quarta-feira, janeiro 25, 2006

PARABÉNS MIRANDA!!!

Venho um pouco atrasada mas não podia deixar passar em branco aqui no nosso Bairro: a Márcia (mais conhecida por mini-prato) fez anos na 2ª feira (dia 23 de Janeiro)! PARABÉNS PORCA!!!!! É verdade, mais um elemento da Bolha que atinge a maioria universal!! Vês? Não dói nada! :) Não te mandei mensagem para o telemóvel para pensares que me tinha esquecido mas agora faço um post só para ti, como tu mereces :p E nada melhor do que juntar a essa data o início das "férias" da Bolha! Por tudo isso fizemos uma noitada brutal! O "Plateau" estava fechado mas a gente divertiu-se à mesma, aliás, como é nosso apanágio! Só o facto de termos visto o Carl no Saldanha valeu por tudo! E que bom que estava o pão com chouriço!
Agora passando à aniversariante em particular, devo começar por dizer que estava LINDA! Aliás, hás-de me dizer onde é que compraste o teu outfit, porque te assenta que nem uma luva! :P Espero que tenhas gostado das prendinhas todas e do bolo que veio directamente do subúrbio! Já sei que hoje vais apanhar a brutal da bebedeira no "Puorto" e espero que também te divirtas muito!!!
Já sei que não gostas de expressar sentimentos mas nós gostamos, e por isso é que te mimámos tanto na 2ª feira! Gostamos muito de ti, dos teus grandes ombros, dos teus teus lindos olhos azuis e do teu rabo que abana :))) A tua generosidade e preocupação com os outros é admirável! Gostava de um dia ter a tua coragem e fazer o que já fizeste pelos outros! Aprecio imenso o teu gosto literário e musical e a maneira como dizes "parvo"! Gosto muito de ti Miranda, e agora que te tornaste na minha Guru prometo que vou seguir à risca os teus ensinamentos :) Acho que já chega de sentimentos por hoje, agora fiquei sem amor para dar!

beijo gand *marta*

domingo, janeiro 22, 2006

Serpa com Açucar


A possivel falta de qualidade deste post deve-se ao caracter de emergência que ele assume, ou seja, depois de um post sobre uma semana negra, de uma musica que apesar de despertar toda uma amalgama de sentimentos não deixa de ser uma musica triste, e de um ultimo post sobre o primeiro amor, torna-se imperativo falar de qualquer coisa diferente, não animada, mas diferente :p
Calculo que com o titulo do post todas tenham pensado, lá vem este gajo que acompanha diariamente os morangos com Açucar falar mais uma vez mal da serie. Haja paciencia. Mas não, Serpa com Açucar surge porque tenho ultimamente criado uma imagem muito pouco positiva da minha terra e portanto, este será um post para aducicar novamente o vosso gosto por essa linda terra alentejana (mas que trocadilho brutal loool)
Ora bem senhoras e senhores, aos vossos lugares, apertem os cintos, que o autocarro (daqueles British style que percorrem Lisboa) está prestes a partir...
Como será normal voces começam a viagem alojadas no centro do centro do mundo (a minha casa) e é ai que voces são melhor tratadas e alimentadas...e já que voces gostam tanto, o "cabo das tormentas" vai a frente no carro da GNR abrindo caminho...até porque como todos viram nas noticias da TVI pode surgir no caminho um puto de 12 anos a conduzir algum tractor e torna-se necessária uma autoridade. Ah e como a Marta adora tanto a PANTUFA eu deixo-a leva-la no passeio, mas fica desde ja avisada que não vai conseguir mudar o nome dela :p
1ª PARAGEM: 15 metros depois do autocarro arrancar têm que descer, é que para conhecer Serpa mais vale ir a butes.
Percorrem-se as bonitas ruas desta cidade alentejana, ignoram-se as lojas chinesas e observam-se as bonitas e históricas construções, as novas placas que se multiplicam por toda a cidade, com mapas e calendários culturais. Chegamos à Praça da República. Muitos a unica coisa que terão visto desta praça é um festival de anedotas ridiculo, outros ja tiveram oportunidade de ver o Roberto Leal, mas em dias normais também esta praça é bonita. Apesar do seu ar desértico (por causa das palmeiras) não deixa de ser o centro da cidade. O meu futuro local de trabalho ( a Camara Municipal), o restaurante Alentejano e toda uma serie de casas de alguma beleza.Prosseguimos e antes de subirmos as escadas uma imagem de grande beleza - a Torre do Relógio e a Igreja de Sta Maria.Podem fechar as bocas lol Entramos no castelo, por cima de nós parte de uma torre destruida quando os espanhois atacaram a construção...lá dentro muita história. Um museu etnográfico e outro arqueológico.Percorremos as muralhas para uma vista privilegiada de Serpa. Um passo em falso e you're dead meat. Saimos do castelo e percorremos a zona mais antiga até chegarmos ao Largo dos Condes de Ficalho, onde se encontra o Palácio dos mesmos condes. Aí temos também um bar-restaurante medieval que alguns de vós já conhecem. Continuamos o passeio e chegamos a mais um local de grande beleza - o aqueduto ao longo das muralhas exteriores. Todos aproveitam para tirar uma fotos. Seguimos, desta vez não paramos no café para comer (há popias em casa) nem há fotos à sede do PCP (eu sei que Serpa é um dos ultimos grandes bastiões comunistas mas continuemos). Um desvio rápido para uma visita ao Museu do Relógio, o unico do género da Peninsula Ibérica, e um dos cinco a nivel mundial (desculpem, eu sei que se paga, mas como já lá trabalhei tenho que dizer que vale bem a pena ;))
Chegamos a mais um largo, o cinema (onde cada filme custa a módica quantia de 1Euro) do lado direito, ao fundo casas com a forte marca da presença moura, à esquerda uns velhotes a jogarem à malha à porta de uma taberna.
Aproximamo-nos do parque campismo...este é o momento em que eu dou um saco cama à Marta e lhe digo que depois de ter tentado mudar o nome da Pantufa não tem mais alojamento em minha casa e por isso fica no Parque (vê o lado positivo - tens entrada grátis na piscina).
Chegamos a uma zona de mais movimento (provavelmente passará um carro a cada 10 minutos, e tentem não chocar com as duas ou três pessoas que andam pela rua), mas não se preocupem, o cabo das tormentas está agora novamente a acompanhar-nos (é que depois da Marta ter ficado no parque alguem tinha que cuidar da Pantufa). Aqui podem escolher: ou um café cujo dono é um grande benfiquista, ou um cafe cujo dono é um grande benfiquista. Calculo que tenham escolhido o cafe cujo dono é um grande benfiquista. Um cafezinho enquanto esperamos pelo autocarro.Passa um carro, passa uma pessoa...passa um cão...passa outra pessoa...passa uma carroça de ciganos comandada por um burro...e finalmente chega o autocarro. Próxima paragem: Altinho.Lá temos a pousada de Serpa, mais uma Igreja, uma grande vista sobre Serpa, e um local privilegiado para fazer o amor.
Voltamos a entrar no autocarro e seguimos para o Pulo do Lobo. Uma magnifica paisagem onde o rio Guadiana fica de tal forma estreito que um lobo o conseguiria atravessar com um salto. Esta fase do passeio é só para os mais resistentes porque não é fácil descer até ao rio e muito mais dificil é subir.Mas vale a pena!
Regressados ao centro do centro do mundo uns bons petiscos alentejanos vos esperam.

Beijinhos e abraços

*Alentejohny*

PS - quando regressarem a Lisboa não se esqueçam da Marta que está a dormir no Parque de Campismo.

quarta-feira, janeiro 18, 2006

"nunca nos separamos do primeiro amor"

"Já o disse em Hiroshima Mon Amour: o que conta não é a manifestação do desejo, da tentativa amorosa. O que conta é o inferno da história única. Nada a substitui, nem uma segunda história. Nem a mentira. Nada. Quanto mais a provocamos, mais ela foge. Amar é amar alguém. Não há um múltiplo da vida que possa ser vivido. Todas as primeiras histórias de amor se quebram e depois é essa história que transportamos para as outras histórias. Quando se viveu um amor com alguém, fica-se marcado para sempre e depois transporta-se essa história de pessoa a pessoa. Nunca nos separamos dele.
Não podemos evitar a unicidade, a fidelidade, como se fôssemos, só nós, o nosso próprio cosmo. Amar toda a gente, como proclamam algumas pessoas e os cristãos, é embuste. Essas coisas não passam de mentiras. Só se ama uma pessoa de cada vez. Nunca duas ao mesmo tempo."

Marguerite Duras, in 'Mundo Exterior '

pode nunca deixar de se amar o primeiro amor???
*mini-prato*

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Porque nós merecemos

Porque todos temos momentos em que nos sentimos «avariados», porque acho que a nossa bolha tem feito um óptimo trabalho quando um de nós precisa de «arranjo» e porque todos temos bom gosto musical, aqui vai para todos nós:


When you try your best and you don't succeed
When you get what you want but not what you need
When you feel so tired but you can't sleep
Stuck in reverse

When the tears come streaming down your face
When you lose something you can't replace
When you love someone and it goes to waste
Could it be worse?

Lights will guide you home
And ignite your bones
I will try to fix you

High up above or down below
When you're too in love to let it go
If you never try we'll never know
Just what you're worth

Lights will guide you home
And ignite your bones
I will try to fix you

Tears stream down your face
When you lose something you can't replace
Tears streaming down your face and I

Tears stream down your face
I promise you I will learn from my mistakes
Tears stream down your face and I

Lights will guide you home
And ignite your bones
I will try to fix you

Fix You, Coldplay

Beijinhos
*Sara*

sábado, janeiro 14, 2006

Balanço da semana

Digamos que a semana que passou não foi das mais felizes... clausuras de horas a fio a ler textos que não interessam nem ao menino Jesus para depois nos trocarem a volta nos exames e não sair nada daquilo que nos foi dito, outros que nem valia a pena ler porque simplesmente não se deu matéria durante o semestre inteiro e, por isso, não valia a pena tentar enfiar coisas na cabeça à última da hora sem nunca ter ouvido falar delas, enfim... Digamos que o ponto alto da semana foi mesmo ontem quando soubemos do 16 da Ritinha em Economia Internacional! :) Boa, és o meu orgulho, mais uma vez parabéns! O ponto baixo, para além dos exames não andarem a correr conforme esperava e, em vez de se basearem em factos só sai é a dita "palha", é que muito provavelmente o trabalho de Políticas Públicas vai ficar arrumado na gaveta até ao próximo ano. Nós tentámos, mas também temos limites...
E foi isto. Para abrilhantar um pouco esta semana negra e desanuviar da clausura do "marranço", ontem fomos tomar um copo até ao Irish Pub! Era tal o desespero que nem a chuva nem o frio nos desmotivaram e lá fomos nós! Foi bem divertido, com muita farfalhice à mistura (como sempre) e muita gargalhada! Mas o cansaço (ou então outras coisas, não é Nando? lol) era tal que nem dava para enganar e às 3:30 já estávamos a bocejar :) Andamos muito fraquinhos Bolha! Ah, é verdade: afinal não foste porquê fofinho? Não gostei disso... :(

Beijos grandes para todos

*marta*

sábado, janeiro 07, 2006

Parabéns, Carrie!!

Apesar das tentativas da aniversariante, não podia deixar passar em branco a data (5 de Janeiro) em que a nossa Martinha/Carrie atingiu a maioridade universal!!
Pois é, a suburbana mais fashion/gay, inteligente, querida (principalmente quando bebe lol) , generosa, cáustica (como a gente gosta) e possuidora da mão mais forte do planeta fez ontem anos e assim se comemora também mais um ano de vida desde que ela está nas nossas vidas!! Concerteza muitos mais virão porque agora já não te deixamos escapar!:)
Que a maioridade universal te proporcione um ano muito muito feliz, com tudo o que precisas e desejas (sim, tudo ;)) e que a ele se sigam muitos mais e cada vez mais felizes!!
Adoro-te, mein liebe! MUITOS PARABÉNS!
*Sara*

terça-feira, janeiro 03, 2006

New Year's Eve

O Ano Novo tem muito que se lhe diga... segundo a mitologia, o dia 1 de Janeiro é o renascer da ordem depois do caos gerado pelos festejos de 21 de Dezembro. Dia 31 de Dezembro a loucura desce à rua e tudo é permitido!

Ora, a minha passagem de ano foi realmente uma catarse do ano traumático de 2005! Tenho a esperança que 2006 seja bastante melhor, tal como 2005 foi melhor que 2004... (estranho, não?!). Catarse portanto, com efeito de desmemorização (não sei se a palavra existe, mas é a que me apetece dizer!). Foi das melhores noites desde há muito tempo! Posso inclusivamente dizer que foi das melhores noites já passadas em Lisboa! E não apenas por causa da bebida, embora seja certo que esta proporcionou momentos hilariantes - basta recordar o momento valsante da Marta (não, querida, não vou falar do teu prego brutal!), o karaoke e as coreografias - mas sobretudo, devido ao excelente clima que se viveu! Junta-se um grupo agradável e despudorado, sem qualquer potencial de stress, e obtem-se uma diversão non stop!

A pior parte é mesmo a ressaca do next day, mas tudo (felizmente!) passa! Descobriram-se potencialidades deslizantes da borboleta, capacidades dormitórias de italianas que vão além do normal, charme indescrítivel em mini-pratos e a bêbeda mais bem disposta e amorosa vinda directamente dos subúrbios! Enfim, uma amizade que se vai consolidando, graças a muitas diferenças e alguns pontos em comum, equilibradas por uma loucura saudável e muito amor para dar!

bjinho*mini-prato*