sábado, dezembro 30, 2006

2006

O ano de 2006 está a chegar ao fim. Acho que falo por todas quando digo que 2006 ainda não foi um ano DAQUELES! Teve os seus altos e baixos, coisas muito boas e coisas muito más, agradáveis surpresas e tristes decepções... Digamos que foi um ano vertiginoso, nem sempre fácil, pleno em gargalhadas e choros...Pelo menos quanto a mim, tanto as gargalhadas como os choros ocorreram quase sempre na companhia das 3 magníficas que escrevem neste Bairro! E isso permite-me concluir que, por mais que as coisas não nos corram da maneira que nós gostaríamos que corressem, enquanto nos tivermos umas às outras o caminho não será tão sinuoso; enquanto estivermos à distância de um telefonema não vamos precisar de tomar decisões difícéis sozinhas; e enquanto nos continuarmos a conhecer tão bem, ao ponto de adivinhar um estado de espírito com um simples olhar, nunca estaremos sozinhas!
2006 foi o ano em que vibrámos com o "Crazy" do Gnarls Barkley, foi o ano em que fomos juntas ao "Plateau", foi o ano em que passámos o juntas o nosso 1º Carnaval e, durante esses dias, construímos uma amizade hiper sólida! Em 2006 fomos juntas a Paris e Amesterdão; em 2006 apelidaram-nos de "O Friso" e "A Cavalaria"; em 2006 fizemos o maior nº de piadas secas por minuto; em 2006 o nosso João realizou um dos seus maiores sonhos e, apesar das saudades, isso deixa-nos babadíssimas; em 2006 tornámo-nos Finalistas! Em 2006 Pinochet e Saddam morreram, mas aprendemos que Napoleão afirmava que "as nações fazem a política da sua geografia"! Em 2006 descobrimos que a Márcia afinal é uma florzinha de estufa consensual e já não nos engana quando faz cara feia; confirmámos a pérola que a Rita é e, por isso, não a podemos deixar "arrefecer" demasiado sob risco de se danificar; a Sara deixou de ser "nhonhinas" e, embora devido a razões não tão simpáticas, amadureceu imenso como um bom vinho e está óptima para consumo! Eu continuo a ser parva, a ter a mania dos rallys e a fazer piadas tão más como a Catarina Furtado! :p
Sejam quais forem os planos que Buda nos reservou para 2007, ao menos que o sentido de humor continue connosco como tem estado até hoje! E amanhã lá estaremos, once again, tal como há 365 dias - juntas! Desta vez quem sabe se não dançarei a valsa novamente ou exigirei protagonismo (senhores, já foi há um ano!)... Seja como for, pelo menos que a noite de amanhã, bem como os novos 365 dias que lhe seguem, sejam como a letra desta canção: the way we like it!



FELIZ ANO NOVO para todos! Mano cusco, está quase!!! :D

*matuxa*

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Márcia, hoje não estás cá dentro

A Márcia foi extremamente incorrecta. Ah pois foi! =)


PS- Ia eu e a Sara muito bem no Pipi junto ao Corte Inglés, quando demos de caras com o Karl. Ele não só nos disse adeus, como também se aproximou da nossa janela e nos desejou bom ano!!! Só mesmo o Karl para ser tão simpático connosco! ;)



*rita*

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Floribella revela-se

HO HO HO!!! É a bardajona que vem diminuir, como sempre, a qualidade intelectual deste blog! Este vídeo marcou definitivamente o meu Natal! Depois de visualizado pelo clã dos primos, nunca mais as conversas foram as mesmas e iam sempre parar ao mesmo! Peço desculpa se não acharem graça, mas eu não consigo vê-lo sem rebolar no chão de tanto rir!



*matuxa*

terça-feira, dezembro 26, 2006

Free as a bird



Oh...os meus The Beatles... E esta música de que eu gosto tanto... pela letra, pela forma como foi gravada (já depois da morte de Lennon)e pelas inúmeras referências a outras músicas e influências na carreira deles...aiiiii! Já disse que gosto muito???

Free as a bird,
it's the next best thing to be.
Free as a bird.

Home, home and dry,
like a homing bird I'll fly
as a bird on wings.

Whatever happened to
the life that we once knew?
Can we really live without each other?

Where did we lose the touch
that seemed to mean so much?
It always made me feel so...

Free as a bird,
like the next best thing to be.
Free as a bird.

Home, home and dry,
like a homing bird I'll fly
as a bird on wings.

Whatever happened to
the life that we once knew?
Always made me feel so free.

Free as a bird.
It's the next best thing to be.
Free as a bird.
Free as a bird.
Free as a bird.

bjinho*mini-prato*

Mr Dynamite

"The Godfather of Soul" morreu na noite de Natal.
James Brown deve ter vivido, provavelmente, os 73 anos mais loucos que se podem viver. Desde cantar "I'm Black and I'm Proud" numa das primeiras recepções de Nixon, a ser acusado de posse de drogas e de armas ao mesmo tempo que apoiava uma campanha de Regan contra as mesmas. Já para não falar de uma entrevista televisiva que deu completamente alucinado..."Please Come Home for Christmas", "Sex Machine", "I Feel Good" são músicas que me vão acompanhar sempre, pois só provam o seu talento no misterioso mundo do soul. Mesmo doente, nunca deixou de cantar e até mesmo de procurar inéditas parcerias com os seus "possíveis" delfins, como Joss Stone e Usher.
"The Godfather of Soul" morreu na noite de Natal. Até nisso quis marcar a diferença.

Uma das músicas interpretadas por ele de que mais gosto chama-se "Please Come Home For Christmas". Como no youtube não encontrei um video desta, "trouxe" antes uma versão da mesma pelos Bon Jovi. É que o Sr cantava muito bem e tal, mas este é muuuuito mais sexy!!




Please come home for Christmas, If not for Christmas by New Year's night...

Vamos ter fé meninas!! ;)


*rita*

domingo, dezembro 24, 2006

Merry Christmas



bjinho*mini-prato*

Gilmore Girls é bem, n é? :D

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Constatação do dia...

Antes era preciso uma jovem passar junto de uma obra em construção para ouvir piropos da espécie "trolha". Mas agora as coisas mudaram - passem de carro junto a umas obras e, se forem devagarinho, conseguem mesmo ouvi-los exprimir onomatopeias a vosso respeito! Têm é de ser vocês próprias a conduzir a viatura! Eu empresto a boina :p Sinais do tempo...

*matuxa*

Pensamento do dia...

O slogan da Media Markt é "Eu é que não sou parvo". Permitam-me a reformulação para "Os consumidores dos produtos da Media Markt não são, de facto, parvos - mas os trabalhadores desta empresa, infelizmente, são! Pelo menos os do Retail Park de Sintra, que primam pela arrogância e antipatia."

Esta semana tive de recorrer dois dias seguidos às instalações da Media Markt no Retail Park de Sintra - as revelações de fotos digitais são mesmo super em conta. É pena é que, em ambas as vezes, tenha sido maltratada por funcionários demasiado ocupados a conversar para me atender e me ajudar! Deixem-me só lembrar-vos que esse é o vosso trabalho e não é suposto olharem para mim como se eu fosse mais um leitor d mp3 e deixarem-me à espera 10 minutos ao balcão!

*matuxa*

p.s. - quanto à senhora loira da secção de fotografia: de facto deve achar-se o máximo! Mas para a próxima não olhe para a minha linda boina de tweed com o seu ar tão invejoso, enquanto pega no telefone e passa a fingir que não estou mesmo à sua frente! Lá por estar a limpar a máquina e enquanto aguarda a chamada, pode perguntar-me o que desejo, ou não consegue falar e respirar ao mesmo tempo?

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Pílar del Río

Talvez este nome não diga nada a muito gente, mas se acrescentarmos que esta senhora é a companheira de Saramago, as coisas mudam de figura.

Ontem, no programa da :2 "Por Outro lado" assisti a uma conversa fantástica. E tudo passado num ambiente tão intimista e tão descontraído, abordando diversas temáticas de uma forma tão descontraída que, apesar do cansaço, me fez ficar agarrada à televisão com um sorriso nos lábios. Pílar del Río é uma comunicadora nata, com uma presença forte e com opiniões bem ilustradas. Feminista acérrima e defensora da modernização, tornou-se rapidamente uma daquelas personalidades com as quais eu gostaria de poder ter, pelo menos, cinco minutos de conversa. O seu bom humor e a abordagem pragmática do passado, do presente e dos projectos do futuro conduziram a uma identificação imediata, mesmo quando discordava das suas posições ideológicas. Em suma, uma personalidade fascinante que não se deixou obscurecer por viver na sombra de um Nobel...

Deixo-vos a frase que mais me marcou e que foi dita por Pílar, referindo-se a Saramago (e com os olhos dela brilhavam sempre que falava dele!): "Saramago é o homem que reinventa o mundo diariamente, tornando-se um desafio constante." Bonito, não é? Também quero isso na minha vida.

*mini-prato*

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Para a Cláudia e para o Eurico...




Obrigada pela grande prenda de Natal! Cada vez me surpreendem mais! Adoro-vos do fundo do coração! :) FELIZ NATAL RATÕES! La famiglia 101 è la megliore di sempre! :)

*matuxa*

sábado, dezembro 16, 2006

Jantar de Natal

CPRI reuniu-se para comemorar o Natal... Talvez não tenha sido particularmente concorrido, por motivos vários e nem sempre plausíveis, mas nem por isso deixou de ser animado, divertido e (mais um) momento para mais tarde recordar.
Agradece-se desde já a participação de alguns caloiros na reunião familiar do 4º ano (sim, inexplicavelmente, nem 2º, nem 3º se quiseram juntar à festa), que aturaram corajosamente as nossas vozes desafinadas, enquanto respondíamos aos nossos vizinhos de restaurante (ISEG) recorrendo ao nosso vasto reportório musical (leia-se Tony Carreira, Doce e afins). Entre gargalhadas sui generis (esta só percebe quem lá esteve) e conversas quase gritadas, pede-se sangria já depois da refeição e, como éramos um grupo tão simpático, lá nos foi ofertada pelo Sr. David.

Desta feita, depois da passagem pela Botica, não seguimos para o Loft (estava a abarrotar), mas para a Kapital, onde CPRI esteve a bombar. É realmente uma pena que, de pouco mais de 100 finalistas, apenas 17 do 4º ano e um do 3º tenham marcado presença... É o último ano e devíamos estar a aproveitá-lo ao máximo! Quando a faculdade terminar, sabe-se lá quando poderemos repetir convívios dete género, podendo dar-nos ao luxo de estar de ressaca no dia a seguir! Às vezes, não percebo estes jovens...se não se marca jantares, não queremos estar todos juntos; mas quando se marca, não aparecem! A hipocrisia causa-me náuseas!!!

Deixem-me ser uma cabra elitista (mais uma vez) e dizer: SÓ FAZ FALTA QUEM LÁ ESTEVE! Apreciávamos maior adesão, mas se não querem... também não vale a pena o esforço.

*mini-prato*

To my favourite ladies...

Umas frases da Carrie (o meu alter-ego :p) que vos queria dedicar - porque estamos quase no Natal e eu sou uma pessoa doente e lamechas!

"No matter who broke your heart, or how long it takes to heal, you'll never get through it without your friends."

"It's hard to find people who will love you no matter what. I found three of them."

Obrigada por estarem sempre aí! :)

*matuxa*

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Pensamento do dia...

A cadeira de Regimes Políticos no Portugal Contemporâneo, que está a ser leccionada no presente semestre, devia antes chamar-se «Estudos Eleitorais e Elites Políticas nos Livros Escritos Por Mim e Pelos Meus Amigos»...
Tenho dito...lol

Beijinhos

*Sarunis*

segunda-feira, dezembro 11, 2006

"Here looking at you, kid"

Remembering Casablanca...



"You must remember this / A kiss is just a kiss, a sigh is just a sigh / The fundamental things apply / As time goes by
And when two lovers woo / They still say, "I love you" / On that you can rely / No matter what the future brings / As time goes by
Moonlight and love songs / Never out of date / Hearts full of passion / Jealousy and hate
Woman needs man / And man must have his mate / That no one can deny
it's still the same old story / A fight for love and glory
A case of do or die / The world will always welcome lovers / As time goes by

Moonlight and love songs / Never out of date / Hearts full of passion / Jealousy and hate
Woman needs man / And man must have his mate / That no one can deny
it's still the same old story / A fight for love and glory / A case of do or die
The world will always welcome lovers / As time goes by"


Camarada, obrigada pela publicidade que fizeste a esta obra-prima do cinema! Sem ela, talvez este filme me passasse ao lado e seria, de facto, uma pena! Adorei e, claro, chorei no fim... como toda a gente! Sublime!

*matuxa*

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Bomitar Monelhos de Cavelo



A magnífica expressão que dá nome a este post foi proferida pelo Sr. Manuel Matos e foi-nos dada a conhecer pelos Gato Fedorento.
E agora, por culpa deles, já nem me lembro como era viver antes de descobrir a possibilidade de repetir esta deliciosa pérola...lol
A imagem é muito fraquinha, mas achei que valia a pena, nem que fosse só para ouvir este momento outra vez.
Enjoy it e tentem não «bomitar monelhos de cavelo».(desculpem, não resisti)

*Sara*