domingo, abril 26, 2009

Nas vitórias e nas derrotas

Hoje, como as meninas sabem, fui com o meu pai ver o meu Sporting.
Acabámos por chegar relativamente cedo dado que o meu pai, numa atitude tão característica da nossa família, se baralhou e percebeu que o jogo era às 20H15 e não às 20H30. Saio a quem? Pois não sei.

Este adiantamento acabou por fazer com que pudessemos assistir a uma cena realmente picachú (e quando eu - ultimamente tão sensível quanto um calhau - digo que foi picachú, é porque foi mesmo picachú). Poucos minutos antes do jogo começar, um dos 30mil casais que por lá andavam foram chamados para o centro do relvado, supostamente por terem ganho um prémio da MEO (ou terá sido da ZON? Hum estou um pouco confusa). Já no relvado, o apresentador diz que estávamos todos perante uma surpresa que o namorado tinha preparado para a namorada, passando-lhe o microfone. E é nesse preciso momento que o rapaz, supreendentemente com uma voz bastante segura para todo aquele contexto, agradece por estar no estádio mais bonito do mundo, abre uma pequena caixa com um anel e pede a namorada em casamento. Simplesmente com "É com grande orgulho que estou no estádio mais bonito do mundo. Amo-te. Queres casar comigo?".

Pois é verdade. O estádio ficou ao rubro, a cara de espanto da noiva estava espalhada pelos 2 ecrãs gigantes do estádio, enquanto a pobre tentava articular uma palavra. Depois do choque lá disse o "Sim" que nós tanto esperávamos e o namorado conseguiu colocar-lhe o anel.

Vao dizer: "Muito à Super Bowl". Sim. Mas no bom sentido. Porque ao ser tão simples, tão desprovido de lamechices e foleirices que alguns espécimes do povo português tanto apreciam, foi completamente amoroso.

Por isso, onde quer que "tu" estejas: se algum dia me pedires em casamento no meio do Estádio de Alavalade, está ciente de que só vais ter uma resposta. Sim. Por amor a ti, por amor ao teu gesto (principalmente se fores do clube do outro lado da 2ª Circular) e principalmente por amor ao meu Sporting.

*Rita*

(Meninas, congratulem-me: ao predispor-me a fazer parte de um acto tão "público", acabei de colocar de parte todo e qualquer tipo de repulsa da minha parte a eventos massificados e a contextos nitidamente da cor dos cravos. O que o romantismo idílico não faz a uma pessoa :P)

sexta-feira, abril 24, 2009

Ossos do ofício



Curiosamente, esta brilhante pérola foi-me apresentada pelo Director do meu escritório, no início de uma das reuniões semestrais que ele tem o hábito de fazer com todo o staff (é o estilo de liderança dos tempos modernos, ao que parece).
Quem trabalha ou já trabalhou na área de Helpdesk ou Contact Centre, identificar-se-á com certeza com este senhor, com o seu desespero e com a incontrolável vontade de fazer gestos obscenos quando se está ao telefone com alguém que não foi abençoado com o dom da inteligência - e, acreditem, acontece amiúde.

Aqui fica uma bela sugestão para lidar com os mais...limitados, digamos.;p

*Sarunis*

quinta-feira, abril 16, 2009




*Rita*

quarta-feira, abril 08, 2009

Imbecilidade no meio da tragédia...

Uma colega (por sinal, italiana e, portanto, envergonhada) chamou-me a atenção para esta notícia inacreditável. É a prova, de que mesmo no meio da tragédia, há sempre quem encontre tempo para demonstrar o tamanho da sua imbecilidade. Neste campo, o Sr. Berlusconi já demonstrou ser um expert e continua a surpreender.

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1373274&idCanal=11

Itália
Sismo: Berlusconi pede aos sobreviventes que encarem a situação como "um fim-de-semana no parque de campismo"
08.04.2009 - 09h18 Agências
O primeiro-ministro italiano voltou às declarações polémicas. Referindo-se às vítimas do sismo que na passada segunda-feira abalou a região centro de Itália e aos milhares de desalojados que estão provisoriamente acomodados em tendas, Silvio Berlusconi disse para encararem a situação como "um fim-de-semana no parque de campismo".“Não lhes falta nada. Têm cuidados médicos, comida quente... Claro que o actual lugar de abrigo é provisório, mas há que encarar a situação como um fim-de-semana no parque de campismo”, respondeu Berlusconi à cadeia de televisão alemã N-TV.O sismo já provocou pelo menos 250 mortos, segundo o mais recente balanço divulgado hoje pela Protecção Civil, citada pela agência Ansa.O número de feridos (cerca de mil) e de sem-abrigo (17.000) mantém-se inalterado desde o mais recente balanço fornecido pelo centro de coordenação de socorro de L'Aquila e pela Protecção Civil.Berlusconi prometeu ontem a reconstrução da região afectada pelo abalo. Depois de visitar a cidade de L'Aquila, comprometeu-se com as vítimas, anunciando a constituição de "fundos para garantir às vítimas hipotecas com taxas de juro mais baixas" e a determinação do Executivo em "proporcionar todos os recursos necessários" a uma população acossada pela crise financeira e pela Natureza, com a ajuda de todos os particulares que entretanto se mobilizaram.O primeiro-ministro renunciou, porém, visitar pessoalmente as áreas mais atingidas da cidade de L'Aquila, ao contrário do que tinha anunciado anteriormente.

Perante isto, alguém se importa de me fazer a gentileza de transmitir um grandessíssimo va fanculo! a este senhor e dizer que vai da minha parte?

*Sara*