sexta-feira, agosto 31, 2007

O tema de todas as conversas no Grande Porto...

...é a Red Bull Air Race!

Esta semana é a verdadeira loucura! Troquei algumas palavras sobre o assunto com todas as pessoas com quem me cruzei e passei largos minutos a discutir qual o melhor sítio para ver a corrida com os meus amigos. Comboios e autocarros estão apinhados à hora de início dos treinos, não se vislumbram lugares para estacionar e o trânsito, devido às muitas ruas cortadas, está caótico... Ainda não é o dia da corrida e já há mais gente concentrada nas zonas ribeirinhas das duas cidades do que no S. João!

Os objectivos de marketing foram completamente alcançados! Ninguém se lembra que o sorteio para a Champions foi ontem, que o Chelsea ofereceu 37 milhões pelo Quaresma (refiro estes temas primeiro devido à importância do FCP nesta área geográfica), que a Grécia está em chamas ou que o Paulo Teixeira Pinto acabou de anunciar a sua saída do BCP... todos estão de olhos nos pequenos aviões, capazes de atingir 400km/h e de voar a poucos metros da água. Todos estão ansiosos por ver as acrobacias de que são capazes pilotos, cujas idades variam entre os 38 os 61 anos, num espaço de pouco mais de um quilómetro de comprimento e 200 metros (se tanto) a separar as duas margens. Mesmo com a passagem por baixo da ponte D. Luís cancelada, o espectáculo está garantido e promete fazer vibrar os espectadores!

Claro que há alguns desgraçados (eu) que detestam multidões. Há também aqueles (eu) que trabalham amanhã, praticamente até à hora da corrida. E que depois "apenas" têm de encontrar meia dúzia de amigos numa multidão que se prevê de 600 mil pessoas. Posso sempre ir para casa (que estará vazia, já que a minha família também vai assistir) e ver pela TV... Não! Amanhã serei uma "people's person"! Independentemente do número de pessoas a quem tenha de falar e de tocar para chegar ao meu destino! Daddy, a tua gestora de eventos vai fazer-te orgulhoso! :D

*mini-prato*

p.s. Para o segundo aniversário deste blog tratarei de organizar uma "festinha" igual à da Red Bull (toda a gente sabe que é para celebrar o 2º aniversário da inseparabilidade, claro! Tudo de bom p'ra nós!). Terá de ser um pouco mais internacional, mas tudo é possível com os contactos certos. A Dra. Pumba trata da comida, sim?

sábado, agosto 18, 2007

It's always better when we're together




Não, eu não estou a fazer isto só porque me vou embora daqui a 1 mês. Sim, dia 17. Pensem simplesmente que é uma oportunidade para pensarem nas coisas boas que fazemos acompanhadas. Bom, eu com o café, com o piano, com um bom episódio do House,com o Eddie Vedder, com a Ritinha, a Lipa, o frodo, o Pedro...volto a dizer, com o Eddie Vedder...e com vocês. Antes então que parta para os Açores ( e a Sara para outro local que eu, estranhamente, não me recordo qual) ficam já informadas, e para os próximos tempos que se avizinham, que it's always better when we're together.

*rita*

Não fiques preocupada Márcia, foi apenas um momentary lapse of reason da minha parte, numa tentativa de dar alguma doçura à minha secura lol.

terça-feira, agosto 07, 2007

Concertos

Apesar do trabalho acumulado e de começar a pensar que já não tenho idade para estas coisas, o Festival Sudoeste valeu bem a pena!

Destaco as actuações de Wraygunn, uma agradável surpresa, com um rock electrizante e um vocalista com uma energia fora de série; dos Bonde do Rolê, os Buraka Som Sistema têm muito a aprender com estes brasileiros sobre concertos ao ar livre; Sam, the Kid foi para mim (que não sou apreciadora de hip-hop) uma revelação, seguríssimo, com um verdadeiro espectáculo do princípio ao fim e umas rimas improvisadas que me deixaram de boca aberta; Sérgio Godinho, nunca está fora de moda, cantou todas as obrigatórias; e, finalmente, James...que concerto! Daqueles que ficam para a vida inteira! Tim Booth é indescrítivel...foi fantástico!

Já que estamos numa onda de concertos, convido as minhas vizinhas de bairro, os nossos amigos e meros visitantes a estarem presentes, dia de 2 de Setembro, na Torre de Belém, pelas 22h. Inseridos nas Festas de Lisboa, os Xutos e Pontapés participam na campanha de sensibilização por um comércio mais justo entre Norte e Sul e pelo perdão da dívida externa dos países em desenvolvimento. É uma iniciativa conjunta da OIKOS, Quercus, Amnistia Internacional e Médicos do Mundo e o novo projecto em que estou a colaborar. Participem , divulguem e passem pelo site http://www.pobrezazero.org


bjinho*mini-prato*