sexta-feira, março 31, 2006

A Traição de Nuno...

Sim, o título parece saído de um livro de bolso da Arlequim, mas o caso não é para menos...É o drama, o horror, a mais pura traição!
Depois de tanta dedicação nas aulas e no estudo, dos cumprimentos e sorrisos em conferências, da nossa devoção incondicional ao longo de dois semestres, que deixaram tantas saudades, o nosso Nuninho (vulgo Sevzinho) arranjou uma assistente que não é nenhuma de nós!
Pior! Nem sequer é do nosso curso! O que é que uma rapariga que se está a formar para ser jurista vem fazer para as aulas do Sevzinho?? Chega a ser ultrajante...
É óbvio que qualquer uma de nós estaria melhor preparada para ser assistente dele, não só porque ele nos ensinou tão bem, mas porque estariamos concerteza aptas a fazer esse trabalho com muito mais dedicação e mais charme. Porque ele foi NOSSO professor, porque somos nós que estamos em RI e porque fomos nós que tanto infernizámos toda a gente com a nossa adoração por ele! Não é justo que agora venha para aqui essa Carmen, sentar-se ao lado dele nas aulas, como se fosse tudo dela... Meus amigos, isto não está certo! O Nuninho foi extremamente incorrecto! Ah, pois foi!
Tinha que deixar aqui a indignação, que se impunha.(Amanhã, se tiver tempo, venho cá indignar-me com as vindimas ou assim...lol)

Beijinhos e bom fim-de-semana
*Sara*

P.S.: Fofinho, omiti propositadamente toda e qualquer menção aos restantes atributos que nos atraem no prof. em questão. Espero que reconheças o esforço e não contes este post como «falar de gajos», pois trata-se de um post de indignação, devido a acontecimentos académicos. Portanto, por favor, não me faças sofrer sevícias (vulgo contar mistérios do Lost). Obg, desde já, pela compreensão.lol ;p

quinta-feira, março 30, 2006

Ai ai ai!!!! (não sei bem porquê...)


"Nunca me deixes, preciso de ti
O amor é uma loucura e tu precisas de mim
Em qualquer altura, em qualquer lugar
Sinto a tua presença até no meu olhar!"

Fofinho, para que não te sintas preterido; para que não penses que sou uma desencaminhada (as minhas noites loucas com a Márcia não são para aqui chamadas); para que não esqueças os meus dedinhos; para que não te esqueças de mim... ;p

*mulher*

Sim, tá bem, eu sei que o post é parvo... Olha, já que não tenho pi........nheiros para afalfar ;))

segunda-feira, março 27, 2006

Gato Fedorento

"Queres afrontar os teus pais, mas sem te meteres na droga?
Tens uma promessa para pagar e ir de joelhos até Samora Correia não chega?
Gostavas de tocar no cabelo do Miguel para ter a certeza de que ele o corta a si próprio?
Então vem participar num sketch do Gato Fedorento, série Lopes da Silva.
Manda (ou envia, como preferires) um mail com os teus dados pessoais (nome, idade, medidas, telefone, mail, número de contribuinte e música predilecta dos Beach Boys) e uma fotografia para gatofedorento@producoesficticias.pt

Prometemos escrutinar os candidatos todos com isenção e escolher as parecidas com a Soraia Chaves. "


Eu não sou parecida com a Soraia Chaves, mas aqui vai a música dos Beach Boys

"Ba ba ba ba Barbra Ann
ba ba ba ba Barbra Ann
Oh Barbra Ann
come take my han
Barbra Ann
You got me rocking and rolling
Boysrocking and reeling
Barbra Ann
Went to a dancelooking for romance
saw Barbra Ann
so I thought I'd take a chance
Barbra Ann

Barbra Ann come take my hand
you got me rocking and rolling
rocking and reeling
Barbra Ann
Ba ba ba ba Barbra
ba ba ba ba Barbra An
Oh Barbra Ann
take my hand
Barbra Ann
You got me rocking and rollin
grocking and reeling Barbra Ann

Tried Betty Sue
tried Betty Lou
tried Mary Lou
but I knew it wouldn't do
Barbra Ann take my hand
you got me rocking and rolling
rocking and reeling
Ba ba ba ba Barbra Ann
ba ba ba ba Barbra Ann
Oh Barbra Ann
come take my hand
Barbra Ann
You got me rocking and rolling
Beachrocking and reeling Barbra Ann!"


uma letra muito complexa e nada repetitiva!!!

bjinho*mini-prato

quinta-feira, março 23, 2006

Um dia extremamente incorrecto!

Estão a gostar desta Primavera? Epah, eu nem por isso! Chuva, vento, frio e o camandro... Isto assim não está com nada! Poderia haver pior? Claro que sim! Pior que estes dias horrorosos só mesmo estar na Faculdade com este tempo! As luzem têm de estar sempre ligadas e fazem doer a cabeça, o Kant&Freud fica apinhado de gente e com um cheiro a comida insuportável, a entrada da Faculdade fica toda alagada... Baaaahhhh! Só apetece ir para casa, enrolar numa manta e ficar a ver um belo filmezinho, ouvindo a chuva a cair e a bater na janela!
Como se já não bastasse a Faculdade ficar insuportavelmente aborrecida, as meninas ainda têm de passar o dia sozinhas! Hoje não se viu quase ninguém do 3º ano, os elementos masculinos da Bolha abandonaram-nos pelos mais diversos motivos e o resto do pessoal do curso andava a brincar outra vez à ONU no CPRI-MUN... E como se ainda não bastasse, o mini-prato também teve de ir embora, regressando à sua terrinha para um fim de semana de descanso (?) depois de uma semana atulhadíssima em trabalho! Em suma, as 3 guerreiras da cavalaria permaneceram absolutamente sós, apenas na companhia umas das outras, durante toda uma tarde naquele insuportável Kant&Freud :((( É do conhecimento geral que nós umas sem as outras já não possuímos personalidade jurídica porque somos uma e a mesma pessoa. Todavia, continuamos a apreciar imenso a vossa companhia e todos juntos (agora também com o Aleluia) tornamos o Kant&Freud num lugar aprazível e bem galhofeiro, onde realmente apetece estar! Por favor: que este dia não se repita!!!
E quanto à Primavera... eu apreciava imenso poder voltar a usar casacos fininhos, t-shirts e sabrinas, bem como sair à noite sem ter de me encasacar toda! Não é que não goste de cachecóis, muito pelo contrário, mas já chega!
Bom fim de semana para todos e muitos beijinhos

*matuxa*

p.s. - tudo a postos para a estreia da série "Lopes da Silva" do Gato Fedorento? Amanhã à noite, logo a seguir ao Telejornal na RTP1! Tive tantas saudades dos nossos meninos!!! Que novas pérolas terão eles preparado para nós? Uma coisa é certa: na próxima semana já estaremos a repetir tudo no meio das nossas próprias conversas! ;)

terça-feira, março 21, 2006

Sonho ou nem por isso?

A ideia surgiu das mentes dos nossos queridos Bruno e Aleluia, mas dada a ausência desses senhores aqui no bairro, eu próprio me encarrego de deixar aqui traçado o novo projecto de projecto.
O debate no Kant&Freud nos ultimos dias tem girado em torno de uma louca ideia para uma espécie de viagem de finalistas. Em traços gerais, o objectivo é fazer Cabo da Roca - Vladyvostock de carro. É um projecto de muito dificil execução mas somos homens ou bichos? E se somos homens, quando um homem quer a obra não nasce? Ninguém diz que é um projecto de execução imediata, mas vamos acreditar que é possivel. E digam-me lá, se haveria viagem de finalistas mais louca que esta?!
Ninguem garante uma viagem segura, provavelmente viveremos durante três meses no limiar da pobreza, durante alguns milhares de quilómetros deixaremos o que entendemos por civilização para trás, a viagem engloba uma passagem pelo Irão, podemos ter todo e qualquer tipo de problemas mecânicos, em algumas zonas a lingua será um problema, para além da viagem de ida, há ainda a viagem de regresso, no fundo serão pouco mais que 30000km percorridos de carro. É assustador, mas porque é que é uma ideia que nos deixa tão entusiasmados (e falo pelo Bruno, Aleluia e por mim)? Acho que é mesmo no risco e na aventura que está a beleza desta ideia. Poucos acreditarão que será posssivel tornar esta ideia realidade, mas eu espero sinceramente que esta motivação não se perca com o tempo e que nas férias do Verão de 2007, quando alguns de nós já tiverem acabado o curso (não eu), estejamos todos a viver certamente uma das maiores aventuras das nossas vidas.
O entusiasmo colocado à volta desta ideia nos ultimos dias é contagiante, e eu acho que o que mais me assusta é o facto de faltar muito tempo, porque num ano muita água vai correr.
Mas mais algumas ideias que têm surgido sobre o projecto: passagem rápida pelos países mais próximos como Espanha, França, Itália. Depois Zagreb, Belgrado, Istambul, Ankara, Teerão, Yerevan e a partir daqui ainda nem sei o que nos espera até Vladivostock. Marcar presença nas embaixadas portuguesas ao longo do percurso, difundir o Kit novo sócio do SLB (brincadeira lol) e muitas outras ideias que certamente irão surgir ( porque somos estudantes de CPRI).
De Peugeot 206 ou de Ford Transit, acreditando ou não que é possivel, a verdade é que entusiastas com esta ideia começam a surgir de vários lados. Pensem nisto, mas não contem aos vossos pais (talvez seja este o maior entrave à viagem lol)!

Beijinhos e abraços

*Alentejohny*

PS - Serei eu um cromo ou um crente por estar a levar esta ideia a sério???

quarta-feira, março 15, 2006

sexo vs amor

Eu declaro-me a favor da liberalização do sexo! Não, não vou dissertar sobre as maravilhas (ou não) das profissionais dessa indústria! Apenas dissertar um pouco (e parvamente, como é meu apanágio) sobre um tema que foi ontem tão profícuamente discutido por mim, mini-prato, pela matuxa e pelo meu manito na esplanada, sendo o crème de la crème a participação desse ser que tanto se tem revelado este semestre, vulgo Pessoa; a discussão não foi generalizada na mesa porque o nosso fofinho (actualmente conhecido como maridão da meia dose) se recusou a entrar na temática.
Pois bem. E agora perguntam vocês: "e sexo com amor?". É uma gosma!!! A parte boa de não se ter sentimentos nestas andanças modernas é mesmo o de não haver necessidade de sentimentos; ou seja, no fundo, só se tem a parte boa da relação. Não há espaço para a cobrança, para o ciúme, para todas aquelas lamechices comerciais para as quais já não paciência! Não é preciso o controlo, o dormir depois agarradinho quando está um calor insuportável (a não ser que queiram fazer logo pela manhazinha), os diminutivos parvos e as discussões pelas ninharias. Trata-se apenas e só de sexo... puro e duro, com festinhas e a um ritmo mais lento, com ou sem preliminares... como quiserem, aqui não há limites, nem constrangimentos! Até ao infinito e mais além! ;p

Eis-nos chegados a uma triste conclusão; nesta matéria, as mulheres dominam porque os homens são uns meninos... total inversão de papéis, agora, os homens já não conseguem ter sexo sem amor. Especialmente se forem "românticos incuráveis!". lol! Pior para eles!

Meninas! Pi..nhal para nós que merecemos!
bjinho*Márcia Crawford* :D

sexta-feira, março 10, 2006

Guterres nunca mais

Não podia ir para casa e esperar por Segunda feira para partilhar mais uma tarde diferente na FCSH. Aliás eu até pensei que vos iria encontrar mas pelos vistos a Conferência não vos chamou muito à atenção. Ficando eu cá em Lisboa, e estando a uns meros cinco minutos da faculdade resolvi aparecer. O tema até me parecia interessante, e o orador principal, goste-se ou não, era um Nobel da Paz.
Antes de mais uma constatação, que provavelmente vocês já teriam feito. Eu só hoje vi a vossa querida Pipinha, o que coloca a questão: porquê todas as professoras de ecologia humana ou demografia serem loiras? É um atributo essencial?
Outra das principais figuras presentes na Conferência foi a já velhota senhora Maria Barroso (não, o senhor dela ainda deve estar a recuperar). Não só estava presente como no fim ainda trocou umas palavras com o nosso João Aleluia.
Dois dos mais miticos professores do nosso curso, Cardia e Canaveira, também marcaram presença. O Cardia ainda ameaçou intervir mas felizmente isso não aconteceu. Parecia querer levantar-se da cadeira mas aguentou-se e manteve-se sentado até ao fim. Deve-se ter deixado dormir durante a conferência. O Senhor Espectáculo manteve-se bastante discreto durante a Conferência.
Entre outros professores, muitos alunos, de vários cursos enchiam o auditório. E para além destes mais umas pessoas que eu não sei quem seriam, alguns pareciam mesmo timorenses, e ainda um pequeno regimento da comunicação social (com a Rádio Renascença, RCP, Agência Lusa, A Capital)
Em relação ao Ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor, o Dr. Ramos Horta, mostrou ser uma pessoa muito agradavel e com bastante sentido de humor, bem como só o pelo facto de ser alguem que já pisou mais de cem países e tem mais de 30 anos de experiência de Nações Unidas já merece o meu respeito.Não vou entrar aqui com o tema da conferência, e com questões de proximidade aos EUA.
Um dos momentos altos da conferência foi quando Ramos Horta falava algo de António Guterres, uma senhora levanta-se, grita "Guterres nunca mais" e sai da sala. Acho que ninguém percebeu o que se passou.
As perguntas dos jornalistas giraram essencialmente em torno da questão da candidatura ou não a Secretário Geral da ONU, cujas respostas o Cardia comparou (não na conferência) com as respostas de Cavaco Silva quando ainda não era candidato oficial.
Outra das questões veio de uma colega de CPRI, que até começou bem com um discurso sentido sobre a questão dos genocidios. Mas numa altura em que já todos tinhamos percebido a ideia acho que era desnecessário quantos litros de sangue seriam precisos derramar, quantas crianças eram precisas morrer, etc.
Numa apreciação geral sobre a conferência penso que foi muito positiva, e pelas pessoas com que falei todas gostaram bastante.

A Conferência acaba mas a tarde ainda não. É que depois de ouvir o Ramos Horta ainda acabei a lanchar com um grupo de colegas e não só. Para além dos colegas estava nada mais, nada menos, Cardia. E não podia deixar de referir algumas dessas palavras. Uma das pérolas foi: "pagam-me 80mil euros/ano, para andar aqui a gozar com isto". Depois disto falou de muitas das suas experiências, e ainda teve tempo para desancar no Vasco Rato. Entre outras coisas disse que tinha sido ele e o Canaveira que tinham impedido de alguma forma que ele viesse dar aulas aqui na faculdade, parece que em vez dele terá vindo o Toninho.
Para além disto, ainda houve tempo para promover o seu livro:"o meu livro está entre Hobbes e Harendt", "quem tiver a felicidade de comprar o meu livro", "é um livro que não está de acordo com o que se pensa em Portugal".

E assim foi mais uma tarde passada na FCSH.

Beijinhos e Abraços

*Alentejohny*

PS - Não tem nada a ver, mas o dia começou com uma noticia não muito positiva...o sorteio da Liga dos Campeões colocou-nos frente a frente com o todo poderoso Barcelona. Vai ser um jogo muito complicado, mas lá dentro a bola é redonda e enquanto houver uma pequena hipótese é acreditar que estaremos nas meias finais. SLB SLB SLB SLB SLB

quarta-feira, março 08, 2006

Mulher

(Bem, alguém tinha de passar do 69º post; com alguma pena é certo, but it's time to move on!)

Hoje é um dia parvo! Tão parvo que obviamente só poderia ser utilizado para fins comerciais! Enfim... O dia da mulher é sempre que ela quiser; e para haver verdadeira igualdade, então porque não um dia do homem? Eu sou plenamente a favor! Abaixo a dicriminação negativa e positiva! Mulher pode tudo e com essa conciência o mundo não tem limites!

Viagem (Mulher)
Abre o portão e improvisa a partida
leva emoções e alguns livros na mão
deixa o destino e vai recomeçar
do outro lado do espelho

Não vende nada, o que tem é para dar
agora é mulher
já não é flor pisada
Tu és a tal há tanto tempo deitada
sempre a sofrer,
sempre a morrer por amor

Mas já é tempo de abandonares de vez
esse teu berço-memória
vais ter orgulho no teu nome de mulher
agora estás de pé
já não és flor pisada

Saltaste o muro e vais continuar
do outro lado da vida
rompeste as grades do teu jardim-prisão
agora estás de pé
agora és mulher
e o teu nome é liberdade!

Jorge Palma

bjinho*mini-prato*
p.s. homens, continuamos a gostar de vocês!!! E muito! Especialmente de... pinhal!

Pipinha, o terror de CPRI

Cá estou de regresso ao Bairro, infelizmente não para escrever por motivos tão estimulantes, nem tão alegres como os do post do fofinho sobre a Bélgica ou o da Marta sobre o semestre trabalhoso, mas estimulante que se avizinha...
Venho sim dar-vos conta do mais recente flagelo que se abateu sobre CPRI...
De seu nome Filipa, a nova professora de Ecologia Humana e de Demografia, prima pela arrogância, pela má educação e pela fraca capacidade de leccionar...
A dita prof. ronda os seus 30 e poucos anos e chama à atenção pelos seus cabelos loiros e pelos seus inúmeros handicaps como professora. Ora então vejamos:
Dá as aulas com slides de powerpoint projectados na parede (qual prof. GES) e tem uma limitação vocabular e, atrevo-me a dizê-lo, intelectual, que a compele a rotular as pessoas de normais e anormais, sendo os «normais» os criminosos de «colarinho branco» e os «anormais» os marginais de rua. Utiliza amiúde as expressões «coiso» e «coisa», porque nitidamente não contém, no seu cérebro, muito mais adjectivos e, mesmo assim, considera-se a melhor professora do mundo, assinando Mestre Filipa e dando-se ao luxo de gritar «CALUDA» a estudantes universitários em plena aula.
Mas se pensam que o pesadelo acabou...estão enganados. Eis que não quando, a senhora nos manda agrupar em grupinhos (qual liceu) para trabalharmos na aula sobre textos que são tão interessantes e têm uma linguagem tão técnica como a «Tv Guia».
No fim da aula, saímos dali o mais rapidamente possível, já de cigarro na mão, e prometemos voltar lá muito poucas vezes, com medo que os danos cerebrais sejam irreversíveis!
E para melhor ilustrar a gravidade da situação, acabo com o seguinte apelo:
«Tété, volta, estás perdoada!!»

Beijinhos e Boa Sorte para nós***

*Sara*

sábado, março 04, 2006

C'est pas comme ça


Pois é meninas, estamos de volta depois destas belas férias no país dos diamantes, dos mais de 250 tipos de cerveja, dos chocolates e do puto que mija, ou seja, a Bélgica. Já que só domingo ou segunda vou tar com vocês vou fazer aqui um pequeno relato destes dias espectaculares. Tendo em conta que por dia só dormiamos entre 3 e 5h (na melhor das hipóteses) muito haverá para dizer, por isso vou tentar resumir.

Dia 1 - A Chegada. Os belgas têm sem duvida muito a aprender connosco em como bem receber alguem. Não digo que tenham sido terriveis, mas não ha povo tao hospitaleiro como o nosso. Chegados a ULB (Université Libre de Bruxeles), fizemos a tal apresentação. Os primeiros contactos com os belgas, as primeiras palhaçadas, cantar, rir, conversar, logo neste momento deu para perceber que vinham aí dias muito fixes. Ah uma das coisas mais estranhas aqui foi mesmo a forma como os belgas se cumprimentam: é que homens e mulheres dao um beijo quando se encontram, o que não é muito habitual ca em Portugal, pelo menos fora do meio familiar. Ao principio estranhamos mas no fim ate ja entre os portugueses nos cumprimentavamos todos assim.Mas em Portugal nada de beijinhos entre homens lol Depois fomos cada um para a sua casa. O Bruno falará da sua experiencia nómada. Eu falo da casa onde fiquei (o Bruno também la ficou duas noites). A descrição adoptada foi: o pardieiro, chão forrado a meias sujas, louça por lavar, etc. Enfim uma casa de estudantes que não ligavam nenhuma a limpezas lol Mas sem contar com isto as pessoas com que tava eram espectaculares. Aquela casa foi uma constante animação dormindo la uma data de gente quase todas as noites. Habitualmente seria eu e o João Aleluia que dormiamos la, mas também a Romina, Bruno e até mesmo a Sheila dormiram la, já para não falar numa data de outros belgas. Destaco as batalhas de playstation que tive com o Aleluia. Em relação a ele tenho que dizer que foi uma revelação, não sei ainda é se terá sido muito positiva lol

Dia 2 - Bruxelas. Dia dedicado a conhecer Bruxelas. Uma exposição com cerca de 2km de percurso.E muitos mais km percorridos naquela cidade todos os dias. Acho que nunca andei tanto numa semana. A Grand Place é assim qualquer coisa de magnifico. não é tão grande como se possa pensar mas os edificios envolventes sao espectaculares. De deixar a boca aberta. Já por outro lado, aquele que é o simbolo da Bélgica, o Manneken Piz, ou seja, o Puto que mija lol é um pouco uma desilusão, já que fica numa esquina e é uma imagem muito pequena (pelo menos não era assim que eu imaginava). Ao contrário do que me tinham dito Bruxelas é uma cidade muito bonita e com muito para visitar. Depois mostro as fotos de tudo. Entre todos são milhares de fotos.

Dia 3 - Bruges e Antuérpia. Bruxelas é muito bonita mas se forem à Bélgica não podem deixar de visitar estas duas cidades. Bruges é qualquer coisa de fenomenal. Toda aquela envolvência histórica, edificios imponentes, e uma data de canais ao estilo de Veneza.Não fazia ideia que Bruges era assim. Fiquei maravilhado com esta cidade. Aqui não faltam motivos para parar e tirar umas fotos.A cada esquina uma nova foto.Inesquecivel. Tanto para Bruges como para Antuérpia tenho pena de não termos tido muito tempo mas foi o suficiente para ver a beleza e grandiosidade destas duas cidades com tanta importância na nossa história europeia. Em Antuérpia, numa das praças com a envolvencia mais espectacular em que já tive ainda houve tempo para fazer um joguinho de futebol com um puto que andava por lá a dar uns toques na bola lol Este foi o dia do Benfica-Porto daí que as rivalidades entre portugueses tivessem ao rubro (eu andava com o cachecol do SLB) o que contagiava os belgas que adoptavam o clube do tuga correspondente. Ainda tivemos direito a uma refeição feita pela mãe de um dos belgas que acolheu em casa quase 20 pessoas para jantar.

Dia 4 - Bruxelas/Europa. O dia começa com a visita à Comissão Europeia. O Bairro Europeu é enorme, os edifícios dos vários órgãos europeus são imensos. Na visita à Comissão tivemos um senhor a falar-nos de algumas questões previamente acordadas com a Sabrina sobre o funcionamento da Comissão e temas como o alargamento. Não foi fácil resistir ao sono, já que a noite tinha sido longa, mas até foi bastante interessante. A tarde foi a vez de visitarmos o Centro de Informação Regional das Nações Unidas. A representante portuguesa foi super simpática e ainda tivemos com uns portugueses que lá estão a estagiar, e com quem fomos tomar um copo. Sobre o “tomar copos”: esta é uma questão que deve ser entendida literalmente, porque muitos foram os representantes portugueses que vieram da Bélgica com uns copinhos de cerveja à maneira nas malas. O dia não iria acabar sem uma festa. E muito se pode dizer sobre esta festa. Para uns super degradante, para mim uma animação total. Uma belga ainda me pintou a mim e ao Bruno para irmos mais ou menos mascarados e la fomos nós só com roupas velhas e ténis que não eram meus para a festa. Isto porquê? É que esta festa tinha uma particularidade muito especial: os belgas não bebem as cervejas até ao fim. Em vez disso deixam um pouco no fim e fazem os copos voar por cima das nossas cabeças daí que durante toda a noite enquanto bebíamos e dançávamos levávamos também com cervejas na cabeça. É tão divertido que eu já bebia só para lançar também os copos lol

Dia 5 – Mais Bruxelas/Europa. O dia amanhece com neve e com muito poucas horas de sono. Mais uma imagem de grande beleza. Foi a vez de visitarmos o Atomium. Uma construção moderna muito bem conseguida. Com uma vista fantástica de Bruxelas dos vários átomos que a compõem. Uma vista sobre o Parque Mini Europa que estava fechado, mas que pelo que vi valerá a pena visitar. Pela tarde foi a altura de visitar o Parlamento Europeu. Mais uma vez tivemos um senhor a falar para nós sobre várias questões. Depois fomos visitar o Hemiciclo. Foi uma sensação fantástica, acho que qualquer um de nós gostaria de poder estar sentado num daqueles lugares. Mas a visita não durou muito já que todo o edifício teve que ser evacuado. Não chegamos a perceber porquê, mas a verdade é que o alarme tocou e a nossa visita acabou aí. Mais um passeio por locais ainda não visitados, um jantar em casa de um dos belgas e uma noite de neve bem passada entre chás, chocolate quente (ou leite com Nesquik lol) e umas batalhas de neve na rua.

Dia 6 – Bruxelas. Dia para comprar algumas lembranças e passear a vontade por Bruxelas. Desta vez o puto que mija estava vestido e tinha uma vassoura. Os marroquinos ocupavam a maior parte das lojas. Ainda fomos visitar o Museu de Belas Artes, Imperdivel também. Tanto a parte de Arte Antiga como a de Arte Moderna é de se visitar. Desde Rubens a Picasso, Magritte e Chagall, e ainda um dos meus quadros favoritos de Dali (“A Tentação de Santo António”) vale muito a pena. A noite começa com um jantar de grupo, passa pelo Karaoke (esperem para ver fotos do Aleluia a cantar Britney Spears) e acaba em mais uma festa de cervejas voadoras. Chegado a casa acabei por não perceber quantas pessoas exactamente dormiram naquela casa, mas foram muitas mesmo.
Dia 7 – Regresso. As despedidas até a vinda deles a Portugal (pela qual já espero ansiosamente), atrasos dos aviões, muita espera em Madrid (onde fazia escala) e a chegada à Marquês de Tomar onde tinha o pessoal a minha espera, apesar do avanço da hora.

Uma palavra sobre os belgas: Mathilde, sempre presente, uma querida; Mathieu dos cabelos em pé, uma personagem, super cómico, muito divertido; Sophie, super querida e simpática (e bonita); Citlalli, muito querida também; Julie, apesar de algo ausente muito simpática; François e Simon (que me acolheram na casa deles), uns malucos, super divertidos, e muito desarrumados; Ali, super prestável, o boss dos belgas; Cátia, a portuguesa que vive no Luxemburgo; outro François, também bastante simpático; Boul que juntamente com o Mathieu foi dos principais distribuidores de cerveja, dos mais presentes também; David, mais uma vez simpático (desculpem mas estão a faltar-me adjectivos, e a verdade é que eles eram mesmo muito simpáticos); e outro Mathieu, o mais ausente, que tornou o Bruno num nómada, e que não conheci tão bem como os outros. Havia mais uns belgas mas não faziam mesmo parte do grupo de acolhimento e não apanhei os nomes deles lol

Com este resumo alargado, dei-vos uma ideia do que se passou, mas claro não há forma de transmitir para aqui muitas das coisas que lá se passaram, tendo tudo sido fantástico e inesquecível. Quando tivermos as fotos todas (é que eu enchi por duas vezes o cartão e por isso algumas ficaram na Bélgica) ficarão com uma ideia melhor, e havemos de conversar todos sobre as nossas férias de Carnaval.

Beijinhos e abraços

*Alentejohny*

PS – Não tinha comigo as fotos mais fixes daí que escolhi esta que é imagem de um dos monumentos da Bélgica, com um senhor de que já todos ouvimos falar – o senhor Schuman.

PS2 - o titulo do post deve-se ao Aleluia, o enólogo de serviço:um dos tugas tentava explicar as particularidades do vinho verde e ele sai-se com este "C'est pas comme ça", muito certo do que ia dizer...foi a gargalhada total.

sexta-feira, março 03, 2006

Mais suminho sociológico

Continuando na análise dos nossos Prof. deste semestre, acho que o saldo é bem positivo! Vamos trabalhar muito mas assim também é mais estimulante! Pessoas que sabem dar aulas! :) Sinceramente já começava a enjoar as cadeiras em que não vale a pena lá ir e no fim tira-se 17 na boa... Já que andamos na Faculdade, convém aprender qualquer coisa... digo eu, que sou parva!
Do Prof. de Direito Comunitário já falei anteriormente. Gosto dele. Só é pena já termos dado aquela matéria no ano passado, o que torna as aulas um bocado secantes... Bem, fico à espera da parte prática!
Quanto à Prof. de História da Ásia Contemporânea só tenho a dizer bem. Ela até pode ser parecida com a Dina, coitada, mas sabe tanto e explica tão bem... é nestas aulas que a caneta chia e em que começo a pensar em comprar outro caderno! Brutal! (ainda lhe dou mais um ponto pela paciência com que responde às perguntas parvas e retóricas dos nossos colegas nerds)
O Prof. de Prática Diplomática é um fofo! Sabe imenso e é meiguinho a falar, como um avô de todos nós! Só por ter estado em Havana aquando da crise da Baía dos Porcos já merece que o ouça com toda a minha atenção!
A nossa Tininha, pois então, a mais valia do 1º semestre e que nos acordou para a vida, após anos e anos de letargia!! Quando começar a dar matéria a caneta lá vai chiar outra vez! Ui, vamos ter apresentação oral com ela... (medo, muito medo)
E por fim, propositadamente, a mais recente contratação do Departamento de Estudos Políticos da FCSH: a Prof. de Ecologia Humana, aka "the bitch"! Já cá faltava uma menina nova, cheia de arrogância, que entra a matar nas aulas só para provar que manda e que sabe mais que nós! Ó menina: o lugar é seu e ninguém o quer para nada, por isso trate as pessoas com respeito se quer ser respeitada! Boa? (ena, rimei e tudo!) É que isto de entrar num anfiteatro de faculdade e gritar "CALADOS!!!NÃO GOSTO DE BARULHO QUANDO ESTOU A FALAR!!!", como se estivesse a dar aulas ao 9º ano não 'tá com nada! Vá, para a próxima aula ponha as pomadas e trate-nos como adultos que somos! Até aposto que conseguimos perceber se disser apenas "Silêncio!"! Pode ser? Obrigada!

bom fim de semana (looking forward to the Oscars' night!)

*marta*

p.s. - meninos de Bruxelas, que é feito de vocês?

quinta-feira, março 02, 2006

Professor Karamba? Você, aqui??


Professor Karamba, se algum dia o senhor passar por este bairro, peço-lhe que se disponha a perder alguns minutos do seu precioso tempo para ler este pedido de auxílio. Se a minha patologia lhe suscitar interesse, não hesite em contactar-me! Ora bem,para chegar á minha residência o senhor segue, segue, segue pela rua principal e só volta quando se deparar com a casa de esquina com um espanta-espíritos na porta e uma galinha preta a fazer de cão de guarda.
Esperarei impacientemente a sua ilustre visita. Creio que só o senhor me poderá tirar deste bruxedo que me envolve e me mostrar o caminho para a felicidade.
Obrigada. Bem-haja.


*ritinha*

PS-Peço desculpa aos habitantes e transeuntes da Bolha por ter inundado este bairro com questões obscuras e paranormais. Peço que compreendam que é um caso de emergência ;p