sexta-feira, novembro 21, 2008

Arte à la carte

Descobri este blog por mero acaso. Há para todos os gostos, basta clicar no artista da vossa preferência na barra lateral. Depois, contemplem à vontade - ainda que as proporções não sejam as mesmas de um museu...

É só seguir a hiperligação do título fachabor

*tunis*

p.s. - a música também é de muito bom gosto!

sábado, novembro 15, 2008

Música no coração

Este clássico do período natalício que se aproxima, versão portuguesa do nosso eterno candidato à Presidência...



..."antes de adormecer" é que era! :p Ao que parece esta mini-série bem catita de 6 episódios estreia amanhã, 16, na RTP2.

*márcia*

terça-feira, novembro 04, 2008

Saudade daquela vida de gente grande


Este último fim-de-semana foi o que podemos chamar de revivalista: retomei alguns "velhos" hábitos, fiz as compras da praxe que há tanto tardavam. Entre um provador da Zara e uma fatia de tarte, eu e a S. aproveitámos para recordar o que estávamos a fazer há precisamente um ano atrás...cada uma no seu país, a tentar viver noutras ruas, noutros cafés, noutras casas, com outras pessoas. Claro que não podíamos deixar de comentar pela milionésima vez o fim-de-semana em que nos encontrámos e rir da rouquidão que tomou conta de nós após 12h de tagarelice non-stop.

Voltei para a casa com saudade desse tempo de gente crescida e confesso que até agora ainda não me consegui desprender dela. Influências da, passo a citar "tarte da vaca das sopas"? Bom, não sei. O que é certo é que ando a suspirar pelos cantos (não S., não me atires agora com um balãozinho de oxigénio).

Hoje dei por mim a pensar novamente naquele dia, um ano...a tarde solarenga de um início de Novembro gozada na varanda do Caffè Città. Depois de um puro espresso, resolvi torrar o meu saldo numa chamada para a S. em Bruxelas, ansiosa por deitar cá para fora tudo o que me ia cá dentro, como se estivesse a fazer mais uma chamada interminável de Algés - Artilharia 1.
De fundo soava um jazz vindo de todos os cantos da vila, ou não fosse o fim-de-semana do jazz com direito a pequenos concertos em cada rua empedrada de Moncalieri, abraçada pelos Alpes.
Lembro-me perfeitamente de inspirar profundamente cada nota da Garota de Ipanema enquanto percorria esta mesma rua até à Sisley, disposta a deixar lá ficar tudo que andava perdido pela minha carteira. As pequenas bancas submersas em enchidos e parmigiano a contrastar com as malas Fendi, o cheiro do chocolate quente a misturar-se com o dolce&gabbana...tudo me deixa agora com o coração apertadinho pela saudade.
O revivalismo dos últimos dias culminou este fim de tarde com a ida ao supermercado e com a constatação que era dia de Itália por aquelas bandas: imaginam um miúdo de 6 anos a receber a sua primeira mochila do Homem-Aranha? Pois era eu a percorrer com os olhos as massas, o Chianti, os biscoitos, tudo o que me fazia lembrar lá.

Esta noite, sentadinha no meu sofá, imaginei-me com os meus frollini con ripieno di mela no colo, na mão uma chávena de café feito pelo E. (porque estranhamente a máquina parecia gostar mais dele) e na televisão o One Tree Hill em que o Lucas e a Peyton faziam juras de amor em italiano.
Revivalismos piegas? Acho que não. Como desabafei à S. entre um provador da Zara e uma fatia de tarte, tenho saudade daquela vida de gente grande, de desconhecidos, sem déjà-vus.

Vou reviver por mais um mês e 17 dias, ok? Desculpem lá a maçada.


*rita*

domingo, novembro 02, 2008

Miminho para o alter-ego

Dentro de poucos dias o meu alter-ego vai fazer uma coisa um pouco chatinha. Ainda que tentemos animá-lo de todas as formas possíveis, a verdade é que é sempre muito desconfortável (especialmente para ele) ficar sem comer durante tantas horas...logo nós, alter-egos adeptos dos petiscos da madrugada!

Mesmo assim, e pegando na fantasia do Dr. Karev a passear nos corredores hospitalares, esta é apenas mais uma forma de te dizer que I care about you. We care about you.
Por isso, olha: se for preciso, faz disto o teu mantra e não páres de o dizer até ele te calar! :p


*joshua*