segunda-feira, março 26, 2007

Março

Este blog está ao abandono... is there anybody out there? Onde anda o suminho sociológico, cortar nos profs, etc.? E tu João??
Vou portanto puxar ao sentimento, com mais um vídeo (parece que agora já não se fazem posts sem vídeos). Em Março choveu, em Março fez frio, em Março começou o derradeiro semestre: somos, inevitavelmente, aquela coisa começada por "F" e acabada em "inalistas"... the final countdown...

São as águas de Março / fechando o Inverno / eu quero é rambóia / e Bolonha pr'ó Inferno" - vá lá, não gozem muito, o que conta é a intenção!




(Tom Jobim, um amor antigo... o vídeo é fraquíssimo mas as vozes são intemporais)

*matuxa*

sábado, março 17, 2007

Tudo de bom, D. Helena!



"Saúde e felicidades"
*mini-prato*

segunda-feira, março 12, 2007

Yann Tiersen @ Aula Magna

Dar perto de €30 para um concerto e sair de lá insatisfeita... Yann Tiersen é, sem dúvida, um músico de excepção! O homem parte tudo (literalmente - que o diga o pobre do violino!) e arranca-nos aplausos sentidos sem qualquer dificuldade! Guitarra, violino, guitarra e violino ao mesmo tempo, acordeão... Yann é brutal! Mas é também extremamente arrogante, abandonando o palco ao fim de uma hora e demorando quase cinco minutos para responder aos apelos (de uma Aula Magna já quase em desespero) de um encore. Lá acedeu e passados vinte minutos a tocar foi-se embora outra vez! Já muita gente com os casacos vestidos, e outros tantos que já tinham abandonado a sala, acabaram por voltar a sentar-se quando o senhor lá decidu regressar de novo!
Do que tocou, nada a apontar; e a versão de "La Valse d'Amélie" em guitarras fez a Aula Magna explodir. No entanto, no que diz respeito a temas consagrados e que todos esperavam ouvir, ficamos por aí. Ainda uma esperança quando pegou no acordeão, mas não... Talvez daí a nossa tristeza quando o concerto acabou... Foi pena: há muito que esperávamos o dia 7 de Março! Parafraseando o Eurico, "je suis desolée!"

*matuxa*

segunda-feira, março 05, 2007

Absolutamente brutal!



Obrigatório para pessoal de CPRI - vão sentir-se transportados para uma aula de "EUA-séc.XX"!
Para pensar (e ter medo também) aqui fica a frase, quanto a mim, mais marcante do filme:
«He asked me why we don't say "the" before "CIA". I answered that we don't say "the" before "God" too.»

*matuxa*

sábado, março 03, 2007

Reminiscências

Estava eu muito bem a lavar a loiça e a ouvir música no mp3 (sim, são figuras bem ridículas), quando começa a passar uma coisa que eu adoro. Quando o Tom Cruise ainda era o "meu" Tom Cruise, quando a Renée ainda não tinha boca de peixe, quando o Bruce...bom, o Bruce é sempre o Bruce.
A segunda prenda, depois da nossa tarde por terras dos Maias e pela cabeça dos homens, é para ainda nos conseguirmos lembrar (de vez em quando) que os homens não são sempre detestáveis.
Ó Bruce, fa (-) lo devagarinho porque a saudade é enolme ;)





*rita