quarta-feira, dezembro 20, 2006

Pílar del Río

Talvez este nome não diga nada a muito gente, mas se acrescentarmos que esta senhora é a companheira de Saramago, as coisas mudam de figura.

Ontem, no programa da :2 "Por Outro lado" assisti a uma conversa fantástica. E tudo passado num ambiente tão intimista e tão descontraído, abordando diversas temáticas de uma forma tão descontraída que, apesar do cansaço, me fez ficar agarrada à televisão com um sorriso nos lábios. Pílar del Río é uma comunicadora nata, com uma presença forte e com opiniões bem ilustradas. Feminista acérrima e defensora da modernização, tornou-se rapidamente uma daquelas personalidades com as quais eu gostaria de poder ter, pelo menos, cinco minutos de conversa. O seu bom humor e a abordagem pragmática do passado, do presente e dos projectos do futuro conduziram a uma identificação imediata, mesmo quando discordava das suas posições ideológicas. Em suma, uma personalidade fascinante que não se deixou obscurecer por viver na sombra de um Nobel...

Deixo-vos a frase que mais me marcou e que foi dita por Pílar, referindo-se a Saramago (e com os olhos dela brilhavam sempre que falava dele!): "Saramago é o homem que reinventa o mundo diariamente, tornando-se um desafio constante." Bonito, não é? Também quero isso na minha vida.

*mini-prato*

2 Comments:

Blogger inseparabilidade said...

Copiona!:-p
xxRita

9:36 da tarde  
Blogger Bolha said...

Oblá - férias é pa deitar tarde e acordar tarde, borgas e tal... agora ver programas culturais, inda por cima na :2!?!?!? Estás perdida! Só falta dizeres agora também que tens uma porrada de trabalhos para fazer nestas "férias"... :p Faz como eu e vê mas é o Dr. House à 1 da manhã! É o momento mais emocionante do meu dia: sempre há alguém que desmaia, rebenta ou vomita sangue :p

*matuxa*

p.s. - peço desculpa por ter fugido ao assunto do post mas não estou em condições mentais para comentar uma coisa tão eloquente e bem escrita!

6:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home