quinta-feira, novembro 30, 2006

Com a Mirita ninguém brinca!



Enjoy!

*matuxa*

sexta-feira, novembro 24, 2006

As nossas meninas

Carrie: "Later that day I got to thinking about relationships. There are those that open you up to something new and exotic, those that are old and familiar, those that bring up lots of questions, those that bring you somewhere unexpected, those that bring you far from where you started, and those that bring you back. But the most exciting, challenging and significant relationship of all is the one you have with yourself. And if you find someone to love the you you love, well, that's just fabulous."

E agora, vou fazer com que o arménio volte a comentar aqui :D
"I will wear whatever and blow whomever I want as long as I can breathe and kneel" ;p

bjinho*mini-prato*

Bairro da Bolha - 1 ano depois...

Tudo surgiu de uma conversa na Cup n' Cino de Santos:
- "Um dia ainda vamos morar todos no mesmo sítio! Será nos Terraços da Barra, em Algés, com vista para o rio. Vai chamar-se Bairro da Bolha"
- "Já fazíamos era um www.bairrodabolha.blogspot.com"

E assim se fez! Desde então muita coisa mudou e aqui o nosso Bairro completou o seu primeiro aniversário no passado dia 13, sem que ninguém se tenha lembrado de assinalar a efeméride... Isto está bonito, está! Fraquíssimo... Tanto suminho sociológico que já por aqui foi espremido... Buda nos dê paciência e sentido de humor para continuarmos a postar e a sermos horríveis para quem nós rodeia. Mesmo que mais ninguém comente, nós continuaremos a comentar os nosso próprios posts porque somos doentes! Sós, mas orgulhosamente sós! Porque somos felizes assim!
Parabéns a nós!

*matuxa*

segunda-feira, novembro 20, 2006

Homenagem

Na passada 6ª feira, dia 17 de Novembro, faleceu Mário de Sottomayor Cardia, nosso Professor. O seu contributo para a Democracia portuguesa é inegável, antes, durante e depois do 25 de Abril. Por duas vezes Ministro da Educação, a ele devemos a consolidação do numerus clausus, dos Institutos Politécnicos e das Escolas Superiores de Educação. Figura incontornável do nosso Departamento e, acima de tudo, do panorama político português contemporâneo, aqui fica a nossa homenagem.

*matuxa*

sexta-feira, novembro 17, 2006

Filmes

Esta semana perdi a cabeça e fui ao cinema duas vezes. Os grandes filmes em exibição neste momento assim o obrigam. Aqui vos deixo as minhas recomendações.

"The Departed", de Martin Scorsese - Absolutamente brilhante! Suspense do princípio ao fim e um final surpreendente, uma história que nos prende, diálogos com tanto palavrão que fazem soltar gargalhadas ou mesmo até corar a pessoa mais bardajona, interpretações magníficas de Damon, DiCaprio, Wahlberg e, claro está, Nicholson! E uma banda sonora fantástica, com uma versão de "Comfortably Numb" colocada no momento perfeito!



"Children of Men", de Alfonso Cuarón - Absolutamente genial! Um filme para pensar, um filme para temer as consequências deste nosso tipo de civilização ou ideia de progresso, apesar de ser uma obra de ficção... Um soco no estômago, com momentos em que se sente realmente desespero e é preciso até segurar as lágrimas. O cenário fez-me lembrar o "1984" de George Orwell e todo o filme está repleto de metáforas. Ao sair do cinema é difícil não questionar "E se...? Será para isto que estamos a caminhar?"



Enjoy! Boas idas ao cinema!

*matuxa*

terça-feira, novembro 14, 2006

Mito Urbano



"It took me a really long time to get here, but I'm here. Carrie, you're the one. "



Eu quero um Big na minha vida. Se o bruxedo deixar, claro.



*rita*

segunda-feira, novembro 13, 2006

Percorrendo uma estrada de estrelas a conquistar...

Hoje, nas "Manhãs da 3", José Nunes provocou-me nostalgia - para além das outras sensações que me costuma provocar e das quais já falei aqui... Fazendo uma piada acerca de um tal organista que parece faltar a um qualquer clube de futebol, o meu Zé aludiu a organistas famosos da música popular portuguesa, dando especial destaque ao senhor que aparece neste vídeo. Esta música, que todos tão bem conhecemos e que poucos da geração de 80 não saberão a letra de cor, foi então posta a tocar na rádio. Era ouvir Raquel Bulha, Nuno Markl e José Nunes a cantar o refrão - eu própria, em casa, confesso que também cantei e imagino quantas pessoas paradas no meio do trânsito e que ouviam a Antena 3 não terão feito o mesmo! Por isso, aqui fica para também vocês cantarem e recordarem o legado dos anos 80: péssimo gosto para indumentárias, cabelos e coreografias afins, bem como para "curiosos" instrumentos musicais!


*matuxa*

sexta-feira, novembro 10, 2006

Ainda maior entrevista



Viva o forrobodo!
*mini-prato*

quinta-feira, novembro 09, 2006

A Bita é fixe!

A Bita é a bacorinha da Néme (aka mini-prato) e é fixe! A Bita arranja-nos livros para podermos fazer trabalhos - livros que jamais existiram na nossa Biblioteca e que na da Faculdade de Letras de Lisboa nunca estão disponíveis... A Bita é a nossa salvadora e este post é dedicado a ela - apesar de ela nos chamar sarracenos! OBRIGADA BITA!!! :)

*matuxa*

segunda-feira, novembro 06, 2006

Camisas de vénus ou o remédio do escaravelho?

"Uma jovem de Lisboa assassinou o pai e a mãe porque, segundo confessou aos juízes do Tribunal do Santo Ofício, já tinha dez irmãos e quando soube que vinha a caminho o décimo primeiro ela ficou desesperada e disse à mãe: ou fazes um aborto ou fujo de casa com o Neca! A mãe da menina que detestava o Neca por várias razões e sobretudo porque era um rapazinho de 15 anos, algo precoce na técnica do engate, respondeu que não fazia nenhum aborto porque era a favor das teses do episcopado e a rapariga falou com o pai: ou compras uma remessa de camisas de vénus daquelas que são fabricadas nas xafaricas da Santa Sé ou vou-me embora com o Neca. Andamos cheios de fome e vocês metem-nos um irmão em casa todos os anos? Que merda é esta? O pai da menina ficou algo preocupado mas respondeu: camisas de vénus nunca! Então a menina falou com o Neca [...] e foi à drogaria comprar um frasquinho de remédio do escaravelho [...] e preparou dois cocktails com o veneno. Quando os pais chegaram a casa [...] beberam, sem medo, a mistela e morreram. A menina foi condenada à fogueira acusada de práticas de bruxaria."

Eurico Tiago, Técnicas de Engate,Coimbra, Fora do Texto, 1987, pp. 35
Em tempo de discussão sobre a (polémica) interrupção voluntária da gravidez, aqui está uma realidade social polvilhada com um toque de humor. Porque eu sou daquelas pessoas que acredito que é possível fazer humor com tudo.
*matuxa*