sexta-feira, outubro 26, 2007

All'interno del quartiere

O Bairro tem as persianas fechadas, a relva cresce nos quintais e os bancos nos alpendres vao ficando enferrujados pela chuva. A rotina diaria engole os que por ainda la moram, deixando pouco tempo para visitas, para cafes ao fim do dia, para vinho e uma boa conversa ao fim da noite.
De vez em quando a saudade desses pequenos actos e tao grande que se atravessa a rua e bate-se a porta, na esperança de que do outro lado esteja a cara conhecida que desejamos rever. As vezes o dia de trabalho foi longo, outras vezes parte-se para férias...a verdade é que nem sempre ha luz na casa da frente, e nao ha outro remédio do que o de voltar a atravessar a rua e aguentar mais um pouco a saudade até a proxima visita, até ao proximo café ao fim da tarde, até proximo vinho ao fim da noite.
Mas nada de melancolias, daqui a pouco o Bairro vai voltar a ter as persianas abertas, o barulho da vida de cada um vai começar a ecoar pelas ruas, o cheiro a café (e a bolinhos, por favor) vai espalhar-se por cada casa. Muitas risadas. Até o Bairro voltar a ter aquele seu barulho tao ensurdecedor, mas tao especial, que afasta qualquer possivel novo morador. E dai? O Bairro completa-se a si mesmo...
Ja falta pouco vizinhas.

E isto tudo para assinalar a data tao especial dos anos do nosso Joao, meu marido para sempre, nas boas horas e nas do divorcio também :) Muitos parabéns meu querido, que tudo o que desejes se realize! Va, pode incluir alguma dificuldade pelo caminho, mas isso é que da piada nao é? :) Tanti Auguri!!!

*mulherzinha rita*

Ps- don't worry ladies pela gosma do post, ratunis is back e pronta para arrasar! Sara, no proximo Congresso vamos aprovar emendas a nossa constituiçao! :P

domingo, outubro 14, 2007

The Boss



A música que tenho ouvido 373 vezes por dia... O novo CD - "Music" - de Bruce Springsteen é um retorno às suas origens e àquilo que tão bem sabe fazer. Música rock, no seguimento da melhor tradição americana, com mensagem política anti-guerra e anti-Bush. A ouvir atentamente...e a esperar ansiosamente pela digressão na Europa!

(sim! O baterista que o acompanha na digressão americana é mesmo Max Weinberg!)

bjinho*mini-prato*

terça-feira, outubro 09, 2007

Weeeeee :)

Ultimamente, este blog tem-se pautado por muitas demonstrações de saudade, de carinho, de alegria e de orgulho!

A nossa Ritinha a ser uma estudante hiper cosmopolitan em Turim; a Sara a experienciar a agitação do UNRIC, em Bruxelas; a Marta em funções que têm tudo a ver com ela, junto da nossa querida Marinha. Também não me posso queixar! Além da excelente fase pessoal (:P), o trabalho na AI é gratificante e permitiu-me estabelecer vários contactos e viajar bastante para quem está agora a começar. Quem me conhece sabe, no entanto, que passei os últimos meses num sofrimento enorme, sem saber se o projecto para a Arménia avançava ou não...

Hoje, finalmente (!!!) veio a resposta da Agência Coordenadora Nacional e é positiva! Estou muito, muito, muito feliz! :) :) :) Obrigada a quem comigo aguentou estes meses de angústia :) Obrigada a vocês, meninas, por ameaçarem espancar os srs. da Agência Nacional, se demorassem muito mais! :)

Bjinho*mini-prato*

domingo, outubro 07, 2007

E Siga a Marinha!

Não sou tão cosmopolita como as minhas meninas que se encontram em Turim e Bruxelas, nem tão aventureira como a menina que aguarda uma resposta da Arménia... Mas ao menos já arranjei o que fazer! Sigam o link do título e, na barra azul à vossa esquerda, escolham a opção "Da cooperação internacional à cooperação técnico-militar" e fiquem a conhecer o ambiente em que agora me movo de 2ª à 6ª das 9h às 13h, aka Estado Maior da Armada - Gabinete para a Cooperação!

*tunis*

segunda-feira, outubro 01, 2007

Tesoretti di Torino

Ciao peguinhas!!!
Parece que esta e a unica forma de contactar com voces por enquanto, visto que o meu pikachu hotmail nao me esta a deixar enviar e-mails!
Em primeiro lugar estou hiper mega ri-contente com tao caloroso acolhimento da nossa sara por terras proibidas! vais ver que assim custa menos, conhecendo primeiro a tua nova amiga forever e tudo :)
Eu ca me vou aguentando na minha nova vindinha, hoje tive uma aula interessantissima (lol) sobre o "free movement of goods" na UE, estamos a ficar uns cromos nesta cena dos 27! Tirando a parte de ler acordaos que nao sao de todo faceis de entender ( ate o nosso querido acordao sobre o "cassis de dijon" de Direito Comunitario me persegue em Moncalieri), as aulas ate tem sido bastante agradaveis e o convivio com os colegas tambem. Aproveitamos o fim de semana para passear por Turim e visitar algumas coisas...ja tive oportunidade de beber um verdadeiro capuccino num verdadeiro caffè da cidade e soube-me que nem ginjas...lol bom acho que de ginjas ainda nao consigo falar :)
Quanto as perguntas galhofeiras da Marcia (que nao expor devido ao numero de visitas conhecidas ao nosso blog), tenho-te a dizer que sou o mais possivel lol :) E tambem que tu andas o mais pikachu possivel, por isso aproveita essa mare de gosma que parece nao te querer largar mais :)
Espero que a mummy ande de vento em popa com esse estagio, depois quero um upgrade! E desculpem a falta de acentos e os possiveis erros, mas isto de falar mais de 2 linguas por dia anda-me a dar cabo da cabeca!!

Baci a tutte

*rita