segunda-feira, junho 22, 2009

Estado deste Bairro



Alguma das meninas faz o obséquio de vir até cá com um desfibrilhador? É que os meus escassos conhecimentos de primeiros socorros já não estão a chegar...:p

*Sarunis*

quarta-feira, junho 17, 2009

Saudades

Tenho saudades dos nossos tempos de estudante...Tantas que às vezes chegam a doer, principalmente quando se aproxima o Verão...Ponho-me a recordar as últimas épocas de exames de cada ano, que geralmente, se iniciavam por esta altura: o sacríficio de estudar com um calor insuportável e um sol radioso, que puxavam mais para a praia do que para os livros, a busca por um sítio fresco e calmo sem interferências familiares, que acabava, muitas vezes, por ser o mítico Quente&Frio ou o Palácio Sottomayor, o pânico do "ai meu Deus, não vou conseguir estudar tudo a tempo", ou os trabalhos que obrigavam a ficar agarrada ao computador e a uma torre de livros até de madrugada. As olheiras e o mau humor, que só acalmava nas tertúlias em que partilhavamos ideias e tirávamos dúvidas e em que invariavelmente arranjávamos sempre tempo para farfalhice e gargalhadas. E depois de todos os nervos, das noites sem dormir, das horas fechada numa sala a tentar espremer as muitas horas de estudo para uma folha, o magnífico momento de relax depois do último exame/trabalho entregue. Uma cerveja na esplanada ou um natão no Pato Real consagravam aquele momento de libertação, de "ufa, já está" e de dever cumprido, mesmo sem certezas de como tudo tinha corrido. E depois, os primeiros planos de férias: idas à praia, copos no Bairro, viagens para dentro ou fora de portas, idas a Sintra para um travesseiro e dois dedos de conversa ou simplesmente dias de ócio passados no sofá sem fazer nada, a comentar por mensagem ou Internet a série que estava a dar num dos canais da TV Cabo. E como eram longas e deliciosas essas férias, em que todo o peso do mundo tinha ficado para trás, escrito nas folhas de exame ou impresso no papel daquele trabalho cuidadosamente encadernado, pelo menos até ao semestre seguinte.
Toda a vida ouvi dizer "os tempos de estudante são os melhores da tua vida, aproveita-os bem", mas sem realizar o verdadeiro significado da frase...Hoje, dois anos depois, soa-me cada vez mais à frase mais acertada do mundo...

Sim, preciso mesmo de férias e de ter vida...

*Sara*

24h hours of McDreamy


"(...) Em Le Mans, onde esteve no fim-de-semana "a viver um sonho" ao volante do Ferrari F430 GT n.º 81 (que partilhou com os pilotos Don Kitsch Jr. e Joe Foster), Patrick Dempsey terminou a prova no 30.º lugar, a 81 voltas do vencedor, numa corrida em que participaram 55 carros. Foi muito bom para um amador (Tiago Monteiro e Bruno Senna não terminaram esta prova).(...) Patrick Dempsey participou na corrida para ajudar o projecto Racing for Children a conseguir 50 mil euros para financiar cinco operações a crianças com malformações cardíacas. (...)Dempsey e Foster costumam correr nos EUA ao volante de um Mazda e com as suas participações nas corridas ajudam um hospital para crianças em Seattle. "
in Público, 16 Junho 2009
Era um destes aqui para a mesa do canto, se faz favor!;p
*Sarunis*


segunda-feira, junho 08, 2009

MUDE






Quem é amiguinha quem é? Até dia 1 de Julho a entrada no MUDE é gratuita. Aos Sábados encontra-se aberto até às 22h e aos Domingos até às 20h. Parece uma exposição fotográfica interessante sobre personalidades políticas de destaque...vão e digam-me qualquer coisinha.

Beijinho*néme*

Wishful thinking


*Sara*

segunda-feira, junho 01, 2009

Dejá-vù




*rita*

Note to myself



*Sarunis*