O tema de todas as conversas no Grande Porto...
...é a Red Bull Air Race!
Esta semana é a verdadeira loucura! Troquei algumas palavras sobre o assunto com todas as pessoas com quem me cruzei e passei largos minutos a discutir qual o melhor sítio para ver a corrida com os meus amigos. Comboios e autocarros estão apinhados à hora de início dos treinos, não se vislumbram lugares para estacionar e o trânsito, devido às muitas ruas cortadas, está caótico... Ainda não é o dia da corrida e já há mais gente concentrada nas zonas ribeirinhas das duas cidades do que no S. João!
Os objectivos de marketing foram completamente alcançados! Ninguém se lembra que o sorteio para a Champions foi ontem, que o Chelsea ofereceu 37 milhões pelo Quaresma (refiro estes temas primeiro devido à importância do FCP nesta área geográfica), que a Grécia está em chamas ou que o Paulo Teixeira Pinto acabou de anunciar a sua saída do BCP... todos estão de olhos nos pequenos aviões, capazes de atingir 400km/h e de voar a poucos metros da água. Todos estão ansiosos por ver as acrobacias de que são capazes pilotos, cujas idades variam entre os 38 os 61 anos, num espaço de pouco mais de um quilómetro de comprimento e 200 metros (se tanto) a separar as duas margens. Mesmo com a passagem por baixo da ponte D. Luís cancelada, o espectáculo está garantido e promete fazer vibrar os espectadores!
Claro que há alguns desgraçados (eu) que detestam multidões. Há também aqueles (eu) que trabalham amanhã, praticamente até à hora da corrida. E que depois "apenas" têm de encontrar meia dúzia de amigos numa multidão que se prevê de 600 mil pessoas. Posso sempre ir para casa (que estará vazia, já que a minha família também vai assistir) e ver pela TV... Não! Amanhã serei uma "people's person"! Independentemente do número de pessoas a quem tenha de falar e de tocar para chegar ao meu destino! Daddy, a tua gestora de eventos vai fazer-te orgulhoso! :D
*mini-prato*
p.s. Para o segundo aniversário deste blog tratarei de organizar uma "festinha" igual à da Red Bull (toda a gente sabe que é para celebrar o 2º aniversário da inseparabilidade, claro! Tudo de bom p'ra nós!). Terá de ser um pouco mais internacional, mas tudo é possível com os contactos certos. A Dra. Pumba trata da comida, sim?