a nossa tristeza quando o concerto acabou... Foi pena: há muito que esperávamos o dia 7 de Março! Parafraseando o Eurico, "je suis desolée!"
*matuxa*